Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa
Conheça alguns dos melhores sítios para fazer compras em Lisboa, bairro a bairro
Bairros fervilhantes, zonas cheias de pinta e um sem fim de propostas para todas as carteiras. Da Baixa a Campo de Ourique, da Avenida ao Chiado, lave a vista e prepare a conta bancária para as compras que resultam dos passeios na rua e dos olhares indiscretos para as montras.
Em cada uma destas lojas há universos próprios, estilos para todos os gostos, dos sapatos aos chapéus (que há muitos, já se sabe), das malas para guardar este mundo e o outro ao sofá para um extreme makeover lá em casa. Meta-se na rua e siga o roteiro de compras em Lisboa.
Recomendado: Lojas históricas em Lisboa: velhas, mas boas
Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa
Príncipe Real
Algumas das melhores concept stores em Lisboa têm morada no Príncipe Real, mas também há espaço para designers portugueses no bairro mais cool da cidade, onde há uma porta aberta a cada dois passos. É verdade que pode ir tropeçando nos turistas, mas há algumas portas onde tem mesmo de parar para entrar, seja para encher a casa (do vintage ao moderno), o armário (com direito a fatos de banho todo o ano), e até o quarto dos brinquedos dos miúdos. Estas são as melhores lojas no Príncipe Real. A oferta é variada e não desilude: é o bairro da família real das lojas. Conheça as melhores lojas no Príncipe Real.
Chiado
É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade. Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme e circunstância. Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas no Chiado. Trocando por miúdos, sítios onde é muito tentador abrir a carteira e passar o cartão.
Campo de Ourique
Paços de Ferreira está para o móvel como Campo de Ourique está para as lojas de bairro, sobretudo as de família. Não há rua neste bairro sem uma montra que arranque suspiros babados e que não nos desperte uma vontade imensa de abrir os cordões à bolsa para comprar qualquer coisa para os miúdos, para nós ou lá para casa. Decoração, moda e muitas lojas de miúdos é o que pode encontrar pelas ruas do bairro. Venha daí. Qualquer coisa apanhe um autocarro ou o eléctrico para não ter de se enervar com o estacionamento que neste bairro não é coisa fácil.
Avenida da Liberdade
O encanto da 10.ª rua mais luxuosa do mundo está nas lojas que enchem as belíssimas montras de peças de roupa, sapatos, jóias e relógios com preços com mais de quatro dígitos. Junte-se aos turistas mais ricos para ver as modas, cumprimentar o segurança à porta e estoirar o ordenado sem culpas, se por acaso é isso que lhe apetece fazer. Mas saiba que entre as melhores lojas da Avenida da Liberdade também se encontram espaços acessíveis e até algumas pechinchas. Não acredita? As provas estão aqui mais a baixo.
Rua Augusta
Entre toldos estridentes, montras atafulhadas de souvenirs e esplanadas lotadas, resistem lojas históricas e alguns espaços contemporâneos que merecem uma paragem na Rua Augusta. Esta rua é para percorrer a pé, de olho no comércio local, à cata do trigo entre o joio e tentando desviar-se dos turistas. Venha daí com todo o fair play: este é um roteiro pelas melhores lojas na Rua Augusta, em Lisboa.
Mais compras em Lisboa
As melhores concept stores em Lisboa
Não se assuste com o estrangeirismo, nós explicamos tudo direitinho. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros, acessórios e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas, nem os donos das lojas – que só agradecem.
As melhores lojas de decoração em Lisboa
Lisboa tem algumas das melhores lojas de decoração mesmo à mão de semear. Dos candeeiros às cadeiras, do vintage às linhas mais contemporâneas, as novas tendências já espreitam e se a missão dos próximos tempos é mesmo redecorar então prepare-se para abrir os cordões à bolsa.