Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right CCB de Verão: o que não pode perder

CCB de Verão: o que não pode perder

O menu é variado: há concertos e cinema ao ar livre para todos os gostos. E lá para o final o Verão é clássico

Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade
ccb de verao, ccb

Quando o Verão cai em Belém, é tempo de cair na relva. Está aí mais uma edição do CCB de Verão e aqui está tudo o que pode ver e ouvir por lá. Um cartaz de concertos, arte e cinema que ocupa os finais de tarde dos finais de semana até quase aos finais do Verão.

O princípio é quase sempre o mesmo: cultura ao ar livre e de entrada livre. O Jardim das Oliveiras é palco de  concertos, a Praça Central exibe uma série de filmes – e tudo isto é gratuito. Acresce, no final do mês, o Festival Verão Clássico, com um cartaz feito de concertos diários e masterclasses. Mais uma vez, percebemos que a Oeste há sempre algo de novo.

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

Verão em Lisboa

CINE SOCIETY
©DR
Filmes

Os melhores ciclos de cinema ao ar livre em Lisboa

É Verão, os dias já estão mais quentes e as noites tendem a ficar agradáveis demais para serem passadas em frente à televisão. Vá arejar para um cinema ao ar livre em Lisboa, com vista para as estrelas no ecrã e no céu – é um programa perfeito quer esteja sozinho ou acompanhado, mesmo que às vezes seja aconselhável uma manta. Por isso, não hesite: arranje o melhor lugar e vista um casaco se a noite ficar fresquinha. De clássicos do cinema a filmes acabadinhos de sair dos Óscares, em bares com vista ou nos melhores parques e jardins da cidade, este ano volta a valer a pena trocar o escurinho do cinema pelo céu estrelado para assistir a grandes filmes ao ar livre.

Outjazz
©DR
Coisas para fazer

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

O tempo andou a passar uma fase confusa, é verdade, mas o mercúrio ameaça trepar termómetro acima. Se não tem planos para sair de Lisboa, não desanime porque o Verão na cidade também pode ser bem passado. Renove o guarda-roupa, refresque-se com o que de melhor se faz nos bares e aproveite os espaços verdes para se estender e relaxar. Esqueça o escritório, vamos levá-lo a viajar dentro de uma Lisboa que está a escaldar. Há piscinas low cost, praias naturistas no outro lado do Tejo e muitos sítios para piquenicar. Pelo meio, não faltam eventos para lhe encher a agenda. Esta lista é mesmo para não perder pitada.

You may also like

    Publicidade