Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco ideias para os solteiros aproveitarem o Dia dos Namorados em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Kitchen Dates
Manuel Manso Kitchen Dates

Cinco ideias para os solteiros aproveitarem o Dia dos Namorados em Lisboa

O Dia dos Namorados é para apaixonados e encalhados. Os solteiros têm aqui cinco ideias de coisas para fazer em Lisboa para celebrar o São Valentim.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

São o binómio ímpar. Átomos isolados à espera de se combinarem com outros elementos com quem sintam alguma química. Sabem que estar sozinho é melhor do que estar mal acompanhado – e melhor do que estar mais ou menos acompanhado. São exigentes, selectivos e acreditam que estão na cidade certa para encalhados: o Tejo dá o exemplo. 

Fizemos uma selecção de cinco coisas para fazer em Lisboa no Dia dos Namorados, pensando especificamente em quem está solteiro, em quem nada tem mas tudo merece. São ideias que tanto servem de escapatória aos sítios a abarrotar de casais melosos como são uma boa forma de ir à procura da cara-metade em pleno São Valentim.

Recomendado: Cinco coisas que não sabe sobre o Dia dos Namorados

Cinco ideias para quem está solteiro

Cultura do Hambúrguer, Bairro Alto
Cultura do Hambúrguer, Bairro Alto
©Inês Félix

1. Restaurantes com mesas comunitárias

Restaurantes

Ninguém tem dúvidas: é à mesa que se fazem os melhores amigos (até os coloridos). Uma boa maneira de começar a adicionar amigos na vida é real é sentar-se num destes restaurantes – ainda que os portugueses continuem a sofrer de constrangimentos e fiquem com medo de falar alto no meio de desconhecidos. O Casanova é um dos clássicos das mesas corridas, com as suas pizzas de massa fina estaladiça feitas em forno de lenha. Na Cultura do Hambúrguer, além de comer bons hambúrgueres numa mesa comprida e bem iluminada, pode sempre começar a conversa com o colega do lado com um pouco de História: aqui viveu o restaurante Pap’Açorda, vaivém de políticos, intelectuais e figuras das várias artes. Na Lx Factory, o italiano A Mesa tem uma única mesa comprida a ocupar todo o restaurante, com lugar para 50 pessoas. Mais portuguesas, e sempre um bom sítio para meter conversa, são as tascas. O Zé da Mouraria é um desses sítios – se a conversa fluir, até pode partilhar uma das doses generosas de bacalhau com grão e batata a murro com o vizinho ou a vizinha. Mas há mais.

Silicone Love
Silicone Love
Manuel Manso

2. Silicone Love

Notícias Sexo e encontros

A tecnologia está cada dia mais parecida com uma loja de doces – a menos que seja Amish – e da Ásia chegou uma daquelas invenções que tanto os adúlteros como os solteiros (e até mesmo os encalhados) podem agradecer: bonecas de silicone. A ideia é simples – uma criatura à escala real, com especificações totalmente personalizáveis, dos olhos à boca, das sobrancelhas às curvas, aquecida ou não, com movimentos e expressões faciais, ou não. “São bonecas, não estamos a magoar ninguém ou a atentar contra a dignidade das pessoas e pode ter-se todo o prazer que teria com uma pessoa”. Essa é a grande premissa, explica André Marques, uma das figuras do Silicone Love, o primeiro bordel de bonecas de silicone em Portugal.

O Dia dos Namorados em Lisboa

Passeio de sidecar da Bike my Side
ManuelManso

Fuja da rotina com estes planos alternativos para o Dia dos Namorados

Coisas para fazer

O dia é de corações e rosas vermelhas mas há como escapar à pirosice, que é como quem diz fugir da rotina como o diabo foge da cruz. Para amigas, amigos, amigas e amigos, reunimos alguns planos alternativos para pôr em prática no Dia dos Namorados. Ainda houve tempo de arranjar uma escapatória para os solteiros, que nada têm, mas tudo merecem.

happy socks
happy socks

25 ideias de presente do Dia dos Namorados – para ele

Compras

É um dia que desperta amores e ódios um pouco por todo o lado, mas essencialmente amor. O que não quer dizer que não surja um ligeiro pânico na hora de escolher o presente perfeito. Se ainda não tratou do presente do próximo Dia dos Namorados, que pode ser noutro dia qualquer além do de São Valentim damos-lhe 25 ideias para todos os bolsos de presentes do Dia dos Namorados.

Publicidade
Le Mot
Le Mot

25 ideias de presente do Dia dos Namorados – para ela

Compras

Inspire-se na nossa lista de sugestões de presente para o Dia dos Namorados – porque se no dia 14 de Fevereiro aparecer de mãos a abanar, para o ano pode ter de celebrar a data com os encalhados. Temos 25 ideias de presente para o Dia dos Namorados para ela – e nenhuma o vai levar à falência. Das malas aos perfumes, dos jogos à t-shirts com frases bonitas, há de tudo por aqui.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade