A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

“Walk with a Doc”, uma caminhada por Lisboa ao lado do médico de família

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Caminhadas há muitas, mas como esta nem por isso. Já se sabe que andar faz bem à saúde, mas nesta Walk with a Doc poderá tirar todas as dúvidas – ou não fosse uma iniciativa da Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa. Conte com o acompanhamento de médicos e enfermeiros. A próxima é já no dia 24.

A bem da verdade, a Walk with a Doc é uma iniciativa internacional a que a USF da Baixa se associou no final do ano passado, começando a promover uma caminhada mensal, a todas as quartas-feiras. Em Janeiro, a caminhada acontece no próximo no dia 24.

O objectivo é encorajar a prática de actividade física saudável em pessoas de todas as idades, revertendo as consequências negativas de uma vida sedentária, melhorando a saúde e o bem-estar da comunidade. A ideia partiu de Cristiano Figueiredo, médico de família da USF da Baixa.

A caminhada é gratuita e aberta a todos e antes de se pôr a mexer é ainda convidado a participar numa conversa sobre um tema de saúde. Para responder a todas as suas dúvidas, tem a equipa da USF da Baixa.

O ponto de encontro é então a Unidade de Saúde Familiar, que fica na Rua da Palma, nº43 A, no Martim Moniz, às 18.00. Nem precisa de se inscrever, basta aparecer.

+ Há visitas temáticas no Museu Arqueológico do Carmo até Junho

+ Lojas com História: fique atento a esta placa

Últimas notícias

    Publicidade