A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Todos pelo IPO
© Todos pelo IPO

Quer ajudar o IPO Lisboa? Recicle pilhas e equipamentos eléctricos

A iniciativa “Todos pelo IPO” está de volta e vai decorrer até 31 de Dezembro. Para participar, só tem de reciclar como deve ser.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

No ano em que o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) assinala o seu centenário, o Electrão volta a associar-se à instituição na dinamização da campanha “Todos pelo IPO”, que transforma em apoio financeiro todas as pilhas e equipamentos eléctricos usados que forem entregues para reciclagem até 31 de Dezembro, nos mais de nove mil pontos da rede. Não sabe onde reciclar? Este site diz-lhe.

Os grandes electrodomésticos, recolhidos pelo Electrão porta-a-porta, na Área Metropolitana de Lisboa, também vão ser contabilizados para os resultados da iniciativa. Para isso, basta fazer um pedido de recolha, através do número de telefone gratuito: 800 262 333.

“Poderão associar-se, igualmente, a esta campanha empresas de todo o país, com a dinamização de ações internas para reunir pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados. A recolha poderá ser solicitada ao Electrão”, lê-se em comunicado da iniciativa, no qual também se chama a atenção para o perigo de não encaminhar para reciclagem as pilhas, baterias e equipamentos eléctricos usados. “Constituem um problema grave para o ambiente e para a saúde humana, já que, à medida que se degradam, vão poluindo o ar, o solo e a água pela libertação de componentes tóxicos nocivos.”

Em 2022, a campanha permitiu reunir um apoio global de 37 mil euros, que o IPO Lisboa canalizou para a aquisição de material cirúrgico de instrumentação, essencial à actividade assistencial. O valor a atribuir em 2023 dependerá das quantidades recolhidas e será também utilizado para a aquisição de equipamento médico de forma a reforçar a qualidade de prestação de cuidados de saúde.

+ Artistas de plástico: conheça estes artistas que fazem arte com desperdício

+ Meu querido mês de Agosto: festas populares em Lisboa e arredores

Últimas notícias

    Publicidade