Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Conheça alguns dos melhores sítios para fazer compras em Lisboa, bairro a bairro

pau brasil, loja decoração
Fotografia: Arlindo Camacho Pau-Brasil
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Bairros fervilhantes, zonas cheias de pinta e um sem fim de propostas para todas as carteiras. Da Baixa a Campo de Ourique, da Avenida ao Chiado, lave a vista e prepare a conta bancária para as compras que resultam dos passeios na rua e dos olhares indiscretos para as montras.

Em cada uma destas lojas há universos próprios, estilos para todos os gostos, dos sapatos aos chapéus (que há muitos, já se sabe), das malas para guardar este mundo e o outro ao sofá para um extreme makeover lá em casa. Meta-se na rua e siga o roteiro de compras em Lisboa. 

Recomendado: Lojas históricas em Lisboa: velhas, mas boas

Os melhores sítios para fazer compras em Lisboa

Isto Embaixada
©Isto
Compras

Príncipe Real

Algumas das melhores concept stores em Lisboa têm morada no Príncipe Real, mas também há espaço para designers portugueses no bairro mais cool da cidade, onde há uma porta aberta a cada dois passos. É verdade que pode ir tropeçando nos turistas, mas há algumas portas onde tem mesmo de parar para entrar, seja para encher a casa (do vintage ao moderno), o armário (com direito a fatos de banho todo o ano), e até o quarto dos brinquedos dos miúdos. Estas são as melhores lojas no Príncipe Real. A oferta é variada e não desilude: é o bairro da família real das lojas. Conheça as melhores lojas no Príncipe Real.

André ópticas atelier, atelier chiado
Fotografia: Duarte Drago
Compras

Chiado

É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade. Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme e circunstância.  Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas no Chiado. Trocando por miúdos, sítios onde é muito tentador abrir a carteira e passar o cartão. 

Publicidade
pikikos
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Campo de Ourique

Paços de Ferreira está para o móvel como Campo de Ourique está para as lojas de bairro, sobretudo as de família. Não há rua neste bairro sem uma montra que arranque suspiros babados e que não nos desperte uma vontade imensa de abrir os cordões à bolsa para comprar qualquer coisa para os miúdos, para nós ou lá para casa. Decoração, moda e muitas lojas de miúdos é o que pode encontrar pelas ruas do bairro. Venha daí. Qualquer coisa apanhe um autocarro ou o eléctrico para não ter de se enervar com o estacionamento que neste bairro não é coisa fácil.

Louis Vuitton
©STEPHANE MURATET
Compras

Avenida da Liberdade

O encanto da 10.ª rua mais luxuosa do mundo está nas lojas que enchem as belíssimas montras de peças de roupa, sapatos, jóias e relógios com preços com mais de quatro dígitos. Junte-se aos turistas mais ricos para ver as modas, cumprimentar o segurança à porta e estoirar o ordenado sem culpas, se por acaso é isso que lhe apetece fazer. Mas saiba que entre as melhores lojas da Avenida da Liberdade também se encontram espaços acessíveis e até algumas pechinchas. Não acredita? As provas estão aqui mais a baixo.

Publicidade
Casa Macário
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Rua Augusta

Entre toldos estridentes, montras atafulhadas de souvenirs e esplanadas lotadas, resistem lojas históricas e alguns espaços contemporâneos que merecem uma paragem na Rua Augusta. Esta rua é para percorrer a pé, de olho no comércio local, à cata do trigo entre o joio e tentando desviar-se dos turistas. Venha daí com todo o fair play: este é um roteiro pelas melhores lojas na Rua Augusta, em Lisboa. 

Mais compras em Lisboa

Mofo
Fotografia: Inês Félix
Compras

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo, nós explicamos tudo direitinho. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros, acessórios e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas, nem os donos das lojas – que só agradecem.

quartosala
©QuartoSala
Compras, Decoração

As melhores lojas de decoração em Lisboa

Lisboa tem algumas das melhores lojas de decoração mesmo à mão de semear. Dos candeeiros às cadeiras, do vintage às linhas mais contemporâneas, as novas tendências já espreitam e se a missão dos próximos tempos é mesmo redecorar então prepare-se para abrir os cordões à bolsa. 

Publicidade