Dez coisas para fazer no 25 de Abril em Lisboa

Feriado a meio da semana pede uma pausa para se dedicar ao ócio pela cidade. Estas são as melhores coisas para fazer no 25 de Abril em Lisboa

Arlindo Camacho

Um roteiro para celebrar a Revolução – era disso que precisava? Ora aqui tem. Não queremos que passe o feriado da Liberdade enfiado em casa quando há toda uma cidade para explorar, do teatro à música, sem esquecer a marcha pela Avenida da Liberdade de cravo em riste. Deixamos-lhe dez coisas para fazer no 25 de Abril em Lisboa. 

Recomendado: Dez canções revolucionárias

Coisas para fazer no 25 de Abril em Lisboa

Desfile do 25 de Abril pela Avenida da Liberdade
©Alfredo Cunha
1/9

Desfile do 25 de Abril pela Avenida da Liberdade

Cravos na mão, na lapela, no cabelo, onde quiser. É o tradicional desfile do 25 de Abril. Arranca, como sempre, no Marquês de Pombal e percorre toda a Avenida da Liberdade em direcção ao Rossio. É para miúdos e graúdos. Muitas vezes juntam-se à marcha os gritos de intervenção que reactivam os valores de Abril.

Jam70 nos Anjos70
Fotografia: Manuel Manso
2/9

Jam70 nos Anjos70

Todas as quartas o espaço do Anjos70 enche-se de improvisos. A Jam70 deste feriado é especial e com direito a um espaço maior, passando do bar para o salão. A sessão começa sempre com os músicos André Jessen (bateria), Jorge Figueiredo (baixo), Bruno Vieira (guitarra) e Inês Laranjeira (voz), mas qualquer pessoa se pode juntar ao palco, trazendo o seu instrumento ou voz e em tom de improviso acompanhar os músicos.

Regueirão dos Anjos, 70. Qua 15.00-23.00. Entrada livre.

Ler mais
Lisboa
Passeio de tuk-tuk
Fotografia: Arlindo Camacho
3/9

Passeio de tuk-tuk

A habitual descida da Avenida da Liberdade no dia 25 de Abril vai este ano contar com um desfile de tuk-tuks, que farão um percurso pela cidade inteiramente dedicado à Revolução dos Cravos. No total vão ser cerca de cinco dezenas de veículos a oferecer a viagem a todos aqueles que quiserem e estiverem às 16.00 no Marquês de Pombal. A viagem, que será de cerca de 40 minutos, é gratuita e passará por alguns dos locais que marcaram a revolução de 25 de Abril de 1974.  

Um passeio no regressado 24
João Barata/JFC
4/9

Um passeio no regressado 24

O eléctrico 24 começou nesta terça-feira a funcionar em pleno e as primeiras viagens são gratuitas. Há 23 anos que esta carreira, entre o Largo Camões e Campolide, não existia. Para celebrar, a Carris convida todos os lisboetas a darem uma voltinha. Terça e quarta-feira não se paga.

Ler mais
Por Cláudia Lima Carvalho
Pizzas grátis na Casanova
Fotografia: Ana Luzia
5/9

Pizzas grátis na Casanova

Escolha dos críticos

É um clássico quando falamos de pizzas em Lisboa. A pizzaria Casanova comemora o 18.º aniversário nesta quarta-feira a partir das 18.00 com bar aberto de pizza e bebida. A festa dura até às 02.00 da manhã, onde as pizzas de massa fina e estaladiça, feitas em forno de lenha, vão estar sempre a sair, assim como bruschettas, crostinis e outros pratos fora da carta mas sempre italianos. É uma festa informal, sem lugares sentados mas aberta a todos.

Avenida Infante Dom Henrique, Cais da Pedra, Armazém B, Loja 7. 21 887 7532. Seg-Dom 12.30-01.30.



Ler mais
São Vicente 
Feira do livro na Livraria Barata
©DR
6/9

Feira do livro na Livraria Barata

A Livraria Barata abre portas a todos os que sonham com livros já retirados das montras e estantes. É entre as 09.00 e as 23.00 que terá a oportunidade de adquirir exemplares únicos e exclusivos, de edições antigas ou mais recentes, que já não se encontram disponíveis no catálogo ou que o próprio autor deixou de publicar.

Avenida de Roma, 11 A. Qua 09.00-23.00. 



Ler mais
Areeiro/Alameda
Hype Market no Palácio Baldaya
7/9

Hype Market no Palácio Baldaya

O Hype Market, que faz parte das lides habituais de Alvalade, fez um desvio até ao Palácio Baldaya para abrir uma pop-up store até 29 de Abril. Das 10.00 às 19.00 pode ir espreitar as novas colecções para toda a família e aproveitar que está por lá e assistir aos concertos das comemorações do 25 de Abril. Também eles de entrada livre, o projecto Novas Vozes de Abril actua às 15.30 e Teresa Salgueiro, a antiga voz de Madredeus, é logo a seguir às 16.30.

Impromptus no Teatro Camões
8/9

Impromptus no Teatro Camões

A coreógrafa Sasha Waltz não é de meias medidas. Em Impromptus explora questões existenciais do corpo humano e a sua clara vulnerabilidade, numa coreografia baseada na estrutura de uma composição musical clássica. Serão interpretadas quatro peças de Schubert para voz e piano ao vivo. A peça estreia no Teatro Camões esta quarta-feira e alonga-se até 5 de Maio e pode comprar os bilhetes aqui.

Teatro Camões. Passeio do Neptuno (Parque das Nações). 5€-25€.

Ler mais
Parque das Nações
Uma jogatana no Bingo Belenenses
9/9

Uma jogatana no Bingo Belenenses

Inaugurada em 1986, esta sala de Bingo do Clube de Futebol Os Belenenses, no Saldanha, é a maior de Lisboa e uma das maiores da Península Ibérica e, só por isso, já merece a nossa atenção. O edifício tem serviço de bar, caso queira estender-se noite dentro. E às quartas celebra-se a Festa do Mar com marisco, petiscos e bar aberto das 15.00 às 03.00. Siga para bingo!

Bingo Belenenses. Avenida João Crisóstomo, 15. Qua 15.00-03.00.

Mais em Lisboa

Coisas para fazer em Lisboa este mês

Abril está aí e portanto não podemos evitar cair na fórmula — Abril eventos mil. Nós temos a receita secreta para ter sempre alguma coisa que fazer, de concertos a exposições, passando por festas, teatro e cinema. Aproveite e viva a cidade ao máximo.

Ler mais
Por Francisca Dias Real

As melhores happy hours em Lisboa

A felicidade tem um preço – e a partir de certa hora é mais barata. Happy hour é aquela expressão estrangeira que ninguém vai enrolar a língua para dizer, ou recusar-se a compreender o conceito. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments