Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Do fine dining à cozinha tradicional, eis nove sugestões de restaurantes de hotel no Algarve.

YAKUZA PINECLIFFS
Fotografia: Francisco Santos
Por Ágata Xavier e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Não interessa se lá está hospedado ou a meio de um passeio. Não vale a pena ter receio da “informal formalidade” de um restaurante de hotel. O melhor é, sem sequer pestanejar, aceitar a antítese e reservar mesa num destes restaurantes de hotéis algarvios. Mas, se ainda tem dúvidas, anote: do fine dining à comida tradicional, têm todos em comum um enorme supermercado aquático — o mar e a ria — para ir buscar os ingredientes mais frescos. Entre resorts e boutique-hotéis, com vistas mais ou menos azuladas, com ou sem estrelas Michelin, estas são as nossas nove sugestões de restaurantes de hotel no Algarve. Para fazer check-in e sentar-se à mesa sem pressa.

Recomendado: Restaurantes com estrela Michelin no Algarve

Faça check-in num restaurante de hotel

8
Conrad Culinary Week
Vasco Célio
Restaurantes

Gusto by Heinz Beck

Há mais de seis anos que o Gusto está de portas – e cozinha – abertas no Conrad, em Almancil. À frente da carta está Heinz Beck, o chef alemão detentor dos mais altos galardões europeus de gastronomia e responsável pelo La Pergola, em Roma, conhecido por ser o único restaurante da capital italiana a ostentar três estrelas Michelin. Já à frente da cozinha está Daniele Pirillo, o chef residente, que chegou em 2014, fazendo desta a sua primeira experiência gastronómica fora de Itália. Quatro anos depois, 2018 marcou a estreia de uma estrela Michelin no cardápio deste fine dining que trabalha os produtos locais com influências italianas. Este ano, segura a estrela em jeito de declaração “cheguei para ficar”.

Publicidade
9
Menu Chef João Oliveira, Restaurante Vista no Hotel Bela Vista na Praia da Rocha, Algarve.Foto- Paulo Barata 2015
paulo barata
Restaurantes

Vista

João Oliveira passou pelo Vila Joya, Largo do Paço e The Yeatman até aterrar no Vista, o restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, em plena praia da Rocha, Portimão – também passou pelo futebol e chegou a ser árbitro até enveredar pela cozinha. Consigo trouxe a experiência e os ingredientes que foi encontrando pelo caminho, de norte a sul do país, sem esquecer as influências mediterrânicas. Do Algarve, usa as amêijoas, os crustáceos e a laranja. As lulas são dos Açores. O leitão vem da Bairrada. Ou seja, 95% da carta usa produtos nacionais. E em 2018 mereceu o seu primeiro astro, que este ano volta a brilhar.

O que fazer no Algarve

Coisas para fazer

As praias paradisíacas que ainda resistem no Algarve

Sugerimos três mãos cheias de areais no Algarve que costumam ter espaço para estender a toalha, espetar o guarda-sol e esticar as pernas sem tocar em ninguém. Não acredita neste oásis? Fomos do Barlavento ao Sotavento à procura das praias perfeitas para descansar do mundo.

Publicidade
Viagens

O melhor da noite no Algarve

Os Fúria do Açúcar cantavam que “no Verão os dias ficam maiores”, esquecendo que também as noites parecem esticar. Do Barlavento ao Sotavento, indicamos-lhe os melhores bares e discotecas da região. Depois disto só vai precisar de arranjar maneira de sobreviver à ressaca.

Publicidade