A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jennifer Aniston
DRMiss XL

Os melhores filmes de Jennifer Aniston

Regressou à televisão com The Morning Show na Apple TV+, onde contracena com Reese Witherspoon. Desculpa para passar em revista os melhores filmes de Jennifer Aniston

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

Revelada numa série de comédia que ficou para a história da televisão, Friends, Jennifer Aniston tem acumulado muitos papéis neste género no cinema, como seria natural. Mas além de fitas cómicas como É Agora ou Nunca, Amigos com Dinheiro ou Life of Crime (esta nunca exibida comercialmente em Portugal), a actriz também interpretou alguns papéis mais dramáticos que deram nas vistas. É o caso de Aquela que Eu Quero, onde faz uma mulher enganada pelo marido, ou ainda Cake: Um Sopro de Vida, talvez o mais impressionante papel da sua carreira, na figura de uma mulher viciada em fármacos. São os melhores filmes de Jennifer Aniston.

Recomenado: Os 15 melhores filmes com Brad Pitt

Os melhores filmes de Jennifer Aniston

‘Aquela que eu Quero’, de Edward Burns (1996)

Dois irmãos com muito pouco em comum casam-se por impulso, e a chegada da antiga namorada de um deles vai causar problemas entre ambos. Jennifer Aniston interpreta Renee, a mulher de um dos irmãos, nesta comédia dramática, e aguenta-se perfeitamente a contracenar com colegas mais experientes como Cameron Diaz, Amanda Peet e Edward Burns, que também assina a realização.

'O Insustentável Peso do Trabalho’, de Mike Judge (1999)

Nesta sátira ao mundo do trabalho nas grandes empresas, que se tornou num filme de culto, Jennifer Aniston faz, com muita graça, uma empregada de mesa que começa a namorar com um dos empregados da companhia em que se passa a acção do filme. A sua personagem chama-se Joanna, o segundo nome de Aniston, uma brincadeira entre ela e o realizador e argumentista Mike Judge.

Publicidade

‘É Agora ou Nunca’, de Miguel Arteta (2002)

Eis um dos melhores papéis de Jennifer Aniston, que personifica Justine, uma rapariga deprimida e mal casada, cuja vida ganha novo ânimo quando se envolve com o excêntrico empregado de uma loja (Jake Gyllenhaal) que diz ser Holden Caulfield, o herói de Uma Agulha no Palheiro, de J.D. Salinger. Aniston mostra aqui ter dotes dramáticos de que muitos nem sequer suspeitavam.

‘Amigos com Dinheiro’, de Nicole Holofcener (2006)

Jennifer Aniston desempenha nesta coméda o papel de Olivia, uma mulher solteira que vive em Los Angeles. Olivia abandona o seu lucrativo emprego e vê-se obrigada a trabalhar como mulher-a-dias para os seus amigos, todos ricos e casados. Aniston é impagável numa personagem cujo estatuto social mudou da noite para o dia e tem que se adaptar, e rapidamente, a um novo estilo de vida e a novos hábitos.

Publicidade

‘Life of Crime’, de Daniel Schechter (2013)

Elmore Leonard é o autor do livro em que se baseia esta saborosíssima comédia policial com um toque de farsa. Jennifer Aniston é brilhante de comicidade no papel de Mickey Dawson, a mulher de um corrupto magnata do imobiliário que é raptada por dois desastrados malfeitores. O marido recusa-se a pagar o resgate porque quer aproveitar e fugir com a amante, e Mickey e os seus raptores juntam-se para lhe fazer a folha.

‘Cake: Um Sopro de Vida’, de Daniel Barnz (2014)

Este é o filme em que Jennifer Aniston está mais distante quer da Rachel de Friends, quer de todos os papéis de comédia que fez. Ela interpreta Claire Bennett, uma dona de casa viciada em fármacos e com dores crónicas, e que fica obcecada pelo suicídio de uma rapariga do grupo de apoio que frequenta, começando também a pensar matar-se. É o papel mais impressionante, intenso e realista de toda a sua carreira.

Publicidade

‘Miss XL’, de Anne Fletcher (2018)

Jennifer Aniston tem aqui o seu primeiro projecto para a Netflix, acumulando as funções de produtora e de actriz, fazendo uma antiga "Miss" que venceu concursos de beleza do Texas e que agora os organiza. Ela tem uma filha gordinha e desajeitada (Danielle Macdonald), que decide concorrer a um desses eventos tutelados pela mãe. Aniston é uma consumada actriz cómica mesmo num papel secundário, como é o caso de Miss XL.

Os melhores filmes de...

Daniel Day-Lewis
  • Filmes

De A Minha Bela Lavandaria a Lincoln, passando por O Último dos Moicanos ou O Meu Pé Esquerdo, eis 10 das maiores interpretações do único actor da história a vencer três Óscares de Melhor Actor.

Johnny Depp
  • Filmes

Johnny Depp foi dirigido neste punhado de filmes, feitos a partir dos anos 90, quando se impôs em Hollywood, por cineastas como John Waters, Tim Burton ou Mike Newell. Juntámos os melhores filmes de Johnny Depp.

Publicidade
  • Filmes

Scarlett Johansson começou a fazer filmes quando ainda era criança e já foi dirigida por nomes como Woody Allen, Sofia Coppola ou Spike Jonze, tendo entrado em comédias, dramas, produções de época ou de ficção científica.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade