Ao longo de mais de 60 anos de trabalho, o veterano Martin Landau entrou em muitas das séries mais conhecidas da televisão, e no cinema ganhou um Óscar de Melhor Actor Secundário pela sua memorável interpretação de outro actor, Bela Lugosi, em 'Ed Wood', de Tim Burton (1994)

Sete papéis inesquecíveis de Martin Landau
O falecido actor americano fez história na televisão em 'Missão Impossível' e 'Espaço: 1999', mas também se distinguiu no cinema, sobretudo na segunda parte da sua carreira
Sete papéis inesquecíveis de Martin Landau
‘Missão Impossível’ (1966-1969)
‘Espaço: 1999’ (1975-1977)
‘Tucker: O Homem e o seu Sonho’, de Francis Ford Coppola (1988)
'Crimes e Escapadelas', de Woody Allen (1989)
‘Ed Wood’, de Tim Burton (1994)
‘A Vedeta’ (2006-2008)
Outros papéis memoráveis
Nasceu na Califórnia, em 1956. Aos 19 anos, decidiu fazer os Estados Unidos de uma ponta à outra, de mota, com o seu irmão. Foi nessa viagem que acumulou uma série de experiências, essenciais na hora de interpretar o que veio depois. Recentemente, sobretudo depois de Breaking Bad, participou em filmes como Argo (2012), Godzilla (2014), Trumbo (2015) e vai ainda entrar num dos filmes mais esperados do ano: Power Rangers. Mas há outros de que talvez não se recorde. Lembra-se de Shannon, em Drive (2011), patrão do motorista (feito por Ryan Gosling) com mais estilo do cinema? E o Coronal do Departamento de Guerra, em Resgate do Soldado Ryan? Pois é. Se procurar bem, vai encontrar Cranston por aí. Felizmente.
Woody Allen, John Landis, Rob Reiner ou Joe Dante foram alguns dos realizadores de primeiro plano que dirigiram a falecida Carrie Fisher nos melhores filmes que ela fez fora do universo de Guerra das Estrelas.
Uma dezena de filmes com Tom Hanks, que, em conjunto, ilustram as qualidades deste actor com enorme apelo popular, à-vontade na comédia como no o drama e que se tem passeado por muitos géneros e por obras de dimensões muito díspares.
Discover Time Out original video