Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores noites africanas da cidade

As melhores noites africanas da cidade

DJ sets tropicais, afro-bailes ou matinés de domingo. Conheça os sítios mais quentes para ouvir e dançar música africana
Baile Tropicante
©Alipio Padilha
Por Clara Silva |
Publicidade

Habitualmente, a temperatura arrefece à noite. Mas estas festas africanas são excepções à regra. Kizomba, kuduro, funaná, mornas, semba, afro-house... Há pistas de dança bem quentes – com música ao vivo ou DJ sets suados – para todos os apetites. Ensaie o seu melhor movimento de anca e prepare-se para viajar de Cabo Verde a São Tomé, de Angola a Moçambique, sem sair da capital portuguesa. Damos-lhe três sugestões de sítios onde pode dançar pela noite dentro em quase todos os dias da semana. Estas são as melhores noites africanas de Lisboa. Divirta-se.

Recomendado: Os melhores restaurantes africanos de Lisboa

As melhores noites africanas da cidade

Noite

Noite Príncipe - Musicbox

icon-location-pin Cais do Sodré

Uma vez por mês, a temperatura do Musicbox atinge os seus valores mais altos com as Noites Príncipe. Uma parceria com a editora Príncipe Discos que traz artistas dos subúrbios (e respectivos amigos) como DJ Marfox (já mencionado pela Rolling Stone como um dos artistas a não perder de vista), DJ Firmeza, DJ Nervoso, Nigga Fox ou Nidia Minaj. Música electro-guetto, como também lhe chamam, servida num cocktail de kuduro, tarrachinha, funaná, house e techno.      

Sex ou Sáb, 00.00-06.00 (mensal).

b.leza
© Ben do Rosário
Noite

B. Leza

icon-location-pin Cais do Sodré

A discoteca africana mais conhecida da cidade tem sido feliz na sua nova morada desde 2011, mesmo em frente ao rio, depois de ter fechado portas no Palácio dos Almadas. Os artistas continuam os mesmos, de Cabo Verde a Angola, e aqui ninguém consegue ficar sentado muito tempo. Mais cedo ou mais tarde vão puxá-lo para dançar. Aos domingos, há workshops de kizomba, das 19.00 às 21.00, por 5€. Mensalmente, há ainda a festa Na Surra, criada pela editora Enchufada que, durante sete anos, organizou as Hard Ass Sessions no Lux Frágil – e que, no B.Leza, se propõe a levar "a electrónica ao encontro da lusofonia".

Qua-Sáb 22.30-04.00, Dom 18.00-02.00.

Publicidade

Afro-baile do Celeste Mariposa

O projecto Celeste Mariposa – que também é editora e promotora –  tem aquecido até as noites mais geladas de Lisboa com música dos PALOP. Wilson Vilares leva afro-bailes a espaços como o Damas, a Casa Independente ou, mais recentemente, ao Musicbox, com a Noite PuXXXa, festa mensal da qual é anfitrião. É estar atento à agenda preenchida de festas, actualizada todas as semanas na página no Facebook do projecto.

O melhor da noite de Lisboa

Incógnito
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Instituições lendárias que já conheceram diferentes encarnações e formatos, em busca de um lugar ao sol (ou ao luar, para sermos mais rigorosos). Quando cai a noite na cidade, e a jornada nocturna se arrasta como manda o figurino, a peregrinação de foliões passa necessariamente por aqui. E é por isso que não o queremos por aí à deriva, inquieto sobre onde deve rumar. Do epicentro da agitação aos redutos em zonas mais periféricas da cidade, eis uma mão cheia de destinos cada vez mais centrais na agenda de qualquer alfacinha que só vai para a cama depois do sol romper. Grandes salões de festa e discretos endereços para quase passar despercebido, temos de tudo e para todos. Os meninos dançam nestas discotecas de Lisboa? 

Praia no Parque
Duarte Drago
Noite

Os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer

Juntamos a sede de conhecer novidades à vontade de beber cocktails e deixamos-lhe uma lista (em constante actualização) dos novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses. A noite lisboeta está bem viva e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, dos cocktails e seus derivados à cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade. Por agora, estes são os novos bares em Lisboa que tem mesmo de conhecer. E se lhe dizemos isto é porque fomos lá, experimentámos e aconselhamos vivamente. Já decidiu onde é que vai beber um copo? 

More to explore

Publicidade