Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Temps d'Images: saiba o que não perder num mês de ode à imagem

Temps d'Images: saiba o que não perder num mês de ode à imagem

Longa vida à imagem, à performance, à música e ao teatro.

temps d'images, bonneville
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Cultura o mês inteiro. O Temps d’Images é um habitué na agenda da cidade, é certo, mas continua a ser ponto de paragem obrigatória. A 16.ª edição arranca esta quinta-feira, dia 1, e estende-se até dia 2 de Dezembro, num total de 24 momentos – entre espectáculos, concertos, exposições e cinema – espalhados por 15 espaços.

Este ano o festival é marcado por um novo ciclo e por uma forte aposta no trabalho dos artistas portugueses, muitos deles ainda em início de carreira.

O cruzamento das artes do palco com as da imagem é o mote e quer-se assim ao longo de um mês. Ainda que a programação seja intercalada, há praticamente todas as semanas uma peça, um filme ou uma performance à sua espera. Atente nas nossas sugestões do que não pode perder ao longo do festival.

Recomendado: O melhor do Outono em Lisboa

Mais em Lisboa

Jardim da Estrela
© Andrea Mann (flickr.com/andreamann)
Coisas para fazer

12 ideias para aproveitar o Outono em Lisboa

Verdade seja dita: o Outono já chegou há uns dias, mas temo-nos dado ao luxo de assobiar para o lado enquanto ainda damos uns mergulhos. Mas chegou o momento de encarar a realidade, ou a estação: adeus praia, olá cidade, adeus calor, olá chuva? Se ainda não está preparado para enfrentar o que aí vem, apesar de os dias já se notarem cada vez mais curtos, damos-lhe 12 ideias para aproveitar o Outono para que tudo fique mais fácil. 

rage room, smash it, sala de raiva
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Sete novidades de Outono a não perder

Salas para partir a loiça toda, pão ao domicílio, um mercado renovado ou escadas rolantes ao ar livre são algumas das novidades que deram o pontapé de saída para mais uma estação, antecipando-se mesmo à queda das folhas dos plátanos. Afinal, há muitos motivos para ficarmos felizes com a chegada do Outono, sem contar com o fresquinho que a cidade já andava a pedir há algum tempo. Mas mesmo com a baixa das temperaturas está convidado a derreter-se com estas sugestões. 

Publicidade