★★★☆☆
A série da Netflix adapta o comic (re)criado por Neil Gaiman, com uma mescla de fantasia, terror sobrenatural e entidades mitológicas.
★★★☆☆
Às vezes, aparecem séries assim: desconcertantes, excêntricas e desiguais, mas viciantes. É o caso de Los Espookys (HBO Max), uma produção mexicano-americana centrada em quatro amigos de infância fanáticos de filmes de terror (Andrés, um gay podre de rico; Renaldo, um chunga sem cheta; Ursula, uma assistente de dentista; e Tati, tontinha militante e irmã desta), que abrem um negócio que é o oposto do dos Caça-Fantasmas. Em vez de investigarem fenómenos sobrenaturais, encenam-nos por encomenda: falsas casas assombradas, monstros marinhos de borracha, aliens pintados de verde, vale tudo. Só que, paralelamente, o quarteto envolve-se nas mais disparatadas situações fantásticas (Andrés tem um anel mágico e um demónio pessoal, Renaldo é assombrado por uma Miss assassinada num concurso de beleza, um espelho amaldiçoado engole a embaixadora dos EUA no México). O humor é da modalidade nonsense de cara séria (nunca ninguém se desmancha nem se espanta, nem perante a situação mais cómica ou delirantemente surreal), e a história vai empilhando subenredos (o melhor envolve Tico, o tio de Renaldo, perito em estacionar carros, e a sua detestável filha). Alguns episódios são medianos, outros roçam o genial, mas é impossível largar Los Espookys até termos visto todos.
★★★☆☆
A série da Netflix adapta o comic (re)criado por Neil Gaiman, com uma mescla de fantasia, terror sobrenatural e entidades mitológicas.
★★★☆☆
O regresso de Olivier Assayas a ‘Irma Vep’, agora em formato série, nunca deixa de intrigar e entreter, embora tenha coisas desconcertantes e alguma palha.
★☆☆☆☆
A julgar por ‘iMLOVE – O Hacker do Amor’, da RTP Lab, ainda há bastante trabalho a fazer em termos de ficção televisiva encorpada, congruente e potável.
★★★★★
A série criada por Peter J. Hammond mescla enredos, situações, elementos e atmosferas de fantástico sobrenatural e ficção científica como só os ingleses sabem.
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