Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Village Underground
Roger Oliveira

Cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais

As festas dizem-se populares, mas a verdade é que nem todos gostam delas. E é por isso que fizemos esta lista

Por Luís Leal Miranda
Publicidade

Chega Junho e com ele as maiores festas de Lisboa, mas também alguns ataques de nervos. Ora é o cheiro a sardinha no ar e o fumo das febras na grelha, ora é a música que se repete em todo o lado e fora de horas. Já para não falar das ruas que ficam cada vez mais apertadas. Estacionar na cidade também já foi mais fácil. Nada tema, há mais a acontecer em Lisboa para lá dos Santos Populares e de todos os bailaricos. Não acredita? Então siga as nossas dicas. Temos cinco programas para pessoas que não gostam de arraiais. 

Recomendado: Os melhores parques e jardins em Lisboa

Lisboa em Festa

casa dos bicos por rui sousa
©Rui Sousa

O melhor das Festas de Lisboa 2018

Coisas para fazer

Desocupe a sua agenda porque vai precisar de espaço (e de muita energia) para o que se segue. Junho é provavelmente o mês em que os lisboetas menos dormem (ai arraiais, arraiais) mas é também o mês em que as olheiras são melhor toleradas no local trabalho, portanto comece por descontrair e siga os nossos conselhos até ao fim. As Festas de Lisboa arrancam oficialmente dia 1 de Junho e só nos deixam descansar lá para o final do mês, com um belo de um concerto de despedida a cargo de Gilberto Gil. Uma das grandes novidades de 2018 é a inauguração do Lu.Ca, o novo teatro municipal totalmente dedicado à criançada, no renovado Teatro Luís de Camões (Ajuda). A programação começa no Dia Mundial da Criança, que coincide com o pontapé de saída para uma maratona de exposições, festas, concertos e outras iniciativas dispersas pela cidade. Por falar em pontapé de saída, não se esqueça de acrescentar à sua lista de afazeres o acompanhamento do Campeonato do Mundo de Futebol. E rola a bola. 

arraial da renovar a mouraria
©Carla Rosado

Santos Populares 2018: 43 arraiais em Lisboa

Coisas para fazer

A curtir todos os santos ajudam, mas nenhum ajuda tanto quanto o Santo António. Durante o mês de Junho (e ainda com alguns resquícios em Julho), o santo mais popular de Lisboa transforma a cidade num imenso arraial enquanto assiste, deliciado, ao sacrifício de milhares de sardinhas. Os grelhadores estão a aquecer, as cervejas estão a arrefecer e nós estamos mortinhos por viver um mês em festa. E queremos que nos faça companhia. Por isso dizemos-lhe tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor das festas mais bonitas da cidade mais linda. Bem populares ou alternativos, a escolha é sua. Mas não perca de vista a lista dos próximos arraiais em Lisboa, para se orientar nestes Santos Populares 2018. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade