Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Este fim-de-semana esqueça a ronha e saia à rua. Há mercados para todos os gostos

Hype Market
Hype Market
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Mercados em Lisboa há muitos e nós dizemos-lhe aqueles que não pode perder. Roupa, calçado, acessórios, livros e decoração. Pode contar com cada uma destas coisas nos mercados deste fim-de-semana, incluindo opções para consumir de forma ambientalmente responsável.

É só organizar a agenda e começar a rechear o armário com a colecção para a próxima estação. Pode até comprar peças de decoração para a casa (vai certamente encontrar coisas fora da caixa). Afinal, ir ao mercado é sempre uma óptima desculpa para pôr o pé na rua e aproveitar a cidade. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

1
Feira da Ladra
Fotografia:Ana Luzia
Coisas para fazer

Feira da Ladra

icon-location-pin Campo de Santa Clara, São Vicente 
icon-calendar

Há coisas que nunca mudam e ainda bem. Falamos da selecção ecléctica e absurda que a Feira da Ladra mostra todas as semanas. O clássico lisboeta não passa de moda e continua a ter uns quantos achados daqueles, basta ter paciência para correr tudo a pente fino. Armas, moedas e selos antigos são as peças mais procuradas por coleccionadores, mas o surreal espreita ao virar de cada esquina na forma de Barbies descadeiradas, electrodomésticos moribundos e bibelôs que desafiam a criatividade dos decoradores mais atrevidos.

2
mercado de produtores
Coisas para fazer

Mercado Quinta das Conchas

icon-location-pin Quinta das Conchas, Lumiar
icon-calendar

Mesmo junto ao parque infantil da Quinta das Conchas, acontece todos os sábados um mercado de agricultores tradicionais e alguns biológicos, que trazem a sua produção dos solos de Sintra, Loures e Mafra. Entre as 09.00 e as 14.00 aproveite para encher a cesta (não há cá sacos de plástico para ninguém) com frutas e legumes fresquinhos. 

Publicidade
3
Hype Market
©Hype Market
Coisas para fazer

Hype Market - Edição de Outono

icon-location-pin Avenida da Igreja, Alvalade
icon-calendar

O Hype Market está de volta ao número 37E da Avenida da Igreja, em Alvalade. São mais de 50 as marcas nacionais presentes, na área do lifestyle, o que quer dizer que não faltará escolha em matéria de vestuário, acessórios, joalharia e gourmet. Esta edição é dedicada ao Outono e conta com marcas como MAKE It REAL, Ispari, Inwool – Handmade Burel ou a Emporio Alchemist By Lu Candal. É rumar àqueles lados, e começar a pensar no tempo das folhas caídas.

4
ecomarket
Compras

EcoMarket

icon-location-pin Armazém 16, Marvila
icon-calendar

Sustentabilidade é a palavra de ordem quando falamos das irmãs Curica, donas da Organii, e do seu mercado anual. A edição deste ano do Organii Ecomarket acontece este fim-de-semana  e monta arraiais novamente no bairro de Marvila, no Armazém 16. São mais de 100 marcas confirmadas que seguem uma premissa ecológica e bio. Para completar o cartaz, há palestras, workshops e showcookings para preencher as horas vagas com conhecimento de causa e para quem quer mudar de vida. E como não pode ser só comprar e aprender, há um terceiro verbo metido ao barulho: comer. O Ecomarket terá vários stands de comida vegetariana, vegan e macrobiótica, tudo para promover o consumo consciente e oferecer alternativas saudáveis. Mas para saber mais é melhor espreitar o nosso guia completo aqui.

Publicidade
5
Selina Secret Garden
Selina Secret Garden
Compras

Retail Market no Selina

icon-location-pin Selina Secret Garden, Chiado/Cais do Sodré
icon-calendar

O Selina não tem mãos a medir com a agenda cultural, do cinema à sustentabilidade. Este domingo, 27, há um mercado sustentável com marcas portuguesas, onde os biquínis, jóias e camisas vão dourar os charriots. Além disso, há uma pop-up de tatuagens para marcar a pele de forma definitiva – isto tudo no Secret Garden com vista para o rio e os telhados da cidade.  

6
central gerador
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Feira Gerador

icon-location-pin Central Gerador, Lumiar
icon-calendar

O Gerador não dá descanso à agenda dos lisboetas e este domingo organiza uma feira no Largo das Conchas, no Lumiar. De ilustrações a roupa em segunda mão, vai poder percorrer as várias bancas e descobrir 15 projectos, cada um com o seu estilo, para decorar a casa ou o armário.   

Mais compras em Lisboa

open day
©Ricardo Junqueira
Coisas para fazer

Os melhores mercados de fim-de-semana em Lisboa

Bem que pode regalar-se com compras no Chiado, em Campo de Ourique ou na boutique mais chique do seu bairro, mas não há nada como os mercados de rua. E olhe que há muitos mercados e feiras a visitar em Lisboa. 

Tous – Ourivesaria Aliança
©DR
Compras

As lojas mais bonitas de Lisboa

"Lisboa é linda" é pregão em muitas bocas, mas afinal o que faz a beleza desta nossa cidade? Temos vistas incríveis de miradouros, fachadas de azulejos de fazer inveja, a calçada portuguesa (que ninguém nos tira), restaurantes de cá e do mundo – um menu completo que faz de Lisboa uma beleza. A par de tudo isto, há uma série de lojas onde vale a pena entrar, mesmo que não vá para abrir a carteira. 

Publicidade
Publicidade