A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Terreiro do Paço
Gabriell Vieira

Pedro Moreira deve trocar Museu do Tesouro Real pela presidência da EGEAC

O gestor não é um estranho à empresa municipal de cultura e é o nome apontado para substituir Joana Gomes Cardoso, que deixa a presidência no final do mês de Julho.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Com mudança do ciclo político na Câmara Municipal de Lisboa, do Partido Socialista de Fernando Medina para o Partido Social-Democrata de Carlos Moedas, era expectável que o executivo autárquico mudasse as administrações das empresas municipais, incluindo a que gere os espaços culturais da cidade. Esta, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa, era uma das últimas em que tal não tinha acontecido, mas que deverá ter em breve um novo presidente: Pedro Moreira.

O Observador noticiou esta quinta-feira, e a Time Out Lisboa confirmou junto da Câmara de Lisboa, que Pedro Moreira, actualmente director de operações do Museu do Tesouro Real, será proposto para a presidência da EGEAC na reunião camarária desta sexta-feira. Trata-se de um regresso a casa, uma vez que o gestor trabalhou na EGEAC durante mais de uma década, em funções como a direcção das Festas de Lisboa ou a coordenação do Gabinete de Gestão da Carteira de Patrocínios e Mecenato, cargos que abandonou em 2016 para se tonar director de Marketing e Visitor Attractions da Lismarketing, entidade da Associação de Turismo de Lisboa. Mais tarde, assumiria as rédeas do museu na Ajuda, que abriu em Maio, e cuja gestão de "pessoal, manutenção, venda de bilhetes, recolha de receitas e todos os custos inerentes" é feita pelo Turismo de Lisboa.  

O nome de Pedro Moreira será proposto em conjunto com Susana Graça, responsável pelo Fundo Europeu para os Media e Informação, e pelo ex-jornalista Manuel Falcão, fundador do Blitz e d'O Independente, este último com funções não executivas. 

Esta nomeação surge depois da demissão de Joana Gomes Cardoso, em Junho, da presidência da EGEAC, cargo que ocupava desde 2015. Seria, a partir de Agosto, substituída internamente pela vogal Sofia Meneses.

+ Doclisboa no Museu do Oriente com sessões grátis aos domingos

+ Território. “Não é admissível um jovem bailarino pagar para dançar”

Últimas notícias

    Publicidade