★★★★☆
Marco Bellocchio regressa ao Caso Aldo Moro com esta intrincada, sombria e absorvente série (Filmin). Mas, desta feita, centra-se em cinco personagens exteriores.
★☆☆☆☆
Recorrer à prata da casa, ou por falta de meios, ou porque se acha que se pode fazer bem com o que está à mão, pode resultar em situações de um ridículo involuntário e embaraçoso, como vemos em Abandonados (RTP1/RTP Play), passada em Timor, em 1942, durante a invasão japonesa. Em vez de ir buscar actores australianos (ou ingleses) para personificarem os militares deste país que estavam na ilha antes da chegada dos nipónicos, os responsáveis pela série puseram actores portugueses a interpretá-los, falando português macarrónico à inglesa. É pura e simplesmente impossível acreditarmos em tal coisa, e sempre que um deles abre a boca largamos a rir, de tão absurdo e caricato. Faz lembrar o agente inglês de Filipe Ferrer no Casino Royal de Herman José, só que este era deliberadamente cómico. Abandonados deve ser também a série mais tagarela da história da televisão nacional. A acção é escassíssima, atabalhoada e raquítica, e as personagens passam o tempo a dar à língua, em longas e chatíssimas sequências de explicação, exposição, descrição ou digressão. A guerra? É algo que acontece quase por acaso nos breves intervalos de tão abundante e supérflua palheta, debitada por actores vácuos de expressão e nulos de convicção. É deixá-los a falar para o boneco.
★★★★☆
Marco Bellocchio regressa ao Caso Aldo Moro com esta intrincada, sombria e absorvente série (Filmin). Mas, desta feita, centra-se em cinco personagens exteriores.
★★★☆☆
Mary McDonnell substitui Kyra Sedgwick nesta continuação de ‘The Closer’, série de culto que deixou saudades. Mas não comete o erro de a imitar. Para ver na Fox Crime.
★★★★☆
O grande armazém criado por David Croft e Jeremy Lloyd garante bom atendimento e riso às carradas, num registo hoje extinto.
★★★★☆
Série inglesa da Filmin centra-se em Sugar, uma prostituta que está a escrever um manifesto contra os homens que a usaram quando se vê numa posição que lhe permite subir socialmente.
Discover Time Out original video