Lisboa icon-chevron-right Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Este fim-de-semana esqueça a ronha e saia à rua. Há mercados para todos os gostos
RAIA, anjos70
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Roupa, calçado, acessórios, livros e decoração. Pode contar com cada uma destas coisas nos mercados deste fim-de-semana. Mercados em Lisboa há muitos e nós dizemos-lhe aqueles que não pode perder.

É só organizar a agenda e começar a rechear o armário com as colecções Outono-Inverno ou até mesmo de peças de decoração para a casa (vai certamente encontrar coisas fora da caixa). Afinal, ir ao mercado é sempre uma óptima desculpa para pôr o pé na rua e aproveitar a cidade, mesmo que a chuva dê um ar da sua graça. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

1
CCB
©CCB
Coisas para fazer

Mercado do CCB

icon-location-pin Centro Cultural de Belém, Belém
icon-calendar

Nem só de concertos e exposições se faz o Centro Cultural de Belém. Aponte na agenda: o primeiro domingo de cada mês é dia de romaria ao Mercado Novo & Antigo do CCB. As bancas dividem-se entre roupa vintage, discos, produtos biológicos e peças de decoração. Enfim, tudo quanto queira considerar para entrar na sua colecção.

2
Lx Factory
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Lx Market

icon-location-pin Lx Factory, Alcântara
icon-calendar

Nunca são demais as visitas ao Lx Factory, seja por que razão for (só aqui encontra óptimas razões). E não se surpreenda se, ao domingo, vir o trilho principal ocupado por banquinhas – é o Lx Market. Já foi quase um mercado itinerante, passando pelo Parque das Nações ou embarcando na caravana do Out Jazz, mas foi no Lx Factory que encontrou poiso seguro. Por lá, as vendas vão do Lx Rural, com os produtos vindos directamente da terra, às já habituais marcas de vestuário, acessórios e decoração. 

Mais compras em Lisboa

open day
©Ricardo Junqueira
Coisas para fazer

Os melhores mercados de fim-de-semana em Lisboa

Bem que pode regalar-se com compras no Chiado, em Campo de Ourique ou na boutique mais chique do seu bairro, mas não há nada como os mercados de rua. E olhe que há muitos mercados e feiras a visitar em Lisboa. 

More to explore

Publicidade