Lisboa icon-chevron-right Os concertos do Festival ao Largo

Os concertos do Festival ao Largo

O calor aperta e faz os músicos saírem do nosso teatro nacional de ópera e instalarem-se no Largo de S. Carlos: não só é mais fresco como é de borla e o programa é apetitoso e variado
festival ao largo
©Opart/David Rodrigues
Por José Carlos Fernandes |
Publicidade

Como já se tornou tradição, em Julho, o Largo de S. Carlos ganha uma animação invulgar. Este ano, a abertura faz-se com estrondo – a Carmina Burana – e o resto do programa oferece sinfonias, concertos, árias de ópera e música de câmara. O jazz estará representada com uma big band muito original, que não deixará ninguém indiferente. Nem só de música se faz o festival, que termina com três apresentações da Companhia Nacional de Bailado, a 26, 27 e 28. Espectáculos sempre às 21.30 e de entrada livre.

Recomendado: Os melhores concertos de jazz e clássica em Lisboa esta semana

Os concertos do Festival ao Largo

1
Camera

Companhia Nacional de Bailado

O Festival termina com três espectáculos da Companhia Nacional de Bailado (dias 26, 27 e 28 de julho): Serenade, de George Balanchine (26), Herman Schmerman, de William Forsythe (27), e Raymonda, de Marius Petipa (28).

De quinta-feira 26 a sábado 28

Agenda musical

FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK 2014
Fotografia: Arlindo Camacho
Música

Festivais de Verão: o que vem aí

Os festivais de música estão para o Verão como a chuva está para o Inverno: sabe bem de vez em quando, e mesmo quem não gosta reconhece que faz falta. Ao contrário da chuva, no entanto, há cada vez mais e maiores festivais. E há para todos os gostos. Desde megaproduções como o Rock in Rio Lisboa ou o NOS Alive, a festivais um pouco mais pequenos mas ainda assim grandes, como o Super Bock Super Rock ou o Vodafone Paredes de Coura, e eventos mais especializados como o Jazz em Agosto ou o FMM Sines. É só escolher.

© Jack White.jpg
© Jack White
Música

Concertos em Lisboa em Julho

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Pearl Jam no NOS Alive, a The xx no Super Bock Super Rock ou David Byrne no EDPCOOLJAZZ, entre muitos (tantos) outros. É difícil mas não é impossível, porque há vida e concertos para além dos festivais: de Lenny Kravitz aos Iron Maiden, passando por Ozzy Osbourne. Todos na Altice Arena. E, para quem prefere não se meter em confusões, também há concertos mais pequenos. Como The Comic Dead no MusicBox.

Publicidade
Caetano Veloso
©Marcos Hermes
Música

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem está tudo perdido. Nunca está tudo perdido. O Jazz em Agosto – este ano com um cartaz de luxo, sob o signo de John Zorn, um dos grandes nomes do jazz e da música experimental ao longo das últimas décadas – e outros festivais, como por exemplo o Sol da Caparica, estão aí para quem quiser ver e ouvir música ao vivo. Além disso, logo no início do mês há um concerto do histórico cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso com os seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no Coliseu dos Recreios.

More to explore

Publicidade