Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Descubra estas corridas de São Silvestre para fechar o ano

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

são silvestre
são silvestre/site

Descubra estas corridas de São Silvestre para fechar o ano

Duas em Lisboa e uma na Amadora. As corridas de São Silvestre marcam o final do ano para quem gosta de dar gás sem meter gasolina

Por Francisca Dias Real
Publicidade

É importante esclarecer que o dia 31 de Dezembro é o dia de São Silvestre, data que assinala a sua morte – um santo italiano que primeiro foi Papa, exercendo funções entre os anos 314 e 335. E, apesar de já serem tradição por cá, as corridas de São Silvestre têm origem no Brasil. A primeira de sempre foi organizada pelo jornalista brasileiro Cásper Líbero, um apaixonado pelo desporto que decidiu instituir uma corrida nocturna na cidade de São Paulo no último dia do ano. Mas deixando os factos históricos de lado, importa saber que os dias 28, 29 e 31 estão guardados na agenda, por isso corra que se faz tarde.  Descubra estes três percursos de 10km, excelentes para queimar azevias e bolo-rei.

Recomendado: As melhores corridas em Lisboa para dar corda aos sapatos

Mais exercício em Lisboa

Paredão do estoril
Fotografia: Manuel Manso

Odeia ginásios? Experimente treinar ao ar livre em Lisboa

Coisas para fazer

O treino ao ar livre e em grupo deixou ser uma moda para passar a ser parte do cenário lisboeta. Depois de ler as nossas propostas, se vir um pelotão à beira-rio ou gente a subir e descer bancos de jardim, já sabe de onde vêm. Praticar exercício físico fora de quatro paredes pode ser a solução perfeita para quem não gosta de treinar enfiado dentro de um ginásio.

maat
Fotografia: Manuel Manso

Os melhores sítios para correr em Lisboa

Coisas para fazer

Matas, parques e jardins ou zonas ribeirinhas. Em Lisboa, não faltam opções para se pôr a mexer – e, dependendo das horas, sem qualquer confusão, afinal a ideia é relaxar também. Basta escolher o cenário mais apelativo e o piso mais adequado para começar, ou continuar, a correr na cidade. Saiba onde correr em Lisboa, com as melhores sugestões de circuitos para amadores ou profissionais do jogging e do running. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade