MAAT - Museu Arte, Arquitectura e Tecnologia
Fotografia: Manuel Manso

Como fazemos as nossas listas de coisas para fazer

Saiba como selecionamos as melhores coisas para fazer em todo o mundo

Publicidade

As nossas listas reúnem as melhores experiências do mundo. São as bucket lists essenciais para quem quer sair como os locais, ou para os locais que querem conhecer a sua cidade como viajantes — participando nas actividades mais cool e únicas que estão a acontecer neste momento.

As recomendações da Time Out são feitas por especialistas locais e jornalistas que podem ou morar, ou já ter morado, ou passado grande parte do seu tempo em cada um dos destinos sobre os quais escrevemos, e todas as recomendações baseiam-se em conhecimentos vividos na primeira pessoa. A Time Out é independente e nunca se deixa influenciar por anunciantes (o nosso conteúdo patrocinado está muito bem identificado como tal).

Para que um espaço chegue às listas da Time Out tem de ser espectacular — isso é certo. Mas nós queremos mais do que isso. Procuramos pelas experiências mais autênticas, únicas e verdadeiramente memoráveis, aquelas que estão a dar que falar, para dar aos visitantes uma visão informada dos lugares que definem cada um dos nossos destinos.

Também procuramos por variedade, tanto geográfica como temática. Queremos dar a conhecer tudo o que existe numa região, de Norte a Sul e de Este a Oeste, assim como aprofundar todas as suas ofertas: desde as culturais às aventuras ao ar livre, os bares icónicos e os restaurantes onde vale a pena entrar — dos mais estranhos aos pit stops mais loucos.

Alguns destes lugares são muito reconhecidos, escolhas seguras; outros estão sobre o radar dos locais; e outros são verdadeiramente peculiares, fora das opções óbvias. Quer estejamos a escrever sobre a maior atracção da cidade ou sobre uma pérola escondida que apenas alguns locais conhecem, somos opinativos, apaixonados e minuciosos sobre os locais que estão na nossa lista.

Coisas para fazer em Lisboa

  • Coisas para fazer
32 Coisas Para Fazer em Lisboa
32 Coisas Para Fazer em Lisboa
Lisboa é tão bonita que há quem lhe chame Lisbonita. E há quem fale da luz, que parece ferir a vista, sobretudo quando reflectida numa parede de azulejo. E há também quem diga que as pessoas são simpáticas e que as ruas, mesmo que desenhadas em colinas difíceis de calcorrear, são inspiradoras. Juntámos três dezenas a duas unidades de ideias e criámos uma lista com sugestões de coisas para fazer. Entre uma ida a um restaurante que mantém a sua própria lavandaria, até à tarefa de subir ao pilar 7 da Ponte 25 de Abril, veja aquilo que ainda lhe falta conhecer. Fez alguma coisa desta lista que tenha adorado? Pode partilhá-la no hashtag #TimeOutDoList e taggar @TimeOutEverywhere. Descubra mais sobre como a Time Out selecciona as melhores coisas para fazer no mundo inteiro.

Os turistas tomaram conta do Chiado, mas não desista, ainda que o Largo esteja sempre cheio e o poeta esteja sempre com alguém ao colo. Fizemos um roteiro gastronómico pelos melhores restaurantes do Chiado para reclamar esta zona da cidade para si sempre que quiser.

Publicidade
  • Japonês

A cozinha japonesa apareceu em Lisboa nos anos 1980 mas só nos anos 2000 atingiu o seu boom. Nos últimos anos a oferta de restaurantes tem crescido em larga escala por toda a cidade, em parte por culpa dos buffets de sushi que democratizaram a relação dos portugueses com estas pecinhas de arroz e peixe e cru. Nem tudo o que abriu, porém, tem a qualidade de matéria-prima desejada ou mãos que a saibam tratar como merece. Comida japonesa não é, de todo, só sushi, mas há já umas boas mãos cheias de restaurantes que servem sushi de qualidade e confeccionado com talento, seja ele mais ou menos tradicional. E cada vez mais restaurantes japoneses onde o sushi assume o papel secundário. Prove o melhor da gastronomia daquele país num destes 21 restaurantes japoneses em Lisboa.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade