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À quarta edição, o cabaz com curadoria de Joana Duarte, da Kitchenette pop-up store, oferece mais do que produtos para apetrechar a cozinha. Tem uma refeição num restaurante novo, um poster ou um chapéu.
“Faz como nós e sai porta fora! Os mais cépticos poderão dizer que não é um cabaz, nós dizemos que é uma edição especial”, explica. Esta edição de Verão é a primeira que inclui um restaurante, mas para ser fiel à estação, começam com um bar de praia: um voucher para um jantar para duas pessoas no novo espaço Palms, do complexo Dr. Bernard, na Costa da Caparica, com direito a uma pizza mexicana feita com massa-mãe, nachos e guacamole e duas frozen margaritas.
Continuando na onda de dar a conhecer novas marcas, este cabaz tem duas bases para copos da Viena Atelier, que trabalha à mão o jesmonite. As bases são feitas em terrazo, um material compósito que normalmente é usado para revestimento de superfícies em pavimentos e paredes, formado a partir de uma argamassa com ligante técnico colorido e agregados decorativos de pedra, vidro e outros.
Também terá direito a um boné preto da Kitchenette, bordado com um XO rosa claro, que caracteriza o pequeno espaço de Campo de Ourique, e um poster do artista Bráulio Amado para a Stolen Books.
O preço do cabaz mantém-se nos 30€ e as encomendas devem ser feitas por mensagem privada através do Instagram da Kitchenette (@kitchenette.pt) até dia 6 de Setembro. O levantamento é feito em Campo de Ourique.
Nas anteriores edições, Joana Duarte já tinha dado a conhecer marcas como a Pepe Aromas, de azeites, os chás da Tea of Mine, os gelados da Fratelli, os vinhos A Parte, as flores comestíveis Da Eira ou o kimchi da Oh Na Mi Kimchi.