A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Academia Time Out
Duarte Drago

"Uma viagem ao Martim Moniz pode ser meio caminho andado para um Nasi Goreng incrível"

Através dos workshops de cozinhas do mundo que dá todas as semanas na Academia Time Out, o chef Miguel Mesquita, já levou mais gente a viajar do que muitas companhias aéreas. Agora acaba de lançar um livro “Cozinhas do Mundo”, que reúne 90 receitas de diferentes gastronomias.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

1) Como surgiu a ideia para este livro?

Quando a editora Zero a Oito me contactou para fazer um livro de receitas, eu já o tinha todo delineado na minha cabeça. Este é um livro que faz todo o sentido dado que parte do meu trabalho nos últimos anos tem sido desenvolver os workshops para a Academia Time Out que passam muito pelas cozinhas do mundo.

2) Qual é o melhor conselho que podes dar a quem quer cozinhar um prato típico de outro país que não o seu?

Não ter medo de arriscar e de experimentar novos ingredientes. Por vezes a melhor coisa que podemos fazer é sair da nossa área de conforto. E uma viagem ao Martim Moniz pode ser meio caminho andado para um Nasi Goreng incrível.

3) As receitas deste livro são fiéis às originais?

A ideia do livro é ser fiel à receita original, mas sempre usando ingredientes que não nos obriguem a apanhar um avião para ir comprar.

4) Se tivesses que escolher a tua receita preferida do livro, qual seria?

A receita com mais significado para mim é a da Piadina Romagnola porque me foi ensinada pela avó de um grande amigo meu italiano. Mas também tenho de referir o bolo de cenoura da minha sogra, ou posso vir a ter problemas…

5) Se tivesses de construir um menu perfeito com três ou quatro receitas deste livro, quais seriam?

O menu perfeito seria composto por uma salada tailandesa de amendoim, um ceviche clássico e uma mousse de banana. Com estes três pratos de confecção simples e cheios de sabor, conseguimos quase dar a volta ao mundo com pratos.

6) Bacalhau à Brás ou Pad Thai de camarão?

Um Bacalhau à Brás. Sempre.


Cozinhas do Mundo. Editora: Zero Oito. 192 págs. 18,99€

+ O Time Out Market faz 8 anos!

+ Do Mercado da Ribeira, directamente para a Academia Time Out 

Últimas notícias

    Publicidade