Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right The Walking Dead: o que desvendaram Reedus, Morgan e Nicotero em Lisboa
walking dead
©Fox Network Portugal

The Walking Dead: o que desvendaram Reedus, Morgan e Nicotero em Lisboa

Falámos com as três estrelas de Walking Dead e cozinhámos 15 aperitivos para ir digerindo até ao próximo episódio, na segunda-feira

Por Renata Lima Lobo
Publicidade

Ontem foi um dia em cheio para os fãs da série que assentaram arraiais à porta do Tivoli (e de outras portas, rua abaixo). A quatro episódios do final da temporada, a tensão acumula-se e os fãs temem pela vida dos personagens favoritos. Antes que fosse tarde demais, estivémos com os actores Jeffrey Dean Morgan (Negan) e Norman Reedus (Daryl) e ainda com o incontornável maquilhador Greg Nicotero, que na série vai emprestando o seu talento também como realizador de alguns episódios.

The Walking Dead: o que desvendaram Reedus, Morgan e Nicotero em Lisboa

1. 

Daryl esteve a passar uns tempos numa das celas de Negan. Norman Reedus acredita que o personagem se sentiu culpado pelas mortes de Glenn ou Abraham. Personagens que, entre outras, o salvaram de ser um mini-Merle, o seu irmão mais velho.

2. 

Se o apocalipse não tivesse acontecido, Daryl nunca seria um dos bons rapazes. Seria um vilão, embora relutante.

Publicidade

3. 

No início da série, o argumento incluía uma cena com Daryl a consumir drogas. Norman Reedus lutou para que isso não acontecesse, porque achava que havia uma luz em Daryl que nunca teve a oportunidade de brilhar.

4. 

Ninguém está salvo. Nem Daryl e nem mesmo Rick. Nenhum dos actores sente que tem uma personagem indestrutível.

Publicidade

5. 

Se Reedus fosse um personagem da série escolheria a furtiva Carol. Jeffrey optou por Daryl e Nicotero por Hershell. Mas com cabeça.

6. 

No último episódio da sexta temporada, "Last Day On Earth", é introduzida a infame personagem Negan. O presente de boas vindas do actor Jeffrey Dean foi um monólogo com doze páginas. A cena em que Negan prepara o grupo de Rick para o pesado sacrifício que traumatizou muitos fãs no início da actual temporada.

Publicidade

7. 

Antes do apocalipse, podemos imaginar Negan como um assassino profissional ou um talhante ao estilo de Sweeney Todd. Mas era um homem casado com uma mulher chamada Lucille (agora o nome do seu bastão de baseball). Tinha um caso extra-conjugal e nessa altura foi diagnosticado um cancro a Lucille.

8. 

Negan era professor de educação física, especializado em ténis de mesa, com um fraquinho por palavras profanas. Um indivíduo comum, portanto.

Publicidade

9. 

Negan obteve o bastão de baseball de um grupo de sobreviventes que estava a tentar proteger. Mas ninguém lhe deu ouvidos e continuaram a morrer. Foi aí que começou a criar as suas próprias regras, refinando-as com o tempo. Tácticas brutas que, apesar de tudo, mantêm pessoas vivas. E outras mortas.

10. 

Morgan entra em personagem assim que veste o casaco de cabedal e pega no bastão. E tirando os adereços volta a ser ele próprio. O maior desafio para o actor é mesmo decorar o guião. Negan fala pelos cotovelos.

Mostrar mais

Maluquinhos das séries

Feud: Bette and Joan
©IMDB

As melhores séries do momento

Filmes

Não param de se estrear novas e boas séries. Com a chegada da Netflix, HBO, Amazon Prime e outras tantas ao radar nacional, a vida ficou bastante mais complicada. No bom sentido, claro; é que o que não falta são produções muito bem conseguidas para ver. Siga as nossas sugestões das melhores séries do momento.

Lunatics
©Netflix

As melhores séries de comédia na Netflix para rir em tempos difíceis

Filmes

Nunca a frase "rir é o melhor remédio" fez tanto sentido como no presente. Bem sabemos que os tempos são difíceis, mas a gigante norte-americana do streaming continua a dar-nos boas razões para aligeirar o quotidiano e esquecer, por momentos que sejam, a realidade. Na lista abaixo damos-lhe uma lista bem composta daquilo que pode ver por cá, e deixamos-lhe o aviso: é possível que, no final, sinta que fez um bom trabalho ao nível abdominal. 

Publicidade
Unbelievable
Netflix

As séries originais Netflix que tem de ver

Filmes

Não há volta a dar: a criação e aquisição de conteúdos originais é a grande aposta da Netflix (e outros serviços de streaming). Só assim se explicam os contratos milionários para produção de conteúdos exclusivos assinados com vários criadores de topo. Estas são as séries originais Netflix que tem de ver.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade