As lojas do ano

Um ano, tantas lojas. Em 2017 abriram dezenas de espaços em Lisboa. Nestas três lojas, queremos muito continuar a pôr à prova a conta bancária em 2018.
pau brasil
Fotografia: Arlindo Camacho Pau-Brasil
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Vieram para animar os nossos armários, darem uma lufada de ar fresco às nossas casas e potenciarem a beleza até dos mais feios. São as lojas do ano de 2017. 

 

As lojas do ano

pau brasil
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Designer

Pau-Brasil

icon-location-pin Princípe Real

Portugal chegou ao Brasil em 1500. O Brasil chegou a Lisboa em 2017. Onde antes morava o palacete comercial Entre Tanto (irmão mais novo da Embaixada), vive agora a Casa Pau Brasil, uma concept store que é uma viagem ao outro lado do Atlântico sem sair do Príncipe Real. O espaço tem a assinatura de Joana Astolfi – com candeeiros que são cocos, paredes verdes, apontamentos de mata atlântica e uma instalação que deixa o átrio a cheirar a café – e as marcas que desde Abril se espalham ao longo de 600 metros quadrados são todas brasileiras. E se os modelos dos fatos de banho de Lenny Niemeyer, as peças de decoração da premiada Campana e as raquetes de praia da Frescobol Carioca já eram conhecidos dos lisboetas, o mesmo não se pode dizer do design de Sergio Rodrigues e Hugo França, dos aromas da histórica Granado ou do cacau dos chocolates Q, que até têm uma tablete desenhada por Oscar Niemeyer. Fique atento à Pau Brasil, que parece ter samba no pé: as novidades para 2018 incluem um projecto ligado à restauração.

Rua da Escola Politécnica, 42. Seg-Sex 12.00- 20.00, Sáb 10.00-20.00 e Dom 12.00-18.00.

caninet of curiosities
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Decoração

Cabinet of Curiosities

icon-location-pin Cascais

O império Viterbo já nós conhecemos e não é de agora. Mas a Cabinet of Curiosities, um paraíso com curadoria de Gracinha Viterbo, é um novo capítulo na história da marca. Parte do encanto deste espaço que veio dar ainda mais charme ao Estoril está na quantidade de pequenas salas. Ao percorrê-las, percebemos que formam mais do que uma casa de sonho, uma espécie de país das maravilhas, onde podemos encontrar tudo e mais alguma coisa. Móveis, almofadas, candeeiros, quadros, tapetes: tudo muito especial e diferente do que se encontra no circuito comercial. Pelo meio, há também moda, flores frescas e os famosos chocolates da Mast Brothers. O sítio perfeito para decorar a casa inteira, comprar um presente especial ou até aprender a fazer arranjos de flores: o Cabinet of Curiosities organiza este e outros workshops.

Avenida de Nice 68, Estoril. 21 464 6243. Qua-Seg 10.00-19.00.

Publicidade
benamôr
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Cosmética

Benamôr

icon-location-pin Alfama

Dizer que a Bênamor é uma novidade de 2017 é mentira. A marca portuguesa remonta a 1925. Mas foi este ano que os cremes que a rainha D. Amélia usava ganharam morada própria em Lisboa, no número 20A da Rua dos Bacalhoeiros. Dizer que a nova Benamôr é uma loja é outra mentira. O espaço inspirado no friso art deco das bisnagas, com azulejos brancos nas paredes e mosaicos no chão, é uma “cozinha de beleza”, que permite que os clientes experimentem ali mesmo os diferentes produtos, dos famosos creme de rosto sem parabenos, creme de mãos Alantoíne e creme gordo aos mais recentes gel de banho, óleo seco com rosas e creme de corpo. Vamos à última mentira? A Benamôr só vende Benamôr. Não vende não senhor: na loja no Campo das Cebolas há uma colaboração exclusiva, com a marca portuguesa de cadernos Fine&Candy, que pôs os frisos do packaging nos cadernos, havendo um por linha. Fica na loja até Janeiro mas já estão a pensar em mais parcerias especiais.

Rua dos Bacalhoeiros, 20 A (Campo das Cebolas). 21 800 3037. Seg-Sáb 10.00-20.00.

Best of 2017

big little lies
©DR
Filmes

As melhores séries de 2017

São cada vez mais os nomes grandes de Hollywood, entre actores e realizadores, a aventurarem-se no pequeno ecrã (ou nos vários ecrãs). Uma consequência do crescente investimento dos canais nas suas produções. Em 2017 estrearam-se séries como há muito não acontecia e estas dez foram as melhores que vimos. 

José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno
Paulo Costa
Arte

As melhores exposições do ano

Artistas há muitos, bem sabemos. 2017 mal tinha começado e já estávamos a prever um ano em cheio. A escolha não foi fácil, mas revelamos-lhe o melhor da arte que vimos este ano.

Publicidade
Cervejaria Liberdade
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Os melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa

Foi um ano em que Lisboa ganhou muita comida do mundo e em que a cozinha de autor continuou a crescer na cidade. Não se perca no arquivo da Time Out nem em pesquisas na internet: lembramos-lhe so essencial dos melhores novos restaurantes de 2017 em Lisboa e ainda recuperamos o que os críticos Alfredo Lacerda e Marta Brown disseram sobre alguns deles.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com