A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Tem uma ideia idiota? Alvim criou um festival para si

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Fernando Alvim teve mais uma ideia para animar Lisboa e esta terça-feira acontece a primeira edição do Festival Idiota, no Cinema São Jorge. Saiba, mais ou menos, com o que contar.

O Festival Idiota quer ser a nova plataforma de ideias idiotas e pede a quem as tenha guardadas que as partilhe via Whatsapp (96 038 6272) ou através do email festivalidiota@gmail.com. As ideias podem ser partilhadas durante a sessão desta terça-feira, mas Fernando Alvim dá o alerta: "Vai ser possível, mas, pelo sim, pelo não, o melhor é inscreverem-se”. Isto porque será dada prioridade às ideias que chegarem previamente. E já são muitas.

O júri é composto pelos músicos Manuel João Vieira e Vítor Rua e pelo cartoonista Hugo van der Ding e a ideia vencedora leva para casa todas as receitas de bilheteira. O bilhete custa 3€ e se a sala, que tem 150 lugares, estiver cheia o prémio chega aos 450€. Pode comprar o seu bilhete aqui.

Grande Regata de Barquinhos a Remos, Festival Alternativo da Canção, Monstros do Ano ou Golfe para Nabos. Todos estes eventos foram imaginados por Fernando Alvim e todos eles provam que tudo é possível. Tal como a Via Verde.

Pelo menos foi este o exemplo que o apresentador nos deu quando lhe pedimos uma ideia idiota que tenha sido efectivamente posta em prática em Portugal. “A Via Verde parecia inimaginável. Uma ideia que é idiota passa por ter o rótulo de impossível e é isso que vamos tentar provar”, diz Fernando Alvim.

O evento arranca esta terça-feira pelas 18.00, no Cinema São Jorge, numa primeira edição que começa por ocupar a sala mais pequena do cinema da Avenida da Liberdade, embora Alvim acredite que Portugal é um país que tem um ADN propenso a ideias idiotas. Quem sabe se numa segunda edição não acaba por subir, por exemplo, à Sala Manoel de Oliveira.

+ Já há datas para a Comic Con no Passeio Marítimo de Algés em 2019

+ Festival de chocolate adoça o Natal de Carnide

Últimas notícias

    Publicidade