Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

Eis os eventos que nos vão agarrar a Lisboa no Verão.

©DR

Já estávamos para aqui a pensar que íamos passar directamente do Primaverno (estação criada este ano e que funde a Primavera com o Inverno) para o Outono, quando, de repente, o mercúrio começou a trepar termómetro acima. O calor chegou com bastante atraso e, por isso, tanto ele como nós temos que recuperar o tempo perdido. Se não tem planos para sair de Lisboa nos próximos tempos, não desanime porque o Verão na cidade também pode ser bem passado. Há muito que fazer. Pelo menos, não faltam eventos para lhe encher a agenda.

Recomendado: O melhor do Verão em Lisboa

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

Jazz em Agosto 2018

Toda a programação do festival de jazz da Gulbenkian vai andar à volta de um nome: John Zorn. Celebra-se a música, as influências e o legado de um dos nomes mais importantes na banda sonora das últimas décadas. O saxofonista toca no dia 27 de Julho com outros dois músicos, Thurston Moore e Milford Graves; e regressa ao palco no dia 29 para tocar órgão de tubos na companhia de Ikue Mori. O cartaz está bem apetrechado com outros motivos de interesse – músicos e grupos que gravitam à volta de Zorn: Secret Chiefs, Robert Dick, Simulacrum e muitos outros.

Museu Calouste Gulbenkian , São Sebastião Sexta-feira 27 Julho 2018 - Domingo 5 Agosto 2018
Publicidade

Lost and Found

Fotografias achadas ao acaso, pedaços de azulejos e mosaicos sem destino. As duas coisas parecem não ter nada em comum, mas na exposição Lost & Found, do Pedrita Studio, as coisas que parecem perdidas ou deixadas ao acaso ganham sentido. Com pedaços pequenos de azulejos os artistas recriam fotografias antigas, pixel a pixel. É como aqueles livros de “Pintar com Números”, mas muito, muito mais difícil. O resultado é impressionante.

Galeria Underdogs , Marvila Terça-feira 17 Julho 2018 - Sábado 28 Julho 2018

O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica

Fica no Pinhal Novo um dos mais fascinantes museus portugueses: o Museu de Música Mecânica. São mais de 600 aparelhómetros de fazer música, dos realejos às pianolas, dos autómatos às grafonolas. Agora, uma parte da colecção de Luís Cangueiro pode ser vista no Museu do Fado. É um caso feliz de encurtamento de distâncias – se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé – e uma boa desculpa para voltar ao Museu do Fado

Museu do Fado , Alfama Terça-feira 17 Julho 2018 - Domingo 30 Setembro 2018
Publicidade

Out Jazz

É o evento preferido de muitos lisboetas e o pior pesadelo da relva da cidade. Em Julho, o festival dá tréguas às ervas de Monsanto e muda-se para o Parque Eduardo VIII. Segue-se o Jardim da Estrela em Agosto e o Jardim do Campo Grande em Setembro. Domingos, depois das 17.00, junte-se às pessoas que gostam de jazz, funk, soul e electrónica ou vá simplesmente calcar a relva, se esse é o seu fetiche

Lisboa , Lisboa Domingo 22 Julho 2018 - Domingo 30 Setembro 2018

Verão em Lisboa

Verão: as novas esplanadas em Lisboa

Esplanadas frescas no duplo sentido do adjectivo, percebe? São estes nomes que vão circular pelos grupos de WhatsApp, agora que os dias quentes voltaram (por muito tempo, esperamos). Comece já a dinamizar esses chats e a marcar um copo ao final do dia numa destas oito novas esplanadas em Lisboa. Da reabertura do Clube Ferroviário, com uma esplanada tropical, ao lounge da nova cervejaria do Rato, instalada num miradouro quase secreto, há novidades fresquinhas e muitas razões para pôr protector e reclamar o seu lugar ao sol. 

Por Clara Silva
Publicidade

Festivais de Verão: o que vem aí

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos. 

Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments