[title]
Música ao vivo, actividades para crianças e uma monstra da gastronomia local prometem animar o Jardim Nuno Álvares, mais conhecido como Largo de Santos, nos dias 1 e 2 de Outubro. Esta é a primeira edição do Estrela Food Feast, uma iniciativa solidária do Santos Collective, e destina-se a angariar fundos para apoiar os músicos afegãos refugiados em Lisboa. "O que nós queremos fazer é angariar fundos para que estes refugiados comprem instrumentos e voltem a trabalhar", diz Tiago Rodrigo Jorge, um dos membros do colectivo.
Durante este fim-de-semana vai ser possível provar três pratos de assinatura de vários restaurantes da zona, entre os quais os mariscos do Rosamar, os clássicos italianos da Sul Osteria Do Povo, ou a fusão africana/portuguesa do Batata Doce, por 5€ cada. O Cafeh Tehran também terá um stand com pratos tradicionais do Afeganistão e haverá ainda uma banca para a venda de rifas. A agenda musical ainda não divulgada, mas esperam-se vários concertos ao longo do dia.
As vendas do Cafeh Tehran e da banca de rifas revertem na totalidade para a causa, assim como parte do valor da entrada. À Time Out, Tiago Rodrigo Jorge revelou que espera repetir o evento na Primavera.
Os bilhetes já estão disponíveis na 3cket e têm um custo de 10€.
+ Cervejaria Antártida quer mais lisboetas na Praça do Comércio
+ Na Praia da Conceição, o dia começa com yoga no mar e acaba com marisco à mesa