As melhores corridas em Lisboa até ao final do ano

Corra para as inscrições e mantenha-se a bom ritmo em cada uma destas provas
run, corrida
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

A agenda Outono-Inverno em Lisboa arranca em passo apressado. É com o dorsal ao peito e a meta na mira que os corredores e caminhantes se fazem ao caminho, a partir do centro da cidade. Mas atenção que não deve estourar a pilha toda nos primeiros desafios. Há muito mais na agenda, entre a cidade e os arredores, para que os atletas se mantenham em boa forma. Logo pela manhã, para começar o dia cheio de pica, ou depois de o sol se pôr, aproveite estes trilhos até ao final do ano. É a agenda de corridas em Lisboa e arredores, para pôr fim a essa letargia. 

Recomendado: Os melhores sítios para correr em Lisboa

Corridas em Lisboa

1
Coisas para fazer

São Silvestre de Lisboa

icon-location-pin Praça dos Restauradores, Santa Maria Maior
icon-calendar

A histórica corrida de São Silvestre, que marca todos os finais de ano na cidade, é uma despedida do calendário de corridas nacionais. Junte o equipamento reflector às luzinhas de Natal que enfeitam Lisboa nessa altura para dar corda aos ténis ao longo de 10 km que começam e acabam na Praça dos Restauradores. 

29 de Dezembro 17.30. 12€-20€. Inscrições: www.saosilvestredelisboa.com. 

Lisboa em forma

Atitude Outdoor
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Odeia ginásios? Experimente treinar ao ar livre em Lisboa

Os grupos de treino que praticam exercício físico ao ar livre multiplicam-se e são a solução perfeita para quem não gosta de treinar enfiado dentro de um ginásio. À beira-mar, à beira-rio ou fazendo uso dos altos e baixos de Lisboa, conheça oito grupos de treino ao ar livre.  

passeio de bicicleta
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

Dê ao pedal: sítios onde alugar bicicletas em Lisboa

Há quem passe o dia a catarolar a velha música dos Queen "I want to ride my bicycle/ I want to ride my bike" sem duas rodas em casa que possa usar. Estes são os lugares onde alugar bicicletas em Lisboa e tirar a barriga de misérias no que toca a pedalar. E para quem é moderno-alternativo e prefere deslizar, há uns quantos sítios onde se arranja uma segway.  Tome nota! O site www.cicloviaslx.com mapeou todas as pistas para velocípedes existentes em Lisboa, os sítios onde pode apanhar uma bicicleta e as informações práticas como as regras de utilização em transportes públicos. Funciona estilo Wikipedia, por isso também pode dar o seu contributo. No site da Câmara Municipal de Lisboa, tem também o mapa das vias para bicicletas já existentes (são 90 km) e das que estão planeadas até 2021, ano em que Lisboa chegará aos 200 km de extensão de ciclovias. 

Publicidade
Publicidade