Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

Este fim-de-semana esqueça a ronha e saia à rua. Há mercados para todos os gostos.
winter market stylista
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Roupa, calçado, acessórios, livros e decoração. Pode contar com cada uma destas coisas nos mercados deste fim-de-semana. Mercados em Lisboa há muitos e nós dizemos-lhe aqueles que não pode perder.

É só organizar a agenda e começar a rechear o armário com as novidades das colecções Outono-Inverno. Aproveite ainda para começar a orientar a lista de prendas para o Natal. Afinal, ir ao mercado é sempre uma óptima desculpa para pôr o pé na rua e aproveitar a cidade, mesmo que a chuva dê um ar da sua graça. 

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em Lisboa

Os melhores mercados em Lisboa este fim-de-semana

1
reino do natal
Coisas para fazer

Reino Natal

icon-location-pin Parque da Liberdade, Sintra
icon-calendar

No Parque da Liberdade monta-se o verdadeiro Reino do Natal com cenários de encantar: duendes, bonecos de neve e renas, mesmo para entrar no espírito. Pelo caminho há artesanato no Mercado de Natal para despachar já prendas para a família. O Pai Natal vai estar lá para os mais pequenitos que quiserem tirar uma fotografia ou aviar a carta de presentes. Os visitantes podem entregar um donativo, que convém que seja um bem alimentar não perecível, ou um valor simbólico que reverte posteriormente na compra de alimentos para as famílias mais carenciadas do concelho de Sintra. 

Mais compras em Lisboa

Biomercado
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

As melhores lojas e mercados biológicos em Lisboa

Mas afinal o que é isto dos produtos biológicos? É coisa de grilos e de vegetarianos? É para malta que não usa casacos de peles e que se ata a chaminés de navios em defesa dos direitos do ouriço-do-mar? O engenheiro agrónomo Nélson Silva, especializado em agricultura biológica, diz que é simplesmente o futuro da alimentação. E garante que é para todos e que torna a alimentação mais saudável. Até para os aficionados da carne mal passada e da feijoada à transmontana.

Publicidade