Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Como fazemos as nossas listas de coisas para fazer

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

MAAT - Museu Arte, Arquitectura e Tecnologia
Fotografia: Manuel Manso

Como fazemos as nossas listas de coisas para fazer

Saiba como selecionamos as melhores coisas para fazer em todo o mundo

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

As nossas listas reúnem as melhores experiências do mundo. São as bucket lists essenciais para quem quer sair como os locais, ou para os locais que querem conhecer a sua cidade como viajantes — participando nas actividades mais cool e únicas que estão a acontecer neste momento.

As recomendações da Time Out são feitas por especialistas locais e jornalistas que podem ou morar, ou já ter morado, ou passado grande parte do seu tempo em cada um dos destinos sobre os quais escrevemos, e todas as recomendações baseiam-se em conhecimentos vividos na primeira pessoa. A Time Out é independente e nunca se deixa influenciar por anunciantes (o nosso conteúdo patrocinado está muito bem identificado como tal).

Para que um espaço chegue às listas da Time Out tem de ser espectacular — isso é certo. Mas nós queremos mais do que isso. Procuramos pelas experiências mais autênticas, únicas e verdadeiramente memoráveis, aquelas que estão a dar que falar, para dar aos visitantes uma visão informada dos lugares que definem cada um dos nossos destinos.

Também procuramos por variedade, tanto geográfica como temática. Queremos dar a conhecer tudo o que existe numa região, de Norte a Sul e de Este a Oeste, assim como aprofundar todas as suas ofertas: desde as culturais às aventuras ao ar livre, os bares icónicos e os restaurantes onde vale a pena entrar — dos mais estranhos aos pit stops mais loucos.

Alguns destes lugares são muito reconhecidos, escolhas seguras; outros estão sobre o radar dos locais; e outros são verdadeiramente peculiares, fora das opções óbvias. Quer estejamos a escrever sobre a maior atracção da cidade ou sobre uma pérola escondida que apenas alguns locais conhecem, somos opinativos, apaixonados e minuciosos sobre os locais que estão na nossa lista.

Coisas para fazer em Lisboa

32 Coisas Para Fazer em Lisboa

Coisas para fazer

Lisboa é tão bonita que há quem lhe chame Lisbonita. E há quem fale da luz, que parece ferir a vista, sobretudo quando reflectida numa parede de azulejo. E há também quem diga que as pessoas são simpáticas e que as ruas, mesmo que desenhadas em colinas difíceis de calcorrear, são inspiradoras. Juntámos três dezenas a duas unidades de ideias e criámos uma lista com sugestões de coisas para fazer. Entre uma ida a um restaurante que mantém a sua própria lavandaria, até à tarefa de subir ao pilar 7 da Ponte 25 de Abril, veja aquilo que ainda lhe falta conhecer. Fez alguma coisa desta lista que tenha adorado? Pode partilhá-la no hashtag #TimeOutDoList e taggar @TimeOutEverywhere. Descubra mais sobre como a Time Out selecciona as melhores coisas para fazer no mundo inteiro.

Topo Chiado - Croquetes de Alheira
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores restaurantes do Chiado

Restaurantes

Os turistas tomaram conta do Chiado, mas não desista, ainda que o Largo esteja sempre cheio e o poeta esteja sempre com alguém ao colo. Fizemos um roteiro gastronómico pelos melhores restaurantes do Chiado para reclamar esta zona da cidade para si sempre que quiser.

Publicidade
Soão
©Manuel Manso

Os 21 melhores restaurantes japoneses em Lisboa

Restaurantes Japonês

A cozinha japonesa apareceu em Lisboa nos anos 1980 mas só nos anos 2000 atingiu o seu boom. Nos últimos anos a oferta de restaurantes tem crescido em larga escala por toda a cidade, em parte por culpa dos buffets de sushi que democratizaram a relação dos portugueses com estas pecinhas de arroz e peixe e cru. Nem tudo o que abriu, porém, tem a qualidade de matéria-prima desejada ou mãos que a saibam tratar como merece. Comida japonesa não é, de todo, só sushi, mas há já umas boas mãos cheias de restaurantes que servem sushi de qualidade e confeccionado com talento, seja ele mais ou menos tradicional. E cada vez mais restaurantes japoneses onde o sushi assume o papel secundário. Prove o melhor da gastronomia daquele país num destes 21 restaurantes japoneses em Lisboa.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade