Summer Market Stylista: 10 marcas que temos debaixo de olho

É assim há cinco verões: Maria Guedes quer e o mercado, com 100 marcas, acontece. Estas são as que nos chamaram a atenção
maria guedes
Fotografia: Arlindo Camacho Maria Guedes
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

O Verão chega oficialmente quando Maria Guedes decide montar as suas 100 bancas na Feira do Artesanato do Estoril. Neste fim-de-semana, a história repete-se e entre as áreas de praia, miúdos e moda para crescidos, escolhemos aquelas marcas que nos vão fazer ir até à Linha. Há veteranas com novas colecções que queremos ver de perto e marcas acabadas de nascer e que têm estreia marcada já no sábado, no Summer Market Stylista.

Feira do Artesanato do Estoril, Avenida Amaral. Sáb 10.00-20.00 e Dom 10.00-18.00. 2€

 

+ Comer, comprar e passear: 11 coisas para fazer no Estoril

Dez marcas que temos debaixo de olho

caia

Caia

Esta marca já nós conhecemos de ginjeira. No entanto, a Caia surpreendeu tudo e todos quando, há umas semanas, apresentou uma colecção de malas térmicas para levar para a praia. Pois é, pode deitar fora aquele saco patrocinado pela Iglo. Estas malas existem em dois tamanhos e, para gaudio de quem aprecia um bom pandã, têm padrões iguais aos das almofadas.

harper

Harper

Eis uma das colecções mais aguardadas da estação e também uma das bancas com maior corrupio. Para o Verão de 2017, a Harper volta a apostar nos acabamentos metalizados (já são uma espécie de imagem de marca), ao mesmo tempo que dá provas de versatilidade. Há sandálias de salto alto, especialmente apetitosas para a época dos casamentos, loafers de camurça, mules rasas e um animal print que nos deixa pelo beicinho.

Publicidade
one of ius

One of Us

Acaba de chegar e é uma perdição daquelas. Mais uma vez, a tendência parece ser banir os modelitos tradicionais do guarda-roupa dos mais pequenos. A One of Us aposta em peças simples, mas brilha à distância através das ilustrações estampadas. São baleias, cactos, formas geométricas e sim, não nos importávamos de vestir algumas destas roupas.

clube aurora

Clube Aurora

A moda regressou como uma espécie de manifesto feminista e isso é meio caminho andado para este fato de banho nãos nos sair da cabeça. O modelo é o cartão-de-visita de uma colecção que está ainda por desvendar. O título é Féministe e a média de superfície de pele à vista parece ser bem superior ao que vemos nesta amostra. Bem-vindas à Clube Aurora.

Publicidade
stylista marca 1

Ballon Blanc

Depois de vermos estas cestas, tudo o que é alcofa aos folhinhos, bolinhas e risquinhas passa à história. Joana, a fundadora da Ballon Blanc, descobriu-as e não descansou enquanto não arranjou maneira de vendê-las em Portugal, mas também no resto do mundo. Cada uma leva entre quatro e seis dias a ser feita e vem directamente de uma comunidade de artesãos na África subsariana.

pop the buble

Pop the Bubble

A Pop the Bubble é um pequeno mundo de variedades, mas o que nos vai fazer ir direitinho a esta banca é mesmo a Ban.do. A marca californiana é do melhor que há para festas na piscina, mas não só. Estamos capazes de apostar quevai antecipar o Verão ali para os lados do Estoril.

Publicidade
reclusa

Reclusa

Está longe de ser uma novidade, mas a verdade é que, nos últimos tempos, a Reclusa se reinventou e de que maneira. O conceito continua o mesmo - peças feitas à mão por reclusas de estabelecimentos prisionais portugueses. O design deu um salto daqueles e fez da nova colecção de acessórios uma das mais apetecíveis do momento, até para casamentos.

dck

DCK

A DCK dispensa apresentações. No Summer Market Stylista, é uma das poucas opções para homens, mas vai para o Estoril com tudo. A nova colecção acaba de rebentar e a marca está a crescer a olhos vistos. Os calções de banho têm comprimentos para todos os gostos, afinal são mais de 350 modelos.

Publicidade
uila

Uila

Outra marca que sobe a fasquia de 2017, ainda o ano vai a meio. A inspiração volta a vir de África, se bem que com um toque europeu. A proposta da Uila é um guarda-roupa feminino sofisticado, mas com os detalhes do continente selvagem a espreitarem nos estampados e na escolha das cores.

ros

ROS Beachwear

E desta é que chegamos de vez aos trópicos. É para lá que os padrões da ROS Beachwear nos transportam, com palmeiras e flores havaianas a rodos. Só tem de escolher o corte que a favorece, o que não será um problema, já que a colecção vai dos fatos de banho mais elegantes aos biquínis mais reveladores.

Mais compras de Verão

Compras, Roupa interior e fatos de banho

100 biquínis e fatos de banho para arrasar neste Verão

Este Verão vai ter espaço para tudo: para marcas portuguesas, para biquínis brasileiros, para fatos de banho recatados e para flores e frutas exóticas. Haja sol e calor para poder experimentá-los todos. Porque os preparativos para a época balnear já começaram, escolhemos os nossos 100 modelos favoritos, entre biquínis, triquínis e fatos de banho. Prepare-se para ir a banhos e, de caminho, espreite o que as marcas portuguesas de fatos de banho andaram a preparar na revista desta semana. 

Compras

Agora eles: 50 calções de banho para este Verão

Pelo joelho, à italiana ou a bela da sunga carioca – no que toca a calções de banho, estamos abertos a todas as possibilidades, por isso, preparámos uma selecção de 50 modelos para que todos os homens pisem o areal em grande estilo. Pelo meio, há luxos, marcas portuguesas e autênticas propostas antitédio.

Publicidade
Compras

As bóias para a praia que vai querer ter por perto

Bóias de flamingo, bóias de unicórnio, melancia e lagosta. Bóias para a praia, bóias para a piscina, para pousar os cocktails ou para se enfiar todo lá dentro. Bóias, bóias e mais bóias. Porque nunca são de mais, junte novas aquisições às que já fizeram sucesso no Verão passado. Passámos várias lojas a pente fino e chegámos a esta lista, com as nossas favoritas. Divirta-se, mas sempre a flutuar.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com