A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
alex atala
Arlindo CamachoAlex Atala

Alex Atala vem festejar os sete anos do LOCO com Alexandre Silva

No dia 29 deste mês, os dois chefs unem esforços com um menu especial e sustentável, para comemorar o aniversário do restaurante estrelado. O jantar terá o preço de 300€ por pessoa.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

O chef Alexandre Silva está a celebrar sete anos de LOCO com sete jantares surpresa e convidados muito especiais. Depois de João Rodrigues, Henrique Sá Pessoa e Poul Andrias Ziska (do restaurante Koks nas Ilhas Faroé), é a vez de Alexandre Rodrigues partilhar palco com o chef brasileiro Alex Atala (D.O.M, São Paulo, duas estrelas Michelin). O jantar acontece já no próximo dia 29 de Março, quinta-feira. 

“O Alex Atala é uma referência em termos mundiais, com um percurso único, que faz despertar consciências. Estes são valores que defendo, que me definem enquanto pessoa e enquanto chef. Recebê-lo no LOCO é uma inspiração e um momento de partilha entre equipas e formas de olhar para o nosso trabalho dentro e fora da cozinha”, diz Alexandre Silva, em comunicado. "Não é possível falar de sustentabilidade e não dar valor ao sacrifício dos produtores ou pescadores, por exemplo. Nas minhas cozinhas, seja no LOCO ou no FOGO, o cuidado com a selecção da origem dos ingredientes determina o que apresento nos pratos diariamente. Trabalho com o que a terra ou o mar podem dar nesse dia, com o mínimo de desperdício, sempre sob os valores do respeito máximo pela natureza e pelas gentes que trabalham em prol da alimentação. Mais do que o sabor ou a técnica, o cliente pode esperar uma consciência ativa, que garante, de facto, que o que come interfere o mínimo possível com o equilíbrio do planeta”, acrescenta o chef português, para justificar o foco do jantar com Alex Atala. 

Além do nome, os dois chefs partilham o respeito pelo meio ambiente e a defesa de uma produção e consumo conscientes. No prato, lê-se no comunicado, "vão estar ingredientes de origem rastreada, portugueses e brasileiros, num conceito de alta gastronomia consciente, com o sabor como fio condutor desta noite".

O preço para este jantar a quatro mãos, com pairing incluído, é de 300€ por pessoa. "Neste dia, vão ter dois Alexandres a reforçar uma mensagem fundamental: o ênfase nos sabores da gastronomia nacional, o respeito pelos produtos e pelos seus produtores e, essencialmente, pela natureza”, garante Alex Atala. "Tenho a certeza de que este jantar vai ser uma experiência única e inesquecível."

+ Marlene está de volta à televisão, agora para nos pôr a fazer pratos de chef

+ Lisbon Bar Show: Brasil é o país convidado e não traz só cachaça



Últimas notícias

    Publicidade