A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Dia da criança
Ramin Talebi/UnsplashDia da criança

As melhores coisas para fazer no Dia da Criança

O Dia da Criança está quase aí. Estas são as nossas propostas para os mais pequenos terem um grande dia.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Vera Moura
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

É um dos dias mais esperados pelos miúdos. Por isso, fomos à procura de programas especiais para fazer a festa. Se estava a pensar que ia descansar, pode tirar o cavalinho da chuva: as experiências e actividades que propomos prometem roubar muita energia a toda a família. Estas são algumas das coisas para fazer no Dia da Criança, 1 de Junho, e no próximo fim-de-semana, entre os dias 4 e 5.

Recomendado: Lojas de brinquedos em Lisboa: a brincar é que a gente se entende

As melhores coisas para fazer no Dia da Criança

  • Restaurantes
  • Padarias
  • Estrela/Lapa/Santos

No próximo 1 de Junho, a Gleba celebra o Dia Mundial da Criança com um presente para todos os miúdos. Na compra de qualquer produto da marca, os mais pequenos recebem de oferta um mini panettone, uma versão em miniatura pronta para pegar e comer na hora, sem precisar de cortar à fatia. Limitada ao stock existente, a oferta está disponível em todas as padarias da marca, que tem lojas em Alcântara, Campo de Ourique, Alvalade, Avenidas Novas, Alfragide (C.C. Alegro), Oeiras (Oeiras Parque), Amoreiras (Amoreiras Shopping Center) e Cascais.

  • Restaurantes
  • Campo de Ourique

Se há dia em que é permitido juntar um doce à ementa habitual é no Dia da Criança. A pensar nisso, A Tarte vai oferecer gelados da sua marca O Gelado. O espaço d'A Tarte, no bairro de Campo de Ourique, será uma espécie de paraíso para os pequenos gulosos. No dia 1 de Junho, todas as crianças que visitarem a loja entre as 11.00 e as 21.00 recebem uma bola de gelado, em copo ou cone. Os sabores são à escolha consoante os que estão disponíveis em loja ­— do morango ao chocolate, da baunilha à avelã. Já na loja online, a marca vai oferecer um pack de gelado de morango de 460 ml na compra de qualquer gelado do mesmo tamanho.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Americano
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Hard Rock Cafe Lisboa comemora o Dia da Criança com surpresas para pais e filhos. De 1 a 5 de Junho, por cada refeição de adulto, o espaço da Avenida da Liberdade oferece um menu de criança (até aos dez anos); um pin do Panda Kazoo, personagem da banda infantil Hard Rock Roxtars; e aulas gratuitas no The Little Gym. No fim-de-semana, 4 e 5 de Junho, durante a hora de almoço, conte também com profissionais de pinturas faciais.

  • Compras
  • Carnide/Colégio Militar

Numa semana especialmente dedicada às crianças, também o Centro Comercial Colombo preparou actividades para alegrar o dia aos mais novos. Nos dias 4 e 5 de Junho, o centro comercial recebe dois espectáculos no espaço de diversão infantil ColomboLand, no Piso 1. No sábado, 4, as crianças vão poder assistir à “Lagartinha”, que tem como tema as cores, os números e a passagem do tempo. Este espectáculo, que inclui muita música, é indicado para crianças em idade de berçário e creche. Já no domingo, 5, o ColomboLand recebe o “Cuquedo” numa hora do conto encenada e baseada na obra de Clara Cunha. Com entrada livre, decorrem entre as 11.00 e as 11.30, prolongando-se com 30 minutos de expressão dramática relacionada com os temas abordados, das 12.00 às 12.30. Não são necessárias inscrições, basta aparecer.

Publicidade
  • Compras
  • Grande Lisboa

A partir das 15.00, a Maria do Mar Shop dedica a tarde não só aos mais novos, mas a toda a família. Em parceria com a cadeia de restaurantes Chickinho, as famílias são convidadas a “dar asas às galinhas que há em si” para, com material reciclado que tenham em casa ou com material à disposição na Maria do Mar, criar o frango mais giro e original “do mundo”. A participação é gratuita e o prémio é um Menu Galinheiro Chickinho, embora todos tenham direito a um vale de desconto de 15% em pedidos iguais ou superiores a 20€ no Chickinho.

Especial Dia da Criança

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade