
As estreias de filmes portugueses que não pode perder até ao Verão
De 'Mosquito' a 'O Sentido da Vida', eis os filmes portugueses que se vão estrear até ao início do Verão
Tendo em conta os sólidos sucessos comerciais e de crítica que foram Variações e A Herdade em 2019, há decerto entre os filmes nacionais que se vão estrear até ao mês de Junho, títulos que querem emular os bons resultados daqueles. Variedade não falta, na ficção como no documentário, como o provam fitas tão diversas como Mosquito, de João Nuno Pinto, passado em África durante a I Guerra Mundial, Hip to da Hop, de António Freitas e Fábio Silva, um panorama do hip-hop em Portugal, ou Faz-me Companhia, de Gonçalo Almeida, que tem um enredo de terror. Estas são as estreias de filmes portugueses que não pode perder até ao Verão.
Recomendado: Oito filmes portugueses tão maus que até fazem doer
As estreias de filmes portugueses que não pode perder até ao Verão
‘Mosquito’, de João Nuno Pinto

‘Terra Nova’, de Artur Ribeiro

‘Os Conselhos da Noite’, de José Oliveira

‘Surdina’, de Rodrigo Areias
Um homem recebe a notícia que a mulher, que ele julgava morta, foi vista a fazer compras na feira da vila onde vive. Humilhado e triste, ele procura esconder-se de todos, mas os amigos não vão deixar que ele sofra sozinho. Interpretações de António Durães, Ângela Marques e Ana Bustorff. (Estreia dia 16 de Abril)
‘Hip to da Hop’, de António Freitas e Fábio Silva

‘Zé Pedro Rock n’ Roll’, de Diogo Varela Silva

‘Irregular’, de Diogo Morgado

‘A Impossibilidade de Estar Só’, de Sérgio Graciano

‘Faz-me Companhia’, de Gonçalo Almeida

Depois de fazer duas curtas de terror, Gonçalo Almeida estreia-se nas longas-metragens com esta fita que passou no MOTELX 2019. Uma rapariga aluga uma casa no sul de Portugal para se encontrar com Clara, a sua amante secreta, mas vão ambas ser lá protagonistas de estranhos acontecimentos. (Estreia dia 28 de Maio)
‘O Sentido da Vida’, de Miguel Gonçalves Mendes

Mais cinema português para ver
25 filmes portugueses obrigatórios
Nas várias fases do cinema português, há filmes e realizadores de se lhes tirar o chapéu, alguns, e mais do que uma vez, reconhecidos internacionalmente. Há nomes que se repetem, claro, porque como o resto na vida há realizadores melhores do que outros. Como estes 25 filmes portugueses.
Oito conteúdos em português que tem de ver na Netflix
A ideia, inicialmente, era fazer uma lista com os conteúdos portugueses disponíveis na Netflix, mas rapidamente se percebeu que a oferta continua a ser muito limitada. E a situação não deve melhorar muito nos próximos tempos. Assim sendo, dizemos-lhe antes o que vale a pena ver na língua de Camões, seja feito por cá ou do lado de lá do Atlântico.