A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rua Cláudio Nunes
Fotografia: Francisco Romão Pereira / Time OutRua Cláudio Nunes

Rua Cláudio Nunes: as paragens a descobrir neste canto de Benfica

A Rua Cláudio Nunes está cortada ao trânsito desde 2020 num troço de 70 metros, mas para lá do verde também há coisas para ver.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Desde 2020 que a Rua Cláudio Nunes está cortada ao trânsito, num troço de 70 metros, entre a Rua Ernesto da Silva e a Estrada de Benfica (onde a rua termina sem saída). Pintada de verde e decorada com floreiras em material reciclado, tem agora mais espaço para as pessoas e o comércio local. E até já foi palco do Arraial Mais Pequeno do Mundo. Entre vários restaurantes de bairro, encontramos também algumas surpresas, como um estúdio de tatuagens e um dojo para fãs de artes marciais. Curioso? Vá lá espreitar.

Recomendado: As 22 paragens obrigatórias na Estrada de Benfica

Roteiro na Rua Cláudio Nunes

  • Restaurantes
  • Benfica/Monsanto

Antes de a rua fechar ao trânsito, havia carros a estacionar à porta. Agora, há uma esplanada a pedir para aproveitar o bom tempo, onde os animais também são bem-vindos e até têm direito a água e biscoitos. Desde 1929 em Benfica, A Tradicional serve aperitivos e petiscos, inclusive caracóis e caracoletas nos meses deles, até grelhados, que podem ser acompanhados com sangrias várias.

  • Compras
  • Benfica/Monsanto

A tatuar desde 2015, Guizo abriu o seu primeiro estúdio em 2020. Apesar de ser especializado em lettering e tatuagens a preto e cinza, nunca está sozinho no Dilúvio. As residentes Rita Marques e Inês Vital são as suas parceiras de negócio. E, de vez em quando, as portas também se abrem a outros tatuadores.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Benfica/Monsanto

Neste restaurante de bairro, com foco em comida portuguesa, brasileira e africana, destacam-se, como o nome sugere, os doces caseiros. De terça a sexta-feira, há menus do dia (8€), que incluem sobremesa e café. Mas também vale a pena aparecer ao sábado, dia de pratos especiais. Conte ainda com agenda musical.

  • Coisas para fazer
  • Benfica/Monsanto

No Japão, um dojo é o espaço destinado à prática de meditação ou artes marciais tradicionais. E é precisamente essa a missão do Dojo da Luz, que conta também com uma sala para conviver depois das aulas de aikidô. Se não sabe o que é, o melhor é marcar uma sessão experimental gratuita. E, caso queira dar um olho noutras modalidades, também há aulas de iaido (manuseamento do sabre japonês), hatha yoga e pilates.

Coisas para fazer em Lisboa

Publicidade
  • Coisas para fazer

São dezenas de coisas grátis para fazer em Lisboa: afinal não queremos que deixe de aproveitar o melhor que a cidade tem apenas por ter a carteira mais vazia. Há muito para fazer à borla em Lisboa. Não acredita? Então espreite a lista que se segue. Não se vai arrepender. Já lhe dissemos que é grátis?

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade