
Os melhores filmes românticos
Feitos em Hollywood, na Europa ou na Ásia, felizes ou trágicos, mas sempre amorosos, eis os melhores filmes românticos.
Rodados em Hollywood ou em vários países europeus, na China do pós-guerra ou em Hong Kong, estes 50 filmes têm em comum o facto de estarem subordinados ao tema do amor e pouco mais. A acção decorre em diferentes épocas e momentos, há histórias dramáticas, cómicas, trágicas e muitas que não são bem uma coisa nem outra. O amor nem sempre triunfa. Ainda assim, estes são alguns dos melhores românticos de sempre, desde O Atalante, realizado em 1930 por Jean Vigo, até ao mais recente Amor de Improviso, de Michael Showalter.
Recomendado: As melhores séries românticas para ver na Neftlix
Mais filmes para apaixonados
Cinco filmes românticos para ver na Netflix
Já se sabe que a oferta cinematográfica na Netflix é muito limitada e relativamente volátil – hoje um determinado filme está lá, amanhã (ou no mês que vem) não sabemos. Mesmo assim, começando por Um Sonho de Mulher (1990), de Garry Marshall, e acabando em Nós, ao Anoitecer (2017), de Ritesh Batra, encontrámos uma mão cheia de filmes românticos na Netflix que vale a pena ver (ou rever) agarradinho ao mais que tudo ou sozinho e a queixar-se de como o mundo é injusto. Em casa ou num dos melhores hotéis românticos de Lisboa.
As melhores comédias românticas de sempre
As comédias românticas podem ser dolorosamente más – pirosas e esquecíveis, tudo menos cómicas e sem pinga de romance. Mas seria preciso termos um coração de pedra para não nos apaixonarmos pelos melhores exemplares do género. Ocasionalmente hilariantes, às vezes com humor negro e amargo-doce, dificilmente o cinema nos terá dado uma melhor, mais divertida, mas também mais detalhada, anatomia das relações amorosas. Prepare os lenços para rir e chorar com as melhores comédias românticas de sempre, de Um Amor Inevitável, de Rob Reiner, a O Grande Escândalo, de Howard Hawks.
Os melhores filmes italianos sobre amor e traição
Filmes italianos sem mulheres dominantes e homens machistas envolvidos em relações difíceis são uma raridade. O difícil é a escolha. Há o amour fou francês, mas uma boa paixão à italiana, enfim, é de caixão à cova. Mergulhámos no cinema italiano para escolher os melhores filmes italianos sobre amor e traição. Chegámos a sete obras. Embora todas altamente dramáticas e algumas francamente trágicas, nestas paixões e romances, que as há de todos os tipos, não falta o sentido de humor, por vezes perverso, mas sempre nascido de apurado sentido de observação.