A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Tranvía en una calle de Lisboa (Portugal)
ShutterstockTranvía en una calle de Lisboa (Portugal)

As 36 horas do ‘The New York Times’ em Lisboa

O jornal norte-americano voltou a fazer um roteiro da capital portuguesa, “uma das cidades mais dinâmicas da Europa”, para o jornalista Seth Sherwood.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Ir jantar ao Arkhe, beber um copo no Monkey Mash, visitar o Museu do Tesouro Real, fazer compras na Feira da Ladra. Estas são algumas das sugestões do roteiro de 36 horas por Lisboa, publicado esta quinta-feira pelo jornal de referência norte-americano The New York Times. Trata-se de uma lista que inclui restaurantes, bares, museus e outras atracções, sítios para fazer compras e hotéis – tudo detalhado e com informações de horários e de preço.

No artigo, o jornalista Seth Sherwood apresenta uma cidade “em pleno desenvolvimento”, condição que “não deixa de causar descontentamento”. “O custo de vida disparou, levando ao debate público (e protestos) sobre o futuro da cidade e o cancelamento dos vistos gold”, justifica. Por isso, deixa um aviso: “Visitar Lisboa envolve, assim, um equilíbrio delicado: desfrutar de uma das cidades mais dinâmicas da Europa e ser sensível aos desafios que acompanharam o seu rápido crescimento”. 

No que à comida diz respeito, o roteiro menciona o Arkhe, o restaurante plant-based de Santos, com uma cozinha liderada pelo chef João Ricardo Alves; o Pica-Pau, o restaurante de comida portuguesa do chef Luís Gaspar, no Príncipe Real; e o Tricky’s, no Cais do Sodré, onde João Magalhães Correia e Jenifer Duke juntam vinhos naturais e comida que respeita a estação. 

Tricky's
Mariana Valle Lima

Já para beber, as recomendações são para a cervejeira Dois Corvos, em Marvila, e para os bares Monkey Mash e Red Frog (considerado o 40.º melhor bar do mundo em 2022), no Príncipe Real, da dupla de bartenders Emanuel Minez e Paulo Gomes, com coquetelaria de autor. Para o pós, Seth Sherwood destaca a discoteca Gala Cricri, no Palácio do Grilo. 

O Museu do Tesouro Real, na ala poente do Palácio da Ajuda, e a Galeria Francisco Fino, em Marvila, merecem, segundo o jornalista, uma visita, assim como eléctrico 12, que faz um percurso circular a partir da Praça da Figueira, pelo Martim Moniz, subindo em direcção ao bairro do Castelo. Para os que querem fazer compras há várias lojas no roteiro, mas também a clássica Feira da Ladra. 

As zonas do Beato e Marvila, onde ficam localizadas muitas destas sugestões, são referidas como “focos de arte e vida nocturna emergentes”. Para dormir há três menções na lista, entre elas o recém-aberto Hotel Hotel, com quatro estrelas. 

+ Catch Me, ou a nova vida do Le Chat

+ Conheça os nomeados para os Prémios Sophia. Cerimónia de entrega acontece a 21 de Maio

Últimas notícias

    Publicidade