Concertos em Lisboa em Julho

Falar em concertos em Lisboa, em Julho, é falar em festivais como o NOS Alive, o Super Bock Super Rock ou o EDPCOOLJAZZ

© Jack White

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Pearl Jam no NOS Alive, a The xx no Super Bock Super Rock ou David Byrne no EDPCOOLJAZZ, entre muitos (tantos) outros.

É difícil mas não é impossível, porque há vida e concertos para além dos festivais: de Lenny Kravitz aos Iron Maiden, passando por Ozzy Osbourne. Todos na Altice Arena. E, para quem prefere não se meter em confusões, também há concertos mais pequenos. Como The Comic Dead no MusicBox.

Concertos em Lisboa em Julho de 2018

Lenny Kravitz

Este homem é uma estrela rock, ainda que junte a esse caldeirão muita soul e muitos blues. Vem à Altice Arena com um novo disco, a editar em 2018: Raise Vibration.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Domingo 1 Julho 2018

MUSA Cascais

Combinação complexa esta que o MUSA Cascais nos propõe. Qual? Ora experimente dançar reggae em pleno areal (no da Praia de Carcavelos), a ver se os seus gémeos não começam a ceder. Para quem não sabe, MUSA é sigla para Música Urbana e Sons Alternativos, algo que foram perdendo desde o ano da sua fundação, em 1999. O cartaz era mais generalista, hoje é sobretudo reggae. Entre os nomes confirmados para esta 20ª edição contam-se os Alpha Blondy, Anthony B, Don Carlos, Luciano, Mellow Mood, Tribal Seeds, Christopher Martin e Freddy Locks.

Ler mais
Praia de Carcavelos , Cascais Quinta-feira 5 Julho 2018 - Sábado 7 Julho 2018
Publicidade

Sumol Summer Fest

Se no início eram os ritmos jamaicanos que mandavam na Ericeira, uns anos volvidos foram suficientes para trazer o hip-hop e, mais do que isso, tendências para a miudagem, numa cartada de grande inteligência que revitalizou o alcance do festival. Entre os nomes em destaque nesta edição contam-se French Montana, Wet Bed Gang, April Ivy (todos a 6 de Julho), Joey Bada$$, The Jillionaire ou Vic Mensa (dia 7).

Comprar bilhetes Ler mais
Ericeira Camping , Mafra/Ericeira Sexta-feira 6 Julho 2018 - Sábado 7 Julho 2018

Ozzy Osbourne

A derradeira digressão de Ozzy Osbourne passa por Lisboa. E não vão faltar os clássicos dos Black Sabbath, que ajudaram a definir e enformar o metal na década de 70, bem como canções dos discos a solo de Ozzy dos anos 80. É o que toda a gente quer ouvir, e o que ele costuma tocar, mas é provável que o alinhamento desta digressão passe também pelos discos mais recentes. Na primeira parte tocam os também históricos Judas Priest.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Segunda-feira 2 Julho 2018
Publicidade

Iron Maiden

Os monstros do metal britânico gostam mesmo desta sala. Ou isso ou é a única onde cabem todos os seus fãs em Portugal. Seja como for, já foram lá muitas vezes, quer quando era o Pavilhão Atlântico, quer com o branding MEO Arena, e voltam em Julho. Agora à Altice Arena. Na bagagem trazem os mais reverenciados monolitos metálicos da sua carreira, do início dos anos 80 até ao presente.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Sexta-feira 13 Julho 2018

Stone Sour

Por muitos discos que lancem, os Stone Sour dificilmente deixarão de ser vistos como a outra banda de Corey Taylor, dos Slipknot – apesar de terem gravado as primeiras maquetes antes de a mais famosa banda de nu-metal de Des Moines ter vestido as máscaras e os fatos-macaco. Trazem na bagagem as canções hard rock do mais recente álbum, Hydrograd, do ano passado.

Comprar bilhetes Ler mais
Coliseu dos Recreios , Santa Maria Maior Quarta-feira 11 Julho 2018
Publicidade

EDPCOOLJAZZ: David Byrne

David Byrne é um daqueles artistas que acumula lugares nos demais corações, por diversas gerações. Enquanto líder dos Talking Heads, foi um dos mais luminosos ídolos daquele período em que o pós-punk deu lugar à new wave. E a solo viveu várias vidas. Regressa a Portugal, durante o edpcooljazz, para partilhar histórias e canções. Vidas. Com Sara Tavares na primeira parte.

Comprar bilhetes Ler mais
Hipódromo Manuel Possolo , Cascais Quarta-feira 11 Julho 2018

EDPCOOLJAZZ: BadBadNotGood

Depois de no ano passado terem marcado presença na Praia Fluvial do Taboão para o Vodafone Paredes de Coura, os BadBadNotGood, que partem do jazz para chegar a outras praias, regressam a Portugal para um EDP Cool Jazz que começa a ter um cartaz reluzente. Vêm de Ontario – Matthew Tavares (teclas), Chester Hansen (baixo), Alex Sowinski (bateria) e Leland Whitty (saxofone) – e têm merecido tremenda atenção dos meios de comunicação e da crítica. Foi em 2014, com III que os BBNG começaram a sair da penumbra, do circuito mais fechado do free jazz. Sour Soul, disco a meias com o lendário rapper Ghostface Killah, confirmou o seu gosto pelo hip-hop, algo já visível em versões de temas de Kendrick Lamar ou Kanye West. E finalmente com IV, onde colaboram com Sam T. Herring, Mick Jenkins, Kaytranada, expandiram mais ainda o seu espectro musical.

Comprar bilhetes Ler mais
Parque Marechal Carmona , Cascais Terça-feira 17 Julho 2018
Publicidade

NOS Alive

Nenhum festival português tem a dimensão do NOS Alive. É o que dizem os números. A quantidade de bilhetes vendidos (e o preço dos mesmos), o número de palcos, o volume de concertos, ou até os cachês dos principais artistas. Mas para além desses valores, encontra-se um cartaz que aposta na diversidade. O festival de Oeiras não tem uma identidade clara, nem um público definido, porque quer chegar a toda a gente. E não há mal nenhum nisso.

Ler mais
Passeio Marítimo de Algés , Oeiras Quinta-feira 12 Julho 2018 - Sábado 14 Julho 2018

EDPCOOLJAZZ: Salvador Sobral

Desde que conquistou a Europa, ou pelo menos a Eurovisão, com "Amar Pelos Dois", Salvador Sobral tornou-se um fenómeno. No dia em que vai ao EDPCOOLJAZZ, não é anunciado apenas como cantor, mas como curador. O que basicamente quer dizer que foi ele quem escolheu o músico que assegura a sua primeira parte, neste caso, Toty Sa'Med.

Comprar bilhetes Ler mais
Parque Marechal Carmona , Cascais Quarta-feira 18 Julho 2018
Publicidade
Mostrar mais

Mais concertos

Concertos em Lisboa

Ninguém se pode queixar de não ter o que ver e ouvir ao vivo em Lisboa. Há música para todos os gostos e carteiras. Do heavy metal britânico dos Iron Maiden à música brasileira de Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. E do rock electrónico dos LCD Soundsystem ao rock de estádio dos U2. Ou o jazz vocal de Gregory Porter e Salvador Sobral. Há dezenas de concertos em Lisboa até ao fim do ano, já para nem falar nos festivais que se multiplicam pela cidade. É só escolher onde investir o tempo e o dinheiro. E estamos aqui para o ajudar. Recomendado: As melhores salas de concertos em Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Concertos em Lisboa em Agosto

Entra Agosto e escasseiam os concertos em Lisboa. Mas nem está tudo perdido. O Jazz em Agosto e outros festivais está aí para quem quiser ver e ouvir música ao vivo. E logo no início do mês há um concerto de Caetano Veloso com os seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no Coliseu dos Recreios.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. A começar pelas duas datas, esgotadíssimas, dos U2 na Altice Arena.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments