Notícias

Visitas guiadas à Casa do Alentejo dão a provar o melhor da região

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

A Casa do Alentejo tem uma história que merece ser contada. E agora é possível ouvi-la, de segunda-feira a sábado, entre as 15:00 e as 19:00. 

As novas visitas guiadas ao número 58 da Rua das Portas de Santo Antão têm uma duração de 25 minutos e são realizadas em português e inglês, com um mínimo de dois participantes e um máximo de 20. No final, há uma degustação de produtos da região.

Construído no século XVII, o Palácio Alverca, como também é conhecida a Casa do Alentejo, pertenceu à família Paes de Amaral, os viscondes de Alverca, cujo brasão é ainda visível na fachada da janela principal. Em 1919, albergou um dos primeiros casinos da cidade, o Magestic Club. Mais tarde, em 1932, tornou-se a sede da Associação Regionalista Alentejana, dando origem à Casa do Alentejo como hoje a conhecemos.

O pátio central, com influências neo-árabes, os dois salões de estilo Luís XI e XIV, os revestimentos de parede com azulejos de Jorge Colaço e as pinturas de Domingos Costa, Benvindo Ceia e José Bazalisa, fazem deste espaço um dos mais icónicos da cidade para os entusiastas de arte e de história. 

Actualmente, tem um restaurante no primeiro andar e uma taberna com um pátio exterior no piso térreo.

Os bilhetes para as visitas guiadas custam seis euros e podem ser adquiridos no local, mas apenas mediante reserva prévia através do e-mail geral@casadoalentejo.pt. As crianças com quatro anos ou menos não pagam, e dos 5 aos 12 anos o ingresso fica a metade do preço.

Cinco palácios para visitar em Lisboa

Os lugares mais exóticos de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade