Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores coisas para fazer no Dia da Criança
festa
Fotografia: Jason Leung/ Unsplash

As melhores coisas para fazer no Dia da Criança

O Dia da Criança está quase aí. Estas são as nossas propostas para os mais pequenos terem um grande dia.

Por Vera Moura e Raquel Dias da Silva
Publicidade

É o dia mais esperado do ano pelos miúdos, logo a seguir ao Natal. Este ano poderá não ser comemorado como é habitual, mas recusamo-nos a deixar a data passar em branco. Nem as crianças deixam de ser crianças nem a efeméride merece ser apenas uma nota de rodapé. Por isso fomos à procura de programas especiais para fazer a festa. Se estava a pensar que ia simplesmente descansar, pode tirar o cavalinho da chuva: as peças de teatro, as histórias infantis, a música, o cinema e todas as outras actividades que propomos prometem roubar muita energia a toda a família.

Recomendado: Música, jogos e balões: saiba como montar uma festa em casa

Especial Dia da Criança

Hora do conto com a actriz Sofia Correia
DR

Coisas para fazer com os miúdos dentro de casa

Miúdos

Ver televisão o dia inteiro está fora de questão – mas também não seja intransigente, um episódio por dia nem sabe o bem que lhes fazia (a eles e ao pais!). Entre leituras, pinturas, cozinhados e trabalhos manuais, o que não falta são coisas para fazer com os miúdos dentro de casa. Boa sorte!

Publicidade
museu calouste gulbenkian
©DR

Visitas aos museus de Lisboa dentro de casa

Coisas para fazer

Apesar de tudo o que nos assola, podemos continuar a alimentar a mente e a inspirarmo-nos em visitas aos museus a partir de casa. A tecnologia assim o permite, através de fotografias e realidade virtual. O Google Arte e Cultura lançou uma iniciativa com mais de 500 museus e galerias por todo mundo. É possível filtrar por popularidade ou localidade e nós mostramos-lhes os melhores de Lisboa.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade