A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Tokyo Vice
DRTokyo Vice

A magnética história de um americano em Tóquio

Não faltam filmes passados no Japão sobre o choque de culturas entre nipónicos e americanos. É por aqui que vai ‘Tokyo Vice’ (HBO).

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★☆☆

Não faltam filmes passados no Japão sobre o choque de culturas entre nipónicos e americanos: O Mistério da Casa de Bambu, de Samuel Fuller, Yakuza, de Sydney Pollack, Chuva Negra, de Ridley Scott, ou O Último Samurai, de Edward Zwick. É por aqui que vai a série Tokyo Vice (HBO Max), com a particularidade de se centrar no conflito de culturas jornalísticas. O protagonista, Jake Edelstein (Ansel Elgort), vai trabalhar em Tóquio no maior jornal do Japão (a série baseia-se no livro que escreveu sobre a sua experiência ali), e além de ter muita dificuldade em adaptar-se às rígidas práticas do título, é tratado com distância (e, nalguns casos, hostilidade) por quase toda a gente.

Edelstein toma a iniciativa de começar a investigar duas mortes suspeitas, que o irão conduzir aos Yakuza, os mafiosos japoneses, e encontra um aliado no inspector Katagiri (o grande Ken Watanabe), um polícia que, como ele, não se contenta com as aparências. Michael Mann, também produtor, realiza o primeiro episódio, que incorpora a identidade visual e dramática dos seus melhores filmes, e a série tem uma história magnética, personagens robustas, muita atmosfera, e boa voltagem de tensão e acção. E que actor é Watanabe! Basta ele aparecer para Tokyo Vice ganhar logo em peso e densidade.

Mais que ver

  • Filmes

A Apple TV+ é um serviço de streaming jovem (nasceu no final de 2019) e de catálogo limitado, mas ao contrário do que possa parecer isso não é uma desvantagem. Em época de abundância, os espectadores encontram aqui um porto seguro, que tenta ter uma oferta mais apostada na qualidade do que na quantidade.

  • Filmes

O serviço Amazon Prime é um negócio imbatível, porque inclui muitas e diferentes coisas, desde entregas gratuitas de produtos comprados na loja online até um catálogo de canções, livros, filmes e séries em streaming, entre outras vantagens. Mas nas linhas que se seguem vamos concentrar-nos na Amazon Prime Video, e nas suas melhores séries. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade