Os melhores hotéis para beber um copo e lavar a vista

O rio e as colinas estão quase sempre à espreita e isso é tão agradável que ninguém leva a mal se mencionarmos a palavra rooftop. Muitas e muitas vezes. Entre nestes hotéis para beber um copo
Sky Bar
Fotografia: Manuel Manso Sky Bar no Tivoli Lisboa
Por Maria Ramos Silva |
Publicidade

É um desperdício se sofrer de vertigens, porque vale a pena escalar alguns andares para aproveitar o cenário em frente. 

Hotéis para beber um copo e lavar a vista

Hotéis

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

icon-location-pin Bairro Alto

Em pleno Bairro Alto, o luxuoso mas descontraído The Lumiares é um oásis de tranquilidade. Ao final do dia, o rooftop tranquilo, ainda quase desconhecido da cidade, convida a cocktails ao pôr-do-sol com vista para o castelo e para o Tejo. Não vá o Porto Souer cair-lhe na fraqueza, acompanhe com as empadinhas de Miguel Castro e Silva. É ele que comanda as tropas no quinto e último piso, onde fica o restaurante Lumni, bem como no piso térreo o Mercado Simply Portuguese.

Recomendado:
Já fizemos check-in neste hotel

Verride Palácio Santa Catarina
©Paulo Carvalho
Hotéis

Verride Palácio Santa Catarina

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O Verride Palácio Santa Catarina abriu em pleno miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como Adamastor. O edifício de 1750 foi totalmente recuperado e deve o nome ao conde mais emblemático que por lá passou, mantendo a traça antiga e alguns pormenores que estavam bem conservados, caso da escadaria em caracol que impressiona logo à entrada. Tem um jardim de Inverno, que permite estar lá fora mesmo quando está mau tempo; e o restaurante e o rooftop Suba. O nome dos dois espaços, no terceiro e quarto pisos, é um convite a subir para apreciar a vista de 360º sobre a cidade. Estão abertos ao público das 15.30 às 00.00.

Recomendado:
Já fizemos check-in neste hotel

Publicidade
skybar oriente
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis, Hotéis de luxo

Tivoli Oriente Hotel

icon-location-pin Parque das Nações

Os locais de interesse populares nas proximidades do Tivoli Oriente Hotel englobam o adjacente Centro Comercial Vasco da Gama e a Estação Gare do Oriente. O Aeroporto Internacional da Portela, em Lisboa, fica apenas a 5 minutos de carro ou a 3 paragens de metro (10 minutos). Ok, nada disto parece devidamente estimulante, mas tudo acaba de mudar de cenário com a inauguração do Sky Bar nesta unidade. É lá nas alturas que a ponte Vasco da Gama e o Tejo ganham outra dimensão. 

Hotel Mundial - Rooftop
©DR
Hotéis, Hotéis de luxo

Hotel Mundial

icon-location-pin Santa Maria Maior

De Abril a Outubro, o intervalo de tempo que mais nos interessa por agora, há DJ sunset parties no Rooftop do Hotel Mundial, um
dos bar & lounge mais populares da cidade.
A virtude está associada à panorâmica. É absurdo dar uma volta de 360º na vida mas não é nada ridículo fazê-lo em relação à paisagem abrangida pela retina cá de cima. Dê uma voltinha e logo nos conta.

Publicidade
Memmo Principe Real
©Time Out Lisboa
Hotéis, Hotéis de charme

Memmo Príncipe Real

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Cada semana traz consigo novas sugestões do chef Vasco Lello para os almoços no Café Colonial e com a abertura oficial do terraço do Memmo Príncipe Real, a lusofonia – já o prevenimos quanto a isto – volta a ser um assunto tão sensível quanto apetecível. Vasculhe os petiscos, arrisque nos cocktails, acompanhe as manobras do DJ e dê nota à vista. Vale a pena.

The Insólito
©DR
Hotéis

The Independente Hostel & Suites

icon-location-pin Bairro Alto

Ela é a carta de vinhos escolhida por Henrique Costa Pereira, eles são os cocktails pensados pelo mixologista Alexandre Leitão e, claro, ela é a vista diante das meninas dos seus olhos. Subir até ao The Insólito inclui desde logo o passeio num original ascensor e o bar é só mais uma desculpa perfeita para reunir os amigos e pedir um Bloody Mary (9€).

Publicidade
Porto Bay Liberdade - Deck 7
©DR
Hotéis

Porto Bay Liberdade

icon-location-pin Avenida da Liberdade

É um pouso discreto para beber um copo 
em pleno coração de Lisboa. O Porto Bay Liberdade bate ao ritmo das cinco estrelas e, para desacelerar um pouco, nada como passar um bom bocado no Deck 7 Bar & Rooftop Bar (se só tiver tempo para uma imperial, 4€ chegam).

Torel Palace
©DR
Hotéis

Torel Palace

icon-location-pin Lisboa

Entre a Avenida da Liberdade e o Castelo
 de São Jorge foram recuperadas estas duas mansões do começo do século XX, nascendo assim o Torel Palace com todos os seus cantos e recantos. O bar do Terraço 23 é só um miradouro perfeito para dar por terminado o seu dia.

Publicidade
Entretanto roof top bar
©DR
Hotéis

Hotel do Chiado

icon-location-pin Chiado

Se estiver a cirandar pelo nobre Chiado e se sentir esmagado pela onda avassaladora de população que por aqui se concentra, refugie-se no Hotel do Chiado e recupere de possíveis ataques de ansiedade no topo do edifício. No Entretanto Rooftop Bar, Lisboa parece o que sempre foi: menina, moça, e com pouquíssima gente a assediá-la.


Memmo Alfama
©DR
Hotéis

Memmo Alfama

icon-location-pin Alfama

Um Wine Bar & Terrace que o leva até Alfama, entre tapas, snacks, copos e uma daquelas vistas únicas para as colinas de Lisboa. Em pano de fundo, sempre o rio Tejo. Só é pena a piscina em tons rubros ser restrita a hóspedes. Quem sabe um dia não vai um mergulho.


Mostrar mais

Mais hotéis em Lisboa

Hotel Pestana Cr7
©DR
Hotéis

Oito hotéis em Lisboa onde se pode divertir

Há oito hotéis em Lisboa onde se pode divertir como nunca - não seja devasso, referimo-nos a exposições, concertos, mergulhar numa piscina de bolas, ou até trabalhar fora de casa, para tornar a rotina menos aborrecida.

Upscale Bar, Epic Sana
©DR
Hotéis

Sete hotéis em Lisboa onde pode relaxar

Começar o dia com yoga e uma vista fantástica sobre Lisboa, ou terminá-lo a treinar para os 400 metros no topo do mundo (ou da cidade, vá). Saia destes hotéis em Lisboa tão repousado como se tivesse dormido numa belíssima king size. 

Publicidade
Publicidade