A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Vêm aí dias ainda mais recheados de poesia na Casa Fernando Pessoa

Escrito por
Carolina Quaresma
Publicidade

Fernando Pessoa nasceu há 130 anos e a Casa Fernando Pessoa não podia deixar de celebrar esta data tão especial. O programa das celebrações está repleto de poesia e leituras tanto em português, como em línguas estrangeiras. Lisbon Revisited acontece entre os dias 14 e 15 de Junho e são vários os poetas que vão marcar presença no evento. Marque a sua também.

Sob o lema “Outra vez te revejo - Lisboa e Tejo e tudo”, os Dias da Poesia na Casa Fernando Pessoa vão contar com encontros de poetas nacionais e internacionais. Tome atenção aos nomes já confirmados: Adam Zagajewski (Polónia), Amalia Bautista (Espanha), Harryette Mullen (Estados Unidos), Ana Luísa Amaral, Jorge Sousa Braga, Luís Quintais e Margarida Vale de Gato (Portugal). Durante dois dias há mesas redondas ao final da tarde (18.30), acompanhadas por Pedro Mexia e Maria Sequeira Mendes. Já à noite, a partir das 21.30, há leituras na esplanada com os músicos Margarida Campelo e Sérgio Pelágio.

Como forma de antecipação do evento, a Casa Fernando Pessoa leva até à Feira do Livro de Lisboa, a sessão “Vem aí Lisbon Revisited - Dias de Poesia”. No dia 6 de Junho, às 18.30, na Praça Amarela, os actores André e.Teodósio e Ana Zanatti vão ler alguns poemas dos autores presentes.

Durante estes dois dias de poesia, pode, ainda, encontrar livros dos poetas convidados à venda. Apesar de sujeita à lotação da sala, a entrada nas sessões é livre: mais uma razão para não perder estas celebrações.

Casa Fernando Pessoa. Rua Coelho da Rocha 16, Lisboa. Seg-sáb 10.00-18.00

+ Palácio da Ajuda. Veja as intervenções junto à escultura do rei D. Carlos I

+ Não perca 13 concertos por Santo António com entrada livre

Últimas notícias

    Publicidade