A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
25 Mulheres
© Raquel Costa25 Mulheres, de Raquel Costa

Estes programas trocam o 25 de Abril por miúdos

Não deixe passar a data em branco. Há muitas coisas para fazer com as crianças em Lisboa antes, durante e após o 25 de Abril

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

O 25 de Abril de 1974 pode parecer uma coisa um bocadinho antiga, que já faz parte da História, mas é por isso que, agora, vivemos em liberdade, num país muito menos triste e cinzento. E é por isso também que, se ainda não falou sobre a revolução dos cravos aos miúdos, está na hora de o fazer. Atenção, não é preciso dar-lhes uma seca: há muitas formas didácticas e divertidas de os ensinar quem foi Salazar, o que é uma ditadura e porque é que agora é que é bom. Para não perder tempo, aproveite que temos várias sugestões de programas que trocam o 25 de Abril por miúdos. São pelo menos meia dúzia de coisas para fazer com as crianças em Lisboa e arredores.

Recomendado: A revolução para garotos. Livros infantis sobre o 25 de Abril

Estes programas trocam o 25 de Abril por miúdos

  • Miúdos

Construída por Luís Santos, em parceria com alunos do curso de relojoaria do Centro de Educação e Desenvolvimento de Pina Manique, da Casa Pia de Lisboa, esta instalação inspirada pelo mecanismo do relógio é uma máquina/jogo de revoluções. Nela poder-se-á reconhecer metáforas para as estruturas que formam a nossa sociedade: como estamos ligados uns aos outros e nos influenciamos e o sobre papel único que cada um de nós tem. A música original de Leonardo Outeiro é parte integrante de Quanto Vale a Liberdade?, que pode ser visitada e experimentada a sós, em grupo, ou ainda revelada através dos solos que actores e actrizes propõem ao longo dos meses, no espaço da Fábrica das Artes, no Centro Cultural de Belém.

Abril é agora

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade