A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
desconfinamento
Fotografia: Mariana Valle Lima

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa e aproveitar a agenda

Fomos à procura dos eventos que nos vão agarrar a Lisboa no Verão.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Queremos muito que este Verão seja mais quente (de agenda, que de calor há limites) do que os anteriores. Nós e os habituais programadores da cidade, claro. Portanto, se não tem planos para sair de Lisboa, não desanime. Renove o guarda-roupa, refresque-se com o que de melhor se faz nos bares da capital e aproveite os espaços verdes para se estender e relaxar. Sim, esqueça o escritório, porque tencionamos levá-lo a viajar dentro de uma Lisboa prestes a escaldar. Há piscinas, praias naturistas do outro lado do Tejo e muitos sítios para piquenicar, mas não só. Pelo meio, não faltam eventos para lhe encher a agenda, desde concertos e ciclos de cinema até arraiais, feiras e mercados. Esta lista é mesmo para não perder pitada. 

Recomendado: Os melhores terraços em Lisboa

Bons motivos para passar o Verão em Lisboa

  • Música
  • Festivais de música
  • Oeiras

Num festival com a dimensão do NOS Alive, há sempre muita música por onde escolher, para todos os gostos. Estão confirmados nomes como Florence + the Machine, Jorja Smith, alt-J, Caribou, Da Weasel, Dino D’Santiago, Faith No More, Fontaines D.C., Glass Animals, Hobo Johnson and The Lovemakers, Imagine Dragons, Inhaler, Manel Cruz, Metallica, Modest Mouse, Moses Sumney, Parcels, Phoebe Bridgers, Royal Blood, Seasick Steve, St. Vincent, The Strokes, Tom Misch, Two Door Cinema Club e Parov Stelar.

  • Música
  • Jazz

Já tínhamos saudades. Três anos após a 15.ª edição – e depois de um cancelamento a poucas semanas do início, em 2021 – parece que é desta que o festival Jazz im Goethe-Garten volta a realizar-se. Se tudo correr bem, o jazz europeu mais livre vai ouvir-se nos jardins do Goethe-Institut entre 6 e 15 de Julho, ao final da tarde.

Publicidade
  • Música
  • Jazz
  • Avenidas Novas

Quais são as marcas identitárias e o que distingue o jazz que está a ser feito em cidades como Chicago, Nova Iorque, Londres ou Lisboa? É essa a pergunta à qual o programador Rui Neves quer responder com a programação da 38.ª edição do festival Jazz em Agosto, que volta a decorrer na Fundação Gulbenkian. Os Irreversible Entanglements inauguram o programa, a 30 de Julho, e o New Masada Quartet de John Zorn fecha o Anfiteatro ao Ar Livre a 7 de Agosto.

  • Coisas para fazer
  • Mercados e feiras
  • São Sebastião

A tradição cumpre-se e o Parque Eduardo VII recebe, de 25 de Agosto a 11 de Setembro, a 92.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que este ano volta a decorrer em simultâneo com a do Porto. A programação, bem como os moldes em que irá funcionar esta edição, estão ainda por divulgar. Mas no ano passado, apesar das limitações impostas pela pandemia, a feira contou com 350 mil visitantes.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Concertos
  • Oeiras

Há 15 anos que o Somersby Out Jazz nos habitua a fins de tarde musicais na cidade de Lisboa. Este ano, o festival troca-nos as voltas e chega a Oeiras, assentando arraiais nos jardins mais icónicos do concelho. Arrancou em Maio, no Parque dos Poetas. Em Junho, os concertos e DJ sets mudam-se para o Parque Urbano do Jamor. Em Julho, é no Parque Urbano de Miraflores. Em Agosto, no Jardim da Quinta Real de Caxias. Em Setembro, o Verão termina em beleza nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal. No cartaz, voltam a estar bandas nacionais de jazz, soul, funk e hip-hop, numa edição que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras.

Verão em Lisboa

  • Restaurantes

Passamos o Inverno inteiro a sonhar com elas, ao primeiro raio de sol da Primavera voltamos ansiosos para elas e durante o Verão instalamo-nos confortavelmente, porque não queremos outra coisa. Receitamos-lhe mais de 50 doses para repor os níveis de vitamina D.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade