Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Bairros fervilhantes, zonas cheias de pinta e um sem fim de propostas para todas as carteiras. Conheça alguns dos melhores sítios para fazer compras em Lisboa
pau brasil
Fotografia: Arlindo Camacho
Publicidade

Da Baixa a Campo de Ourique, da Avenida ao Chiado, lave a vista e prepare a conta bancária para as compras que aí vêm. 

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Príncipe Real

Algumas das melhores concept stores em Lisboa têm morada no Príncipe Real, mas também há espaço para designers portugueses no bairro mais cool da cidade. Encha a casa, o armário e até o quarto dos brinquedos dos miúdos de estilo nas melhores lojas no Príncipe Real.  

Pinko (avenida da liberdade)
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Avenida da Liberdade

O encanto da 10ª rua mais luxuosa do mundo está nas lojas que não têm vergonha na cara e enchem as belíssimas montras de peças de roupa, sapatos, jóias e relógios com preços com mais de quatro digitos. Junte-se aos turistas mais ricos para ver as modas, cumprimentar o segurança à porta e estoirar o ordenado. Não tem onde cair morto? Entre as melhores lojas da Avenida da Liberdade também se encontram espaços acessíveis e até pechinchas. 

Publicidade
The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Chiado

É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade. Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme.  Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas no Chiado. Trocando por miúdos, sítios onde é muito tentador passar o cartão.

Pimenta Rosa - Prateleira
Fotografia: Ana Luzia
Compras

Campo de Ourique

Decoração, moda e muitas lojas de miúdos é o que pode encontrar pelas ruas do bairro. Venha daí.

Publicidade
Casa Macário
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Rua Augusta

Entre toldos estridentes, montras atafulhadas de souvenirs e esplanadas lotadas, resistem lojas históricas e alguns espaços contemporâneos que merecem uma paragem na Rua Augusta. Esta rua é para percorrer a pé, de olho no comércio local, à cata do trigo entre o joio e tentando desviar-se dos turistas. Venha daí com todo o fair play: este é um roteiro pelas melhores lojas na Rua Augusta, em Lisboa. 

Mais compras em Lisboa

Tous – Ourivesaria Aliança
©DR
Compras

As lojas mais bonitas de Lisboa

Há muito por onde escolher – e ainda bem. Lisboa é linda e muitas das suas lojas também, das mais vintage a criatividades recentes. Agora venha às compras connosco.

The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 21 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Publicidade
Pecegueiro & F.os
Fotografia: Manuel Manso
Miúdos

As melhores lojas para crianças em Lisboa

Não se faça de difícil: visitar lojas de crianças não é um pesadelo assim tão horrível – a maioria dos pais até gosta. Afinal, qual é o coração empedernido que resiste a um vestido cheio de laços e folhos, ao triciclo de madeira ou àquele papel de parede com estrelinhas a fazer pendant com as cortinas? A Time Out foi à procura das melhores lojas para crianças em Lisboa. Chegou a casa com a conta depenada e o coração cheio.

Publicidade