A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Babylon
DR

Pode voltar a subir à Torre Vasco da Gama. Lá em cima vai encontrar o novo bar/miradouro Babylon

O miradouro da Torre Vasco da Gama volta a estar aberto ao público. No bar Babylon, já a funcionar em soft opening, a vista é 360º e os cocktails são inspirados nas especiarias vindas do Oriente.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Se há coisa que não falta em Lisboa são sítios com vistas arrebatadoras, mas nenhum nos leva às alturas como o novíssimo Babylon, o bar e miradouro no topo da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações. É que este é, na verdade, o edifício mais alto do país, com 145 metros de altura. A subida é feita através de elevadores panorâmicos e lá de cima vê-se a cidade e o Tejo a 360º. 

O projecto do grupo Sana, que já estava a ser falado desde 2018 – data de abertura do Fifty Seconds, o primeiro restaurante em Lisboa de Martín Berasategui, o chef espanhol com mais estrelas Michelin —, promete, além do cenário postal, um jardim vertical natural e coquetelaria inspirada nas especiarias vindas do Oriente, uma referência à história da Torre Vasco da Gama, imaginada pelos arquitectos Leonor Janeiro e Nick Jacobs para a Expo'98, que assinalava os 500 anos da descoberta do caminho marítimo para a Índia. 

Babylon
DR

25 anos depois, a torre mantém-se praticamente igual, tendo apenas sido demolida uma estrutura anexa para que ali pudesse nascer o hotel cinco estrelas MYRIAD by SANA, em 2012. Também o miradouro era a céu aberto, apesar de hoje ter uma cúpula transparente. Subir a torre é, ainda, uma oportunidade para conhecer melhor a cidade. Cada janela do miradouro tem um QR code com pedaços de história e recomendações turísticas. “A Vasco da Gama Tower Babylon 360ª quer tornar-se num ponto de paragem obrigatório em Lisboa”, lê-se no comunicado enviado pelo grupo hoteleiro. 

Para visitar o espaço é preciso comprar um bilhete online ou directamente no local. O custo é de 10€ até às 18.00, não estando incluído no valor o consumo no Babylon. A partir das 18.00, o preço aumenta para os 15€, mas torna-se consumível.

Torre Vasco da Gama (Parque das Nações). Dom-Qua 10.00-00.00, Qui-Sáb 10.00-02.00

+ Nove anos de Village Underground com concertos, exposições e workshops

+ Que Bem Fica o novo quiosque da cidade na Avenida Gomes Pereira

Últimas notícias

    Publicidade