Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Julho

Concertos em Lisboa em Julho

Falar em concertos em Lisboa em Julho é falar em festivais como o NOS Alive, o Super Bock Super Rock ou o edpcooljazz

Music_roots.jpg
The Roots
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

É difícil falar em concertos em Lisboa durante o mês de Julho e não falar nos festivais de Verão. É lá que tocam os maiores e mais populares artistas: dos Vampire Weekend no NOS Alive, aos Kraftwerk no edpcooljazz, passando pelos históricos Slayer no VOA ou Lana Del Rey no Super Bock Super Rock, entre muitos (tantos) outros.

É difícil mas não é impossível, porque há vida e grandes concertos para além dos festivais: dos Muse no Passeio Marítimo de Algés a Rod Stewart e os Tool na Altice Arena.

Recomendado: Concertos em Lisboa – Os melhores concertos mês a mês

Mais concertos

Bonga
©DR
Música

Concertos em Lisboa em Setembro

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Ao nível dos festivais, em princípio, vamos poder contar pelo menos com o VillaMix, a Festa do Avante! e o Lisb-On. Em termos de concertos, destacam-se o canadiano Michael Bublé na Altice Arena, o brasileiro Tim Bernardes no Centro Cultural de Belém e o espanhol Patxi Andión na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Michael Buble
© David Ellingsen
Música

Concertos em Lisboa em Outubro

É aquela altura do ano em que as temperaturas começam a baixar, as folhas começam a cair e os concertos sucedem-se. O  Verão que nos perdoe, mas não há nada como ver concertos em Lisboa no Outono. De preferência dentro de uma boa sala.  De momento, o maior concerto marcado para Outubro é mesmo o de Michael Bublé, que vai à Altice Arena no primeiro dia do mês (e toca na mesma sala em Setembro). Mas há coisas boas em cartaz, como os regressos dos Orchestral Manoeuvres In The Dark, Pixies e Mark Lanegan aos palcos alfacinhas.

Publicidade
Música

Concertos em Lisboa em Novembro

O Inverno ja esteve mais longe, o frio começa a instalar-se e a tirar-nos a vontade de sair de casa. Mas é preciso fazer um esforço para ir para a rua. Ir, por exemplo, ver um concerto. Por enquanto, a principal actuação confirmada é a dos Expensive Soul, que celebram 20 anos na Altice Arena, mas isso é só porque ainda está quase tudo por marcar. E quase de certeza que os festivais Super Bock em Stock e Misty Fest vão voltar, de uma maneira ou de outra.

Publicidade