Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os espectáculos em Lisboa a não perder em 2021

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

dança
Fotografia: Ahmad Odeh/ Unsplash

Os espectáculos em Lisboa a não perder em 2021

Depois de termos sobrevivido ao ano mais esquizofrénico das artes performativas, estes são os espectáculos em Lisboa a não perder até ao final do ano.

Por Mariana Duarte e Raquel Dias da Silva
Publicidade

2020 foi um ano trágico para as artes performativas em Portugal. A paralisação da cultura provocada pela pandemia fez com que uma grande parte dos artistas e profissionais deste sector (e de muitos outros) perdesse os meios de subsistência, sem acesso a apoios dignos. Os teatros começaram a desconfinar, adaptando-se a novas normas, a uma nova realidade e a uma reestruturação logística em várias frentes – desde ensaios parciais, a roupa usada exclusivamente para os ensaios, diferentes circuitos de deslocação para as várias equipas do teatro, entre muitos outros procedimentos. Após sobreviver a 2020, os palcos estão prontos para um novo ano. Saiba quais são os espectáculos em Lisboa a não perder em 2021.

Recomendado: #garanteolugar: quem quer comprar estes lugares vazios?

Agenda cultural

Alice – O Outro Lado da História
Fotografia: Alice – O Outro Lado da História

As peças de teatro para ver esta semana

Teatro

A classe artística não parou de arranjar novas formas de se exprimir e mostrar trabalho ao longo desta pandemia. E agora que os teatros estão outra vez a funcionar, há cada vez mais peças de teatro para ver em Lisboa. Portanto, não tem desculpa: vá ao teatro.

Playing W/ Supidity
AMARIEPHOTO

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Arte

Acha que não se passa nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. E há muitas exposições para provar que está bem enganado. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade