Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Couves de caldo verde comunitário vêm da agrofloresta de Campolide
agrofloresta
João Barata/ Junta de Freguesia de Campolide

Couves de caldo verde comunitário vêm da agrofloresta de Campolide

Publicidade

O projecto Bela Flor Respira nasceu para criar uma agrofloresta urbana no Bairro da Bela Flor, em Campolide, a primeira na cidade com cariz pedagógico. Agora comemora um ano de vida com um grande convívio.

Foi com a ajuda do programa BIP/ZIP que o ano passado ganhou vida esta floresta, uma iniciativa criada por várias associações que se juntaram para replicar em Lisboa um modelo que tem tido  sucesso no Brasil onde nasceu esta técnica de agroflorestamento.

Este domingo não só pode ficar a conhecer melhor o Bela Flor Respira, como pode cimentar laços com a comunidade envolvida no projecto, enquanto come um caldo verde com couves colhidas na agrofloresta. Consigo só tem de levar castanhas para assar ou mais alguma coisa para partilhar entre comes e bebes, para um “magusto de Natal” que vai decorrer entre as 13.00 e as 17.00 de domingo. A partir das 16.00 haverá um momento musical a cargo de Salvador Nogueira.

Rua da Pedreira do Fernandinho, Bairro da Bela Flor (Campolide). Dom 13.00-17.00. Entrada livre

+ Arroios vai ter o primeiro mercado de Natal para animais

+ Carnide organiza pela primeira vez um mercado de Natal

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade