Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Este fim-de-semana esqueça a ronha e saia à rua. Há mercados para todos os gostos

©DFOX PRODUCTIONS
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Mercados em Lisboa há muitos e nós dizemos-lhe aqueles que não pode perder. Roupa, calçado, acessórios, livros e decoração. Pode contar com cada uma destas coisas nos mercados deste fim-de-semana.

É só organizar a agenda e começar a rechear o armário com as colecções de Verão. Pode até comprar peças de decoração para a casa (vai certamente encontrar coisas fora da caixa). Afinal, ir ao mercado é sempre uma óptima desculpa para pôr o pé na rua e aproveitar a cidade, já com os raios de sol e as temperaturas simpáticas a dar o ar da sua graça. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

1
Lx Factory
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Lx Market

icon-location-pin Lx Factory, Alcântara
icon-calendar

Nunca são demais as visitas à Lx Factory, seja por que razão for. E não se surpreenda se, ao domingo, vir o trilho principal ocupado por banquinhas – é o Lx Market. Já foi quase um mercado itinerante, passando pelo Parque das Nações ou embarcando na caravana do Out Jazz, mas foi no Lx Factory que encontrou poiso seguro. Por lá, as vendas vão do Lx Rural, com os produtos vindos directamente da terra, às já habituais marcas de vestuário, acessórios e decoração. 

+ Coisas para fazer na Lx Factory

2
©DFOX PRODUCTIONS
Compras

Pop Up Store - marcas portuguesas

icon-location-pin Rua da Boavista, 81, Chiado/Cais do Sodré
icon-calendar

O que é nacional é bom e juntar tudo na mesma equação é melhor ainda. Até 31 de Julho, há uma pop up store na Rua da Boavista que junta dez marcas portuguesas: Ricardo Andrez, João Magalhães, Juliana Bezerra, Studio Areia, Bapho Brasil, Cleonice, Ceagacê, C.R.T.D, + 351 e Xuz. A par disso há ainda DJ sets, um live-act da artista Vanessa Teodoro, este sábado, e no dia 24 haverá uma conferência sobre sustentabilidade na moda em parceria com a Catalyst. A par disto, haverá ainda uma exposição para ver dos fotógrafos Rui Aguiar, Paula Matos Gil e Rui Palma.

Publicidade
3
Feira Quinhentista de Sintra
Coisas para fazer

Feira Quinhentista de Sintra

icon-location-pin Praça D. Fernando II, Sintra
icon-calendar

São quatro dias de festa onde se podem comprovar alguns dos ofícios que representavam grande parte da actividade popular da época de, por exemplo, D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem e a moagem. É claro que uma feira quinhentista não se faz sem uma demonstração das armas desses tempos idos, por certo rudimentares e curiosas. E no que às crianças diz respeito nada como um passeio de burro ou uma oficina de padeiro.Por falar em dar-ao-dente não esquecer a doçaria conventual (própria de Portugal e da Galiza). Também não vai faltar o teatro e a interpretação de várias personagens do mestre Gil Vicente. Tudo em bom, tudo quinhentista.

4
Feira da Ladra
Fotografia: Ana Luzia
Coisas para fazer

Feira da Ladra

icon-location-pin Campo de Santa Clara, São Vicente 
icon-calendar

Há coisas que nunca mudam e ainda bem. Falamos da selecção ecléctica e absurda que a Feira da Ladra mostra todas as semanas. O clássico lisboeta não passa de moda e continua a ter uns quantos achados daqueles, basta ter paciência para correr tudo a pente fino. Armas, moedas e selos antigos são as peças mais procuradas por coleccionadores, mas o surreal espreita ao virar de cada esquina na forma de Barbies descadeiradas, electrodomésticos moribundos e bibelôs que desafiam a criatividade dos decoradores mais atrevidos.

Publicidade
5
caracois
Manuel Manso
Coisas para fazer

Festival Caracol Saloio

icon-location-pin Pavilhão Paz e Amizade, Grande Lisboa
icon-calendar

Loures recebe mais uma edição do Festival Caracol Saloio, até 28 de Julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade. Cerca de uma dezena de tasquinhas do concelho vão dar a experimentar as melhores receitas com caracóis e caracoletas. A entrada é livre, o que significa que terá direito a assistir a demonstrações diárias de showcooking e a explorar uma área de artesanato com a criatividade dos artesãos locais, num festival que também terá um espaço de animação infantil.

6
 Mercado Biológico do Príncipe Real
Fotografia:Arlindo Camacho
Coisas para fazer, Mercados e feiras

Portugal Real

icon-location-pin Jardim do Príncipe Real, Princípe Real
icon-calendar

Se há poiso obrigatório para mercados é no Jardim do Príncipe Real. Este sábado o Portugal Real toma conta da praça com produtos alimentares e iguarias regionais em barda. Todos os segundos sábados do mês.

Mais compras em Lisboa

open day
©Ricardo Junqueira
Coisas para fazer

Os melhores mercados de fim-de-semana em Lisboa

Bem que pode regalar-se com compras no Chiado, em Campo de Ourique ou na boutique mais chique do seu bairro, mas não há nada como os mercados de rua. E olhe que há muitos mercados e feiras a visitar em Lisboa. 

Publicidade