As lojas do ano

Um ano, tantas lojas. Em 2017 abriram dezenas de espaços em Lisboa. Nestas três lojas, queremos muito continuar a pôr à prova a conta bancária em 2018.

Fotografia: Arlindo CamachoPau-Brasil

Vieram para animar os nossos armários, darem uma lufada de ar fresco às nossas casas e potenciarem a beleza até dos mais feios. São as lojas do ano de 2017. 

 

As lojas do ano

Pau-Brasil
Fotografia: Arlindo Camacho
1/3

Pau-Brasil

Portugal chegou ao Brasil em 1500. O Brasil chegou a Lisboa em 2017. Onde antes morava o palacete comercial Entre Tanto (irmão mais novo da Embaixada), vive agora a Casa Pau Brasil, uma concept store que é uma viagem ao outro lado do Atlântico sem sair do Príncipe Real. O espaço tem a assinatura de Joana Astolfi – com candeeiros que são cocos, paredes verdes, apontamentos de mata atlântica e uma instalação que deixa o átrio a cheirar a café – e as marcas que desde Abril se espalham ao longo de 600 metros quadrados são todas brasileiras. E se os modelos dos fatos de banho de Lenny Niemeyer, as peças de decoração da premiada Campana e as raquetes de praia da Frescobol Carioca já eram conhecidos dos lisboetas, o mesmo não se pode dizer do design de Sergio Rodrigues e Hugo França, dos aromas da histórica Granado ou do cacau dos chocolates Q, que até têm uma tablete desenhada por Oscar Niemeyer. Fique atento à Pau Brasil, que parece ter samba no pé: as novidades para 2018 incluem um projecto ligado à restauração.

Rua da Escola Politécnica, 42. Seg-Sex 12.00- 20.00, Sáb 10.00-20.00 e Dom 12.00-18.00.

Ler mais
Princípe Real
Cabinet of Curiosities
Fotografia: Arlindo Camacho
2/3

Cabinet of Curiosities

O império Viterbo já nós conhecemos e não é de agora. Mas a Cabinet of Curiosities, um paraíso com curadoria de Gracinha Viterbo, é um novo capítulo na história da marca. Parte do encanto deste espaço que veio dar ainda mais charme ao Estoril está na quantidade de pequenas salas. Ao percorrê-las, percebemos que formam mais do que uma casa de sonho, uma espécie de país das maravilhas, onde podemos encontrar tudo e mais alguma coisa. Móveis, almofadas, candeeiros, quadros, tapetes: tudo muito especial e diferente do que se encontra no circuito comercial. Pelo meio, há também moda, flores frescas e os famosos chocolates da Mast Brothers. O sítio perfeito para decorar a casa inteira, comprar um presente especial ou até aprender a fazer arranjos de flores: o Cabinet of Curiosities organiza este e outros workshops.

Avenida de Nice 68, Estoril. 21 464 6243. Qua-Seg 10.00-19.00.

Ler mais
Cascais
Benamôr
Fotografia: Arlindo Camacho
3/3

Benamôr

Dizer que a Bênamor é uma novidade de 2017 é mentira. A marca portuguesa remonta a 1925. Mas foi este ano que os cremes que a rainha D. Amélia usava ganharam morada própria em Lisboa, no número 20A da Rua dos Bacalhoeiros. Dizer que a nova Benamôr é uma loja é outra mentira. O espaço inspirado no friso art deco das bisnagas, com azulejos brancos nas paredes e mosaicos no chão, é uma “cozinha de beleza”, que permite que os clientes experimentem ali mesmo os diferentes produtos, dos famosos creme de rosto sem parabenos, creme de mãos Alantoíne e creme gordo aos mais recentes gel de banho, óleo seco com rosas e creme de corpo. Vamos à última mentira? A Benamôr só vende Benamôr. Não vende não senhor: na loja no Campo das Cebolas há uma colaboração exclusiva, com a marca portuguesa de cadernos Fine&Candy, que pôs os frisos do packaging nos cadernos, havendo um por linha. Fica na loja até Janeiro mas já estão a pensar em mais parcerias especiais.

Rua dos Bacalhoeiros, 20 A (Campo das Cebolas). 21 800 3037. Seg-Sáb 10.00-20.00.

Ler mais
Alfama

Best of 2017

As melhores séries de 2017

São cada vez mais os nomes grandes de Hollywood, entre actores e realizadores, a aventurarem-se no pequeno ecrã (ou nos vários ecrãs). Uma consequência do crescente investimento dos canais nas suas produções. Em 2017 estrearam-se séries como há muito não acontecia e estas dez foram as melhores que vimos. 

Ler mais
Por Luís Filipe Rodrigues

As melhores exposições do ano

Artistas há muitos, bem sabemos. 2017 mal tinha começado e já estávamos a prever um ano em cheio. A escolha não foi fácil, mas revelamos-lhe o melhor da arte que vimos este ano.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Publicidade

Os melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa

Foi um ano em que Lisboa ganhou muita comida do mundo e em que a cozinha de autor continuou a crescer na cidade. Não se perca no arquivo da Time Out nem em pesquisas na internet: lembramos-lhe so essencial dos melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa e ainda recuperamos o que os críticos Alfredo Lacerda e Marta Brown disseram sobre alguns deles.

Ler mais
Por Inês Garcia

Comentários

0 comments