Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

YAKUZA PINECLIFFS
Fotografia: Francisco Santos

Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Do fine dining à cozinha tradicional, eis nove sugestões de restaurantes de hotel no Algarve.

Por Ágata Xavier e Raquel Dias da Silva
Publicidade

Não interessa se lá está hospedado ou a meio de um passeio. Não vale a pena ter receio da “informal formalidade” de um restaurante de hotel. O melhor é, sem sequer pestanejar, aceitar a antítese e reservar mesa num destes restaurantes de hotéis algarvios. Mas, se ainda tem dúvidas, anote: do fine dining à comida tradicional, têm todos em comum um enorme supermercado aquático — o mar e a ria — para ir buscar os ingredientes mais frescos. Entre resorts e boutique-hotéis, com vistas mais ou menos azuladas, com ou sem estrelas Michelin, estas são as nossas nove sugestões de restaurantes de hotel no Algarve. Para fazer check-in e sentar-se à mesa sem pressa.

Recomendado: Restaurantes com estrela Michelin no Algarve

Faça check-in num restaurante de hotel

Conrad Culinary Week
Conrad Culinary Week
Vasco Célio

8. Gusto by Heinz Beck

Restaurantes

Há mais de seis anos que o Gusto está de portas – e cozinha – abertas no Conrad, em Almancil. À frente da carta está Heinz Beck, o chef alemão detentor dos mais altos galardões europeus de gastronomia e responsável pelo La Pergola, em Roma, conhecido por ser o único restaurante da capital italiana a ostentar três estrelas Michelin. Já à frente da cozinha está Daniele Pirillo, o chef residente, que chegou em 2014, fazendo desta a sua primeira experiência gastronómica fora de Itália. Quatro anos depois, 2018 marcou a estreia de uma estrela Michelin no cardápio deste fine dining que trabalha os produtos locais com influências italianas. Este ano, segura a estrela em jeito de declaração “cheguei para ficar”.

Publicidade
Menu Chef João Oliveira, Restaurante Vista no Hotel Bela Vista na Praia da Rocha, Algarve.Foto- Paulo Barata 2015
Menu Chef João Oliveira, Restaurante Vista no Hotel Bela Vista na Praia da Rocha, Algarve.Foto- Paulo Barata 2015
paulo barata

9. Vista

Restaurantes

João Oliveira passou pelo Vila Joya, Largo do Paço e The Yeatman até aterrar no Vista, o restaurante do Bela Vista Hotel & Spa, em plena praia da Rocha, Portimão – também passou pelo futebol e chegou a ser árbitro até enveredar pela cozinha. Consigo trouxe a experiência e os ingredientes que foi encontrando pelo caminho, de norte a sul do país, sem esquecer as influências mediterrânicas. Do Algarve, usa as amêijoas, os crustáceos e a laranja. As lulas são dos Açores. O leitão vem da Bairrada. Ou seja, 95% da carta usa produtos nacionais. E em 2018 mereceu o seu primeiro astro, que este ano volta a brilhar.

O que fazer no Algarve

Praia do Meco
Manuel Manso

As melhores praias naturistas em Portugal

Coisas para fazer

Fomos à procura das melhores praias naturistas em Portugal para poder andar como veio ao mundo, sem vergonha nem receio, e conhecer pessoas frescas que não têm medo de aragens. Dispa-se de preconceitos. 

Caminhando entre lagoas de Sintra
©Caminhando

Cinco lagoas para visitar perto de Lisboa

Coisas para fazer

A distinção técnica entre uma lagoa e um lago ainda não foi padronizada universalmente. Mas, se olhar para uma, é fácil dizer “não, isto não é um lago, é uma lagoa, não se percebe logo?”. Nomenclatura à parte, todos sabemos como uma lagoa é um paraíso aquático. A pensar nisso, fomos à procura das lagoas mais bonitas perto de Lisboa, perfeitas para dar umas braçadas, montar um piquenique nas bordas ou namorar ao luar. 

Publicidade
praias fluviais
DR

Praias fluviais perto de Lisboa

Coisas para fazer

As praias fluviais, menos conhecidas ou de difícil acesso, são uma boa alternativa a ponderar e de certo com menos ajuntamentos. Basta estar disposto a fazer uma viagem de carro para uma destas 12 praias fluviais perto de Lisboa. Não se preocupe, que só há uma ou duas a mais de uma hora. Sim, é um esticão, mas vale a pena.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade