Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Espectáculos em Lisboa a não perder
dança
Fotografia: Ahmad Odeh/ Unsplash

Espectáculos em Lisboa a não perder

Da dança à comédia, estes são os espectáculos em Lisboa a não perder até ao final do ano.

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Há muitas artes de palco para além do teatro e da música, por isso, se lhe está a apetecer um programa diferente no sítio do costume, nada tema. Fomos à procura das melhores ofertas de espectáculos em Lisboa e trazemos-lhe uma selecção para todos os gostos e idades. Da dança à comédia, só tem de decidir se lhe apetece ver corpos a torcer, em performances hipnóticas, ou se prefere torcer o seu à gargalhada. Entre as mais variadas propostas, encontra desde um espectáculo de dança para crianças até um espectáculo de stand-up comedy sobre ser pai. Uma animação, portanto.

Recomendado: #garanteolugar: quem quer comprar estes lugares vazios?

Espectáculos em Lisboa a não perder

Pasta and Lava,
Pasta and Lava,
Pasta and Lava, by My Homeless Lover

1. Pasta and Lava

Dança AMAS – Auditório Municipal António Silva, Sintra

Este dueto é uma receita aberta que convida o público a explorar a intriga entre o amor, a loucura e o acaso. O trabalho, composto de composição instantânea e material fixo, é o caminho volátil entre realidades paralelas de dois corpos, que criam e destroem.

HIP. A Pussy Point of View
HIP. A Pussy Point of View
Fotografia: João Peixoto

2. HIP. A Pussy Point of View

Dança Centro Cultural de Belém, Belém

Incluído na programação do Festival Cumplicidades, este solo é um quase manifesto. Não existe narrativa, só um corpo de referências, como um sonho desorganizado numa noite sem descanso. Tudo sem geografia definida, a não ser a do corpo. O feminino e masculino de ser mulher num espaço social e político de poder e vulnerabilidade, na reivindicação de liberdade, diversão, prazer e dor.

Publicidade
São Luiz Teatro Municipal
São Luiz Teatro Municipal
Fotografia: São Luiz Teatro Municipal

3. 20.20

Teatro São Luiz Teatro Municipal, Chiado

Os Circolando, companhia transdisciplinar sediada no Porto, regressam a Lisboa com este espectáculo evocativo dos 20 anos do seu percurso artístico e criativo. 20.20 parte do conceito de “corpo-arquivo”, cunhado pelo autor e investigador André Lepecki, para construir um repositório de todo um “arquivo de movimentos, textos, motes de pesquisa, músicas, objetos” que pontuaram dezenas de trabalhos do colectivo dirigido por André Braga e Cláudia Figueiredo.

Hugo Rosa: Pai em Pânico
Hugo Rosa: Pai em Pânico
Hugo Rosa: Pai em Pânico

4. Pai em Pânico

Comédia Comédia de stand-up Estúdio Time Out, Cais do Sodré

Neste seu segundo espectáculo de stand-up comedy a solo, Hugo Rosa é um Pai em Pânico e expõe a sua experiência na parentalidade, sempre na óptica de um homem que acha razoável medir a febre da filha a cada 22 segundos. Durante uma hora, disseca e responde a questões como “qual a melhor marca de fraldas?”, “o que são mamas ingurgitadas?” e “qual o horário de partida do último intercidades de sexta-feira com destino a Braga?”.

Publicidade
Bo(u)checha
Bo(u)checha
Bo(u)checha, de Miguel Filipe

5. Bo(u)checha

Dança Centro Cultural de Belém, Belém

Miguel Filipe apresenta a sua primeira peça multidisciplinar sobre o acto de sonhar em Bo(u)checha, um espectáculo musical-coreográfico para três performers. Como processo físico, o sonho pode ser uma porta aberta ao desconhecido, pode ser o alicerce para a procura de novas sensações, mas também um enclausuramento ao indivíduo e aos medos.

Agenda cultural

Alice – O Outro Lado da História
Fotografia: Alice – O Outro Lado da História

As peças de teatro para ver esta semana

Teatro

A classe artística não parou de arranjar novas formas de se exprimir e mostrar trabalho ao longo desta pandemia. E agora que os teatros estão outra de vez a funcionar, há cada vez mais peças de teatro para ver em Lisboa. Portanto, não tem desculpa: vá ao teatro.

Playing W/ Supidity
AMARIEPHOTO

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Arte

Acha que não se passa nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. E há muitas exposições para provar que está bem enganado. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver.

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade