Os melhores filmes de Natal para crianças... E os pais delas

O Natal é das crianças, e as crianças gostam de filmes de Natal. Os crescidos também, claro, pois não há maneira melhor de manter os miúdos ocupados durante as férias escolares

O Expresso Polar é um dos melhores filmes de Natal para os mais novos

A Time Out Lisboa escolheu cinco filmes irrecusáveis para esta época. Bons para os putos mas para os adultos também, pois a lista não inclui cinema infantil puro e duro, mas sim clássicos recentes e alguns títulos de boa memória dos anos 90.

Os melhores filmes de Natal para crianças... E os pais delas

Sozinho em Casa

A família de Macaulay apanhou um voo para Paris e esqueceu-se de levar o puto. Resultado: ele fica sozinho em casa, naquilo que é ao mesmo tempo a fantasia e o pesadelo de qualquer miúdo da mesma idade.

Publicidade

O Expresso Polar

Filme inovador pela tecnologia que utiliza, The Polar Express é a história de um comboio a caminho do Polo Norte, e dos personagens que seguem a bordo.

O Estranho Mundo de Jack

Henry Selick, o realizador do excelente e pouco conhecido James e o Pêssego Gigante, pega aqui no universo de Tim Burton e realiza um filme de Natal totalmente diferente dos outros.

Publicidade

Arthur Christmas

É de 2011 este filme britânico animado a 3D e que persegue a mais importante premissa natalícia: como é que é possível o Pai Natal chegar a todas as casas do mundo? Pode até nem interessar tanto aos adultos, mas, vá por nós, os miúdos só querem saber disto. Realizado por Sarah Smith e com vozes de James McAvoy, Hugh Laurie, Jim Broadbent, Bill Nighy, Arthur Christmas desvenda uma sistema ultra-high-tech de entrega de prendas que cumpre a tarefa com a maior brevidade e distinção. No final do visionamento diga aos seus filhos que isto é só um filme e que o cinema serve para enganar as pessoas. 

Publicidade

Elf - O Falso Duende

Comecemos pelo óbvio: qualquer filme com Will Ferrell é uma delícia. E que pode ser uma delícia de Natal, como é o caso de Elf - O Falso Duende, filme realizado por Jon Favreau em 2003. Como tantas outras crianças, Buddy é criado como elfo, no Pólo Norte, na oficina do Pai Natal. A coisa começa a ficar estranha quando Buddy cresce o dobro (ou muito mais que o dobro) do que os restante amigos. Aí, com mais tamanho, descobre que o seu pai biológico vive em Nova Iorque e vai a seu encontro. Quando chega à cidade percebe que já ninguém ali tem espírito natalício. E, como bem sabemos, isso não pode continuar assim. Nota final: Zooey Deschanel também entra no filme. 

Dr. Seuss' How the Grinch Stole Christmas!

Há clássicos que merecem sempre nova atenção. Era 18 de Dezembro de 1966 e a CBS proporcionava aos seus espectadores um telefilme que jamais sucumbiria ao esquecimento. Baseado no livro homónimo de Dr. Seuss (1957) e realizado por Chuck Jones, o filme centra-se na personagem Grinch, uma criatura verde e malévola cujo grande objectivo é roubar o Natal da pequena localidade de Whoville. E ainda bem. Natal que é Natal, ainda que não seja Halloween, tem que assustar um bocadinho.  

Publicidade

Comentários

0 comments