A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jiboia Studio
Francisco Nogueira

Apanhe-as antes que desapareçam: lojas pop-up para as compras de Natal

As lojas temporárias são uma nova tendência de compras. Reunimos os estabelecimentos pop-up que vão estar abertos em Lisboa até ao Natal.

Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Aparecem e desaparecem, daí a importância de se despachar para apanhá-las abertas. O conceito de loja temporária ganhou adeptos em Lisboa nos últimos tempos: serve para conhecer novas marcas, muitas delas emergentes, ou ver de perto aquelas que habitualmente só existem online. Efémeros e passageiros, os pop-ups são sol de pouca dura, com dias de muita farra, comes e bebes e compras das boas. Em altura de Natal, qualquer oportunidade serve para encontrar o presente ideal. Por isso, fique de olho nestas lojas e projectos temporários. Olhe que não duram para sempre.

Recomendado: As novidades portuguesas que vai querer oferecer este Natal

Apanhe-as antes que desapar

  • Compras

A marca portuguesa começou a dar que falar por causa dos seus óculos de madeira. Estes continuam a ser um ex-líbris, mas há muito que o catálogo da Cuscuz começou a explorar outros acessórios de moda, como bonés e brincos, fora as peças de decoração para a casa. Agora, vem a Lisboa para completar o roteiro de compras de natal. Durante dois dias, estaciona ali para os lados da Graça.

  • Compras
  • Lisboa

Pelo terceiro ano consecutivo, a Santo Infante apanha boleia do Natal e aproveita para explorar outro bairro lisboeta. Depois de Santos e do Príncipe Real, é a vez da Baixa receber o apartamento mais aguardado do ano – uma montra pop up recheada de marcas portuguesas, na forma de uma casa aberta onde todos podem entrar, mobilada e decorada com o que de melhor se anda a fazer em Portugal, sempre com a curadoria da loja da Avenida Infante Santo, claro. Escusado será dizer que tem livre trânsito para bisbilhotar aquela que possivelmente será a casa dos seus sonhos. Este ano, os interiores ficam marcados pelos azulejos e frescos que adornam esta casa pombalina, mas também pelo número crescente de peças desenhadas a pensar no projecto. Pode ver com os próprios olhos na Rua de Santa Justa, 61, 3.º andar.

Publicidade
  • Arte
  • Ajuda

Chegamos ao fim do ano e Branca Cuvier abre as portas ao seu espaço de trabalho para mostrar o que andou a fazer nos últimos meses. A pintura e o desenho preenchem-lhe a maior parte do tempo e quem sabe se, no meio de tanta criatividade, não encontra o presente de Natal que lhe estava a faltar. Tem três dias para fazer uma visita à artista lisboeta. Por lá, vai encontrar serigrafias, com preços a partir dos 40€, desenhos e telas, estes a partir de 240€. Tudo assinado por Branca Cuvier e com um copo de QSF a acompanhar.

  • Compras
  • Decoração
  • Avenida da Liberdade

Fruto da curadoria de Ricardo Preto, director criativo do Amorim Luxury Group, a selecção de marcas e objectos da Fashion Clinic Home é o mais recente chamariz para quem palmilha a artéria mais cara do país. Entre mobiliário, cerâmica, têxteis, luminária, tapeçaria, livros e fragrâncias para a casa, a loja está montada a pensar no Natal, já aí à porta. Ginori 1735, Les Ottomans, Assouline, Maison de Vacances, Dyptique, Byredo, Ichendorf são outras das etiquetas de luxo que ocupam os 300 metros quadrados, com paredes e tectos deixados em bruto. A nova pop-up ficará de portas abertas até ao final do ano. O plano é voltar a fazer obras o espaço, que fica por baixo do restaurante JNcQUOI Asia. Sob a direcção de Vincent Van Duysen, o arquitecto belga responsável pelos interiores do JNcQUOI Beach Club, nascerá aqui uma nova Fashion Clinic. As coisas da casa não vão ficar esquecidas – hão-de encontrar outros poisos temporários enquanto não aparecer uma morada definitiva.

Publicidade
  • Compras
  • São Sebastião

Quando se pensa em galochas, há uma marca que vem imediatamente à cabeça. A pensar no Natal, essa marca montou uma loja temporária no segundo piso do El Corte Inglés de Lisboa. Passe por lá e veja de perto o modelo mais emblemático da Hunter, as botas Original Tall Wellington.

Outras sugestões em Lisboa

  • Compras

São lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros, acessórios e até comida. E ninguém se chateia, todos ganham em ver os diferentes produtos reunidos em torno de um único conceito. Se procura uma peça especial, é muito provável que a encontre numa destas concept stores lisboetas, afinal a curadoria é a alma destes negócios e propor objectos que não se encontram ao virar da esquina é a sua especialidade. Resumindo, é uma espécie de elite dentro do roteiro de compras da cidade. Fique a conhecer as melhores concept stores de Lisboa.

Recomendado: As novas lojas em Lisboa que tem mesmo de conhecer

  • Compras

"Lisboa é linda" é pregão em muitas bocas, mas afinal o que é que contribui para tanta beleza? Temos vistas incríveis de miradouros, fachadas de azulejos de fazer inveja, a calçada portuguesa, restaurantes de cá e do mundo – um pacote completo, embrulhado pela luz do sol, constante ao longo de quase todo o ano. Mas as lojas também entram na equação. Algumas parecem autênticos museus, com talhas douradas e tectos trabalhados, outras são mais modernas e com ar minimalista, mas todas valem a visita. Há muito por onde escolher. Lisboa é linda e estas lojas também.

Recomendado: À procura de algo especial? Estas são as melhores concept stores de Lisboa

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade