A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Forno d'Oro
Fotografia: Ana Luzia

Uma das melhores pizzas da Europa come-se em Lisboa

O restaurante Forno d’Oro, do chef Tanka Sapkota, está novamente no top 50 das Melhores Pizzas da Europa.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Como seria de esperar, o vencedor encontra-se em Nápoles, Itália. Mas há representação portuguesa no top 50 das Melhores Pizzas da Europa. O restaurante Forno d’Oro, do chef Tanka Sapkota, não só voltou a ser distinguido como subiu um lugar, do 22.º para o 21.º. A distinção foi atribuída pela plataforma de viagens Big Seven, que todos os anos cria uma lista com base nas escolhas dos seus editores e na opinião dos seus utilizadores.

“Estamos muito contentes por estarmos representados nesta lista com as melhores pizzas da Europa. O nosso objectivo continua a ser tratar o cliente com o máximo de carinho e respeito, trabalhando sempre com os melhores ingredientes”, afirma o chef Tanka Sapkota.

O ranking divulgado anualmente destaca o forno a lenha revestido a folha de ouro da pizzaria lisboeta. “O seu forno a lenha, incrivelmente único, foi construído no local e forrado a ouro antes de começarem a usá-lo para elaborar as suas pizzas napolitanas artesanais”, escreve a plataforma de viagens, que realça ainda o tamanho das doses, o sabor da crosta da pizza e a “combinação deliciosamente perigosa” da oferta gastronómica com as 35 cervejas presentes no menu.

No ano passado, o restaurante Forno d’Oro integrou o top 10 dos melhores restaurantes de Pizza Napolitana fora de Itália e o top 50 das Melhores Pizzas da Europa, conquistando outras duas distinções: “Melhor Pizzaria de Portugal” e pizzaria com “Melhor Lista de Cervejas”. Na carta, além das entradas e dos pratos de carne e de pasta italiana, as pizzas são as rainhas da casa e estão divididas em duas categorias: a Alma Lusitana, rica em produtos portugueses, e o Espírito Itálico, mais fiel às origens italianas. Para acompanhar há cerveja artesanal, portuguesa e italiana.

Forno d’Oro. Artilharia 1 16b. Seg-Sex 12.00-15.00 e 19.00-22.30 e Sáb-Dom 12.30-15.00 e 19.00-22.30.

+ As melhores pizzas ao domicílio

+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade