Cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais

As festas dizem-se populares, mas a verdade é que nem todos gostam delas. E é por isso que fizemos esta lista

Roger Oliveira

Chega Junho e com ele as maiores festas de Lisboa, mas também alguns ataques de nervos. Ora é o cheiro a sardinha no ar e o fumo das febras na grelha, ora é a música que se repete em todo o lado e fora de horas. Já para não falar das ruas que ficam cada vez mais apertadas. Estacionar na cidade também já foi mais fácil. Nada tema, há mais a acontecer em Lisboa para lá dos Santos Populares e de todos os bailaricos. Não acredita? Então siga as nossas dicas. Temos cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais. 

Recomendado: Os melhores parques e jardins em Lisboa

Lisboa em Festa

O melhor das Festas de Lisboa 2018

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. Junho é provavelmente o mês em que os lisboetas menos dormem (ai arraiais, arraiais) mas é também o mês em que as olheiras são melhor toleradas no local trabalho, portanto comece por descontrair e siga os nossos conselhos até ao fim. As Festas de Lisboa arrancam oficialmente dia 1 de Junho e só nos deixam descansar lá para o final do mês, com um belo de um concerto de despedida a cargo de Gilberto Gil. Uma das grandes novidades de 2018 é a inauguração do Lu.Ca, o novo teatro municipal totalmente dedicado à criançada, no renovado Teatro Luís de Camões (Ajuda). A programação começa no Dia Mundial da Criança, que coincide com o pontapé de saída para uma maratona de exposições, festas, concertos e outras iniciativas dispersas pela cidade. Por falar em pontapé de saída, não se esqueça de acrescentar à sua lista de afazeres o acompanhamento do Campeonato do Mundo de Futebol. E rola a bola. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

Santos Populares 2018: 43 arraiais em Lisboa

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós estamos mortinhos por viver um mês em festa. E queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. Bem populares ou alternativos, a escolha é sua. Mas não perca de vista a lista dos próximos arraiais em Lisboa, para se orientar nestes Santos Populares 2018. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments