[title]
Promovido pelo Pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, o programa BIP/ZIP já deu a Lisboa alguns projectos sonantes, de A Avó Veio Trabalhar à plataforma da Rede de Artes e Ofícios de Lisboa. Mas este ano o desafio é ter uma atenção especial na “resposta às necessidades imediatas que se agravaram ou surgiram de novo com a COVID-19”.
Tendo como base a resposta a esta nova crise, foram definidas três grandes áreas prioritárias nas regras do concurso da 10.ª edição: o reforço da empregabilidade e do tecido económico local; as questões educativas que se colocam às famílias nestes territórios; e a intensificação de dinâmicas de apoio directo às comunidades e grupos vulneráveis.
As candidaturas estão abertas online até ao dia 30 de Junho e há um orçamento de 1,6 milhões de euros para distribuir pelos projectos seleccionados pelo júri.
Recorde-se que, na passada edição, foram aprovadas por unanimidade 44 das 92 candidaturas apresentadas, dez das quais em Marvila, a freguesia que viu mais projectos aprovados.
+ Câmara Municipal de Lisboa dá milhões de euros para compra de bicicletas
+ Férias Grandes - Leia grátis a nova edição da Time In Portugal