A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Oitavos Páscoa
DR

Do almoço aos doces essenciais. Tenha uma mesa de Páscoa recheada

Não fique nervoso por não ter um forno a lenha para assar o cabrito. Dizemos-lhe como conseguir a mesa de Páscoa perfeita.

Escrito por
Teresa David
Publicidade

Páscoa é sinónimo de família à mesa, caça aos ovos, muitos doces e um banquete de fazer salivar até o tio mais esquisito. Parece tudo muito giro, mas a verdade é que organizar tudo isto sozinho — especialmente se não tem um grande forno de lenha ou não se contenta com qualquer doce — pode dar uma grande trabalheira. Não se preocupe, estamos cá para ajudar. Orientamos-lhe uma lista ideal para este santo domingo, onde não faltam folares, ovos de chocolate, amêndoas e restaurantes com menu especial para uma refeição pascal fora de casa.

Recomendado: O melhor da Páscoa em Lisboa

Páscoa à mesa

  • Restaurantes

Não precisamos de desculpas para dar uma trinca num bom doce, mas nada como uma data especial para nos deliciarmos sem culpa. Na Páscoa, celebre-se o momento ou não, é difícil evitar os chocolates – ou os ovos, para sermos mais específicos. Dos supermercados às lojas especializadas, as opções são muitas, mas o que lhe sugerimos aqui são ovos fora da caixa. Bonitos e bons. Alguns são versões limitadas, sendo por isso um investimento. São presentes perfeitos e a gulodice que nos fará abrir uma excepção na contagem de calorias. Eis oito ovos da Páscoa perfeitos para oferecer.

  • Restaurantes

O folar pode ser doce, pode ser salgado, pode ter ovo, pode não ter. E o que não falta em Lisboa são sítios para comprar folares de Páscoa, todos muito diferentes, até porque as receitas variam. O que importa é encontrar a opção que mais lhe agrada (a si e aos seus) e juntar a família à mesa num manjar pascal memorável. Na lista que se segue vai encontrar sugestões mais tradicionais e outras mais originais, como o folar de pistáchio e framboesas. Há ainda uma proposta sustentável, feita com excedentes de fumeiro presunto e chouriço.

Publicidade
  • Restaurantes

A Páscoa pode ser uma celebração religiosa, mas é também um bom motivo para reunir a família e os amigos e deixar-se empanturrar com todas as doçuras da época. A par dos ovos de chocolate e dos folares com ou sem ovo, as amêndoas são destaque neste período pascal. É para açambarcar sem vergonha e comer todas as que quiser sem pensar na dieta. Afinal, dias não são dias e é tempo de celebrar. Dito isto, fizemos uma selecção dos sítios para comprar amêndoas em Lisboa. Para oferecer ou para servir em casa.

  • Restaurantes

No domingo, os brunches e almoços fartos, com folares e muitos ovos, não estão reservados a quem acredita em milagres. Apontamos-lhe as mesas que nem os ateus vão querer perder. Dos menus mais tradicionais, com perna de borrego e cabrito assado acabando nos folares e nas amêndoas, às reinterpretações mais livres, há várias opções, muitas delas perfeitas para um programa em família – e nem as famosas caças aos ovos foram esquecidas. Dê descanso à sua cozinha nesta quadra e escolha um destes restaurantes em Lisboa para o domingo de Páscoa.

Mais comida

  • Restaurantes

É difícil encontrar quem, fim-de-semana sim, fim-de-semana não, não procure um sítio para um brunch. Mas esta refeição demorada (e com tudo a que tem direito) deixou de ser exclusiva dos sábados e domingos – e ainda bem. Antes de ir trabalhar, ou em jeito de almoço ou lanche, escolha um destes sítios para comer bem, e muito, e ainda ganhar energia para o resto da semana. Estes 15 sítios são uma amostra das mesas fartas com ovos, croissants, tostas de abacate ou smoothies para todos os dias da semana. 

  • Restaurantes

Comer de forma saudável não é equivalente a passar fome. E, em Lisboa, há cada vez mais restaurantes com opções leves, mas muito saborosas, perfeitas para desintoxicar o organismo depois de alguns excessos. E não. Não falamos só de saladas e de comidas de passarinho. Falamos de alimentos nutritivos, saciantes e bem apetitosos. Assim, se segue ou quer seguir um estilo de vida mais saudável, vai querer experimentar alguns destes espaços na cidade, que se adaptam a todos os gostos e também às mais variadas restrições e preferências alimentares. Bom apetite e muita saudinha.

Publicidade
  • Restaurantes

Já foi mais fácil encontrar restaurantes em Lisboa até dez euros e a culpa não é só do turismo ou dos tempos difíceis que o sector atravessa depois de dois anos intermitentes. Na maior parte das vezes, a qualidade paga-se, mas ainda há excepções. Comer fora não tem de ser uma extravagância e na cidade existem verdadeiros achados. Pense num prato rico, em comida saborosa e atendimento simpático às vezes até familiar. Para encher a barriga sem esvaziar a carteira, este barato não lhe vai sair caro. Corremos a cidade em busca de pechinchas gastronómicas e reunimos aqui 21 restaurantes onde poderá ser feliz com uma nota vermelha. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade