O melhor que descobrimos nos frigoríficos de Agosto

Esqueça os iogurtes e o pacote de leite da praxe. Em Agosto encontrámos frigoríficos que nos deixaram de boca aberta.
frigorifico pedro almeida
ManuelManso
Por Catarina Moura |
Publicidade

Em Agosto fomos a casa de um chef, um bartender, um relações públicas que adora cozinhar, e um foodie. E garantimos que em nenhuma destas casas comer é entediante.

O melhor que descobrimos nos frigoríficos de Agosto

Manteiga de garrafa

As manteigas de Pedro Almeida

O chef do Midori e do Spices é fã de manteigas e tem-nas sempre em variedade. Neste dia havia ghi, a manteiga indiana clarificada; e manteiga de garrafa, que um amigo lhe traz do Brasil, “muito fermentada e quase a saber a queijo”. Põe-se em banho-maria para escorrer da garrafa.

alfajores frigorifico roger mor

Os alfajores de Roger Mor

“São da Valeria”, diz Roger, assessor de comunicação de espaços como a LX Factory, Casa de Pasto ou Pensão Amor. Valeria Olivari abriu em Lisboa o Atelier Las Cholas e tem lá estas bolachinhas com doce de leite, tradicionais do Peru. “As melhores de Lisboa”, garante.

Publicidade
barras energéticas

Barras energéticas de Jorge Camilo

São da marca Aptonia e vendem-se na Decathlon. No fundo são nougats de amêndoa ou banana nas medidas certas para antes dos treinos do bartender do 100 Maneiras.

miso

A pasta miso de Pedro Almeida

Quando não tem nada para comer, come uma sopa miso: “uns legumes lá para dentro, massa e siga.” Esta, acastanhada, é a mais fermentada e de sabor forte, come-se no Inverno.

Publicidade
abade de priscos

Abade de Priscos de Rodrigo Meneses

O Abade de Prisco do curador da Academia Time Out é feito por Miguel Oliveira, do blogue Malagueta Man, que anda a fazer este pudim na forma tradicional, em doses individuais e até em bolas de Berlim. É “o melhor pudim à face da terra”, diz Rodrigo, que tem mais nove em casa. Está guardado dentro de uma forma para se manter direito.

As últimas novidades gastronómicas de Lisboa

Publicidade
Publicidade