A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisboa deve ser a sua próxima viagem, diz a Architectural Digest

Escrito por
Sara Sanz Pinto
Publicidade

Na lista de várias publicações de referência como um dos destinos a não perder em 2017, Lisboa fez de novo um figurão, desta feita na Architectural Digest. O artigo publicado no site da revista – fundada em 1920 e dedicada maioritariamente ao design de interiores – começa por destacar os azulejos tradicionais portugueses e o seu mais recente protagonismo com o mural de André Saraiva.

Promovida pelo MUDE, a primeira incursão do artista na azulejaria nada tem de tímida – são 188 metros de comprimento, 1011 metros quadrados de área e 52 738 mil azulejos, produzidos pela Fábrica Viúva Lamego.

Em seguida e em jeito de roteiro, o texto diz que em Lisboa não faltam atracções, sugerindo o clássico Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Arqueológico do Carmo, o Museu Nacional dos Coches e ainda, para os mais modernos, a Gare do Oriente, projectada pelo espanhol Santiago Calatrava.

Já no que toca a comer e beber, são mencionados lugares como o Gambrinus, o Bairro do Avillez e o Palácio Chiado, e quando a conversa passa para o tema das compras são as lojas com história que assumem o palco (por falar nisto, preste muita atenção à revista que chega amanhã às bancas... e mais não dizemos).

O texto termina – e bem – com a sugestão de alguns lugares para os interessados ficarem, passando por alguns dos melhores hotéis em Lisboa, como o Ritz ou o Memmo Alfama.

Também poderá gostar de:

Lisboa é a melhor cidade do mundo para a Wallpaper

As melhores obras de design e arquitectura de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade