Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

Fomos à procura dos eventos que nos vão agarrar a Lisboa no Verão.

Outjazz
©DR
Por Luís Leal Miranda e Raquel Dias da Silva |
Publicidade

Queremos muito que este mês seja mais quente do que os anteriores, mas não vamos permitir que seja uma seca. Se não tem planos para sair de Lisboa, não desanime porque o Verão na cidade também pode ser bem passado. Renove o guarda-roupa, refresque-se com o que de melhor se faz nos bares e aproveite os espaços verdes para se estender e relaxar. Esqueça o escritório, vamos levá-lo a viajar dentro de uma Lisboa que está a escaldar. piscinas low cost, praias naturistas no outro lado do Tejo e muitos sítios para piquenicar. Pelo meio, não faltam eventos para lhe encher a agenda. Esta lista é mesmo para não perder pitada. 

Recomendado: O melhor das Festas de Lisboa 2019

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

1
Mercado do CCB
@DR
Coisas para fazer

Mercado do CCB

icon-location-pin Centro Cultural de Belém, Belém
icon-calendar

Nem só de concertos e exposições se faz o Centro Cultural de Belém. Aponte na agenda: o primeiro domingo de cada mês é dia de romaria ao Mercado Novo & Antigo do CCB. As bancas dividem-se entre roupa vintage, discos, produtos biológicos e peças de decoração. Enfim, tudo quanto queira considerar para entrar na sua colecção. De caminho, compre bilhetes para um espectáculo produzido pelo CCB. Tem 30 % de desconto em dia de mercado. Já viu a sorte? Primeiro domingo do mês 10.00-18.00. 

Verão em Lisboa

TOPO Chiado
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

As melhores esplanadas em Lisboa

Passamos o Inverno inteiro a sonhar com elas, ao primeiro raio de sol da Primavera voltamos ansiosos para elas e durante o Verão instalamo-nos confortavelmente, porque não queremos outra coisa. Receitamos-lhe 62 doses para repor os níveis de vitamina D.

Pomar de Alvalade - Caracois
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Cervejarias

Os melhores sítios para comer caracóis em Lisboa

A época do petisco rastejante começa oficialmente em Maio, o primeiro mês sem R. Corremos a cidade à procura de cafés e cervejarias que já estão a servir caracoladas e dizemos-lhe oito sítios onde pode comer caracóis em Lisboa.

Publicidade
musa
Fotografia: Francisco Santos
Bares

Os melhores bares de cerveja em Lisboa

Criaram-se fábricas, expandiu-se a distribuição, abriram-se bares e pubs, e encostou-se a um canto o gasto adágio do pão e vinho sobre a mesa. Os alfacinhas estão a assistir ao milagre da multiplicação de marcas, estilos e sítios para beber cerveja artesanal, em garrafa ou à pressão, com tira-gostos clássicos a acompanhar ou o melhor da gastronomia internacional. Entre bares, garrafeira, fábricas e "brewpubs" há cada vez mais e mais variados projectos ligados à cerveja em Lisboa. E ainda há espaço para mais. Estes são os melhores sítios para beber uma fresquinha. 

Publicidade